28/05/2010

SÃO GABRIEL VAI CELEBRAR 20 ANOS DE CANTORIA .

A Fundação Culturarte divulgou ontem, quarta-feira (26), a programação da XX Cantoria de São Gabriel, que será realizada entre os dias 3 e 5 de junho .

A grande expectativa este ano é o show de Oswaldo Montenegro, que se apresenta no primeiro dia do evento, na Praça Pedro Gama. Neste dia, o público será animado também por Dinho Oliveira, Zé Costa e o coral da Igreja Católica alem de artistas locais . Na sexta-feira (4), a agitação ficará por conta dos Querubins de São Gabriel, Sacha Arcanjo, Kátya Teixeira, Matingueiros, Paulo Diniz e, novamente, o forrozeiro Zé Costa .

A programação será encerrada no sábado (5), com cortejo cênico envolvendo o Grupo Poético e Grupo Arte em Movimento; apresentação teatral; e shows com Clendson Barreto e Terno Lamparina; Socorro Lira, Pereira da Viola, Chico César e Jadilson do Acordeon.

Organizada pela Fundação Culturarte, o evento espera reunir milhares de pessoas de várias cidades do interior baiano para apreciar o melhor da música regional do Brasil. O município de São Gabriel está situado na Chapada Diamantina, a 12 Km de Irecê e a 500 Km de Salvador.

FONTE : CULTURA&REALIDADE/ Pascoal Ferreira .

3 comentários:

  1. Adriano, como é bom vê vc divulgando a cultura viva da qrda bahia! São Gabriel está de parabéns por tudo isso....
    abraço,
    Zévaldo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zévaldo esse é o nosso papél, não podemos nos desviciliar da nossa cultura . Temos muito material humano e pouco explorado. São Gabriel promove este evento que é respeitado no Brasil inteiro. Parabéns ao povo de São Gabriel por realizar esse evento, atraindo vários artistas da nossa MPB, valorizando assim a nossa Cultura Regional e Brasileira .

    ResponderExcluir
  3. a cantoria é uma grande celebração onde a música de qualidade dá o tom ao ar livre... sei bem da batalha dos organizadores e sei bem como é vibrante a festa...

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.