[NEWS][6]

r
v
xique-xique

SÉRIE UM XIQUE-XIQUENSE PELO MUNDO : JORGE MUNIZ .

JORGE MUNIZ nasceu em Xique-Xique, foi um dos precurssores do Rádio-Jornalismo em nossa cidade.

Está em São Paulo a mais de 10 anos, sem sequer ter ido visitar Xique-Xique nesse periodo, trabalha atualmente com manúntenção elétrica.

Jorge Muniz foi locutor da extinta Rádio FM Criativa, a primeira em nossa cidade, onde tive também o prazer de trabalhar . Foi um dos fundadores e donos da BEIRA RIO FM em nossa cidade .

Sente saúdades de Xique-Xique sua terra natal, acostumou em São Paulo, mas ama trabalhar em Rádio. "Um dia volto pra minha terrinha, sinto muita saúdade de lá" JORGE MUNIZ .

(JORGE MUNIZ E SUA ESPOSA CIDA) .

O INÍCIO DE TUDO :

Na saúdosa A Voz da Liberdade que tinha no comando geral o locutor Mário Lêandro (Mario Velho) tinha um programa de Esportes que era comandado por seu irmão Francisco Paulo (Kiko) e o Professor Cassimiro Machado Neto, os três comentavam e falavam do Esporte no Mundo e principalmente da nossa cidade e região. Com a criação da Fm Criativa, Jorge Muniz foi convidado a trabalhar onde ficou por 4 meses, até o seu fechamento . Xique-Xique então não tinha nesse periodo nenhuma rádio, Jorge Muniz passou a trabalhar como Pintor e tinha uma Bar no in´´icio da Rua Quintino Bocaiúva, foi quando Kiko e um outro amigo resolveram colocar a BEIRA RIO FM no estabelecimento sem o conchecimento do irmão . Estava tudo pronto pra fúncionar a rádio onde era o seu antigo Bar, como de costume Jorge foi logo cedo abrir o comércio e quando chegou ao local já estava no ar a BEIRA RIO FM, Jorge ficou surpreso e ao mesmo tempo feliz, pois a vocação e o maior prazer da sua vida até hoje é trabalhar em Rádio .

( AQUI EM SÃO PAULO COM EDSON DE EDGAR E JORGE MEIRA QUE CARINHOSAMENTE CHAMA MUNIZ DE SANCHO PUXA) .

Na BEIRA RIO FM Jorge Muniz trabalhou com locutores como : Zé Roberto mais conchecido como Gibam, Kiko, Izabela Teixeira, Jackeline Meira, Ailton Alves, Verinha Melo, Antônio Melo, Jorge Meira, Renan Souza (seu irmão) e Edilson Cruz .

" Na BEIRA RIO FM eu tinha o programa Raizes do Meu Sertão, um programa voltado pro homem do campo, era as 05:00 hs da manhã, pra mim foi um prazer enorme aprender com esses amigos, sinto muita falta disso tudo !!! Se pudesse voltava ao tempo e aproveitava cada dia da minha vida lá " . Jorge Muniz adorava cantores da nossa cidade, tocava músicas de Samuel Ribeiro (Alô Alô Xique-Xique, Central e Irecê, Gentio do Ouro exclúsivo um abração pra você), Ari Rodrigués, Pedro Sampaio e João Sodré ( Com tempo, tempo, tempo acaba o eixo desse mundo rico, preto,branco, pobre vagabundo, mas iremos pro mesmo lugar...é o final, é o final, é o final ) essa música do Disco de Vinil chamado Apocalipse, João Sodré gravou com a Banda Xique-Xiquense THE JET SONS de seu Raimundo Sodré que fez muito sússesso no Clube Cari, no antigo Cine Bonfim e pelo interior da Bahia, más logo foram morar em Jacobina no início dos anos 80 (Breve matéria sobre esta saúdosa Banda aqui). Muniz adorava artistas da nossa terra, e até hoje sente, é um pátriota de mão cheia . A BEIRA RIO FM ficou no ar por 2 anos .

( AQUI UM DIA DE LAZER NO SHOPPING ITAQUERA ) .

Em São Paulo Jorge Muniz trabalhou na Rádio comunitária MARCA MAIOR FM em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo e na PAULISTANA FM de Nairto de Castro com o programa o Sertão é aqui, não demorou muito tempo pois a emissora mudou para o interior do Estado, foi convidado a transferir de cidade, mas não pôde ir e acabou trabalhando com Manuntenção Elétrica até hoje . " Em Sampa o que me deixa mais feliz é encontrar com conterrâneos e amigos como o Adriano Brito e familia, Lolita, Djalma Ribeiro, Neto Pacheco e tantos outros amigos, isso me conforta, sinto muita a saúdade da minha amada Xique-Xique, se Deus quiser em breve estarei lá, pra rever meus amigos e irmãos e dá um abraço em minha mãe e  Fico Feliz que contribuí para a formação de vários locutores em Xique-Xique " . Jorge Muniz, um Xique-Xiquense em Sampa !!!

JORGE MUNIZ FALOU AO BLOG XIQUESAMPA NO DIA 15/05/2010.
FONTE : BLOG XIQUESAMPA E JORGE MUNIZ.
FOTOS : JORGE MUNIZ .
HOMENÁGEM DO BLOG XIQUESAMPA AO NOSSO AMIGO E CONTERRÂNEO JORGE MUNIZ, UM XIQUE-XIQUENSE PELO MUNDO .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search