17/05/2010

SÉRIE UM XIQUE-XIQUENSE PELO MUNDO : JORGE MUNIZ .

JORGE MUNIZ nasceu em Xique-Xique, foi um dos precurssores do Rádio-Jornalismo em nossa cidade.

Está em São Paulo a mais de 10 anos, sem sequer ter ido visitar Xique-Xique nesse periodo, trabalha atualmente com manúntenção elétrica.

Jorge Muniz foi locutor da extinta Rádio FM Criativa, a primeira em nossa cidade, onde tive também o prazer de trabalhar . Foi um dos fundadores e donos da BEIRA RIO FM em nossa cidade .

Sente saúdades de Xique-Xique sua terra natal, acostumou em São Paulo, mas ama trabalhar em Rádio. "Um dia volto pra minha terrinha, sinto muita saúdade de lá" JORGE MUNIZ .

(JORGE MUNIZ E SUA ESPOSA CIDA) .

O INÍCIO DE TUDO :

Na saúdosa A Voz da Liberdade que tinha no comando geral o locutor Mário Lêandro (Mario Velho) tinha um programa de Esportes que era comandado por seu irmão Francisco Paulo (Kiko) e o Professor Cassimiro Machado Neto, os três comentavam e falavam do Esporte no Mundo e principalmente da nossa cidade e região. Com a criação da Fm Criativa, Jorge Muniz foi convidado a trabalhar onde ficou por 4 meses, até o seu fechamento . Xique-Xique então não tinha nesse periodo nenhuma rádio, Jorge Muniz passou a trabalhar como Pintor e tinha uma Bar no in´´icio da Rua Quintino Bocaiúva, foi quando Kiko e um outro amigo resolveram colocar a BEIRA RIO FM no estabelecimento sem o conchecimento do irmão . Estava tudo pronto pra fúncionar a rádio onde era o seu antigo Bar, como de costume Jorge foi logo cedo abrir o comércio e quando chegou ao local já estava no ar a BEIRA RIO FM, Jorge ficou surpreso e ao mesmo tempo feliz, pois a vocação e o maior prazer da sua vida até hoje é trabalhar em Rádio .

( AQUI EM SÃO PAULO COM EDSON DE EDGAR E JORGE MEIRA QUE CARINHOSAMENTE CHAMA MUNIZ DE SANCHO PUXA) .

Na BEIRA RIO FM Jorge Muniz trabalhou com locutores como : Zé Roberto mais conchecido como Gibam, Kiko, Izabela Teixeira, Jackeline Meira, Ailton Alves, Verinha Melo, Antônio Melo, Jorge Meira, Renan Souza (seu irmão) e Edilson Cruz .

" Na BEIRA RIO FM eu tinha o programa Raizes do Meu Sertão, um programa voltado pro homem do campo, era as 05:00 hs da manhã, pra mim foi um prazer enorme aprender com esses amigos, sinto muita falta disso tudo !!! Se pudesse voltava ao tempo e aproveitava cada dia da minha vida lá " . Jorge Muniz adorava cantores da nossa cidade, tocava músicas de Samuel Ribeiro (Alô Alô Xique-Xique, Central e Irecê, Gentio do Ouro exclúsivo um abração pra você), Ari Rodrigués, Pedro Sampaio e João Sodré ( Com tempo, tempo, tempo acaba o eixo desse mundo rico, preto,branco, pobre vagabundo, mas iremos pro mesmo lugar...é o final, é o final, é o final ) essa música do Disco de Vinil chamado Apocalipse, João Sodré gravou com a Banda Xique-Xiquense THE JET SONS de seu Raimundo Sodré que fez muito sússesso no Clube Cari, no antigo Cine Bonfim e pelo interior da Bahia, más logo foram morar em Jacobina no início dos anos 80 (Breve matéria sobre esta saúdosa Banda aqui). Muniz adorava artistas da nossa terra, e até hoje sente, é um pátriota de mão cheia . A BEIRA RIO FM ficou no ar por 2 anos .

( AQUI UM DIA DE LAZER NO SHOPPING ITAQUERA ) .

Em São Paulo Jorge Muniz trabalhou na Rádio comunitária MARCA MAIOR FM em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo e na PAULISTANA FM de Nairto de Castro com o programa o Sertão é aqui, não demorou muito tempo pois a emissora mudou para o interior do Estado, foi convidado a transferir de cidade, mas não pôde ir e acabou trabalhando com Manuntenção Elétrica até hoje . " Em Sampa o que me deixa mais feliz é encontrar com conterrâneos e amigos como o Adriano Brito e familia, Lolita, Djalma Ribeiro, Neto Pacheco e tantos outros amigos, isso me conforta, sinto muita a saúdade da minha amada Xique-Xique, se Deus quiser em breve estarei lá, pra rever meus amigos e irmãos e dá um abraço em minha mãe e  Fico Feliz que contribuí para a formação de vários locutores em Xique-Xique " . Jorge Muniz, um Xique-Xiquense em Sampa !!!

JORGE MUNIZ FALOU AO BLOG XIQUESAMPA NO DIA 15/05/2010.
FONTE : BLOG XIQUESAMPA E JORGE MUNIZ.
FOTOS : JORGE MUNIZ .
HOMENÁGEM DO BLOG XIQUESAMPA AO NOSSO AMIGO E CONTERRÂNEO JORGE MUNIZ, UM XIQUE-XIQUENSE PELO MUNDO .

8 comentários:

  1. parabens Jorge muniz pela sua fala,e pela sua feliciade,em São Pulo,quando conseguimos nos encontrar.Como conterrâneo xiquexiquense.Sussessos.Djalma Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Ou meu primo!! vc deve estar com saudades da tapioca do povo dos brejos...hahaha,abraço amigão Jorge Muniz, apareça. joão Machado. pra vc. (Netinho)

    ResponderExcluir
  3. João Dário17/05/2010, 16:14

    Caro amigo Jorge Muniz!!! Um abração pra vc e família, bons tempos esses que vc relembrou na matéria acima, eu lembro muito de tudo isso. Ah! vc esqueceu de mencionar o nome do amigo Nei Cabeção, que está em SAMPA. (VILA MARIA). Feliciddes!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jorge Muniz, poucos são aqueles q tem a HUMILDADE de ser o q é,vc sempre foi e será um exemplo de vida.Abraços do seu "Amigo Nal" !

    ResponderExcluir
  5. Eu Jorge Muniz agradeço de coração a todos os amigos que deixarem seus comentarios. Os quais são testemunhas dessa materia de um passado em Xique-xique. agradeço principalmente ao blog xiquesampa, em nome do meu amigo e irmão Adriano Brito. em tornar veridico as lembranças do meu passado.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge por ser esse conterrâneo amante das suas raizes e da sua terra natal .

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jorge Muniz,conhecido lá na Bahia como Jorge de Viana,rsrsrs,isso tudo só foi um começo,
    mais felicidades tem a vir na sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Consterrâneo em Sampa .18/05/2010, 16:49

    É verdade Jorge Muniz é um cara simples e, trabalhador, amigo e amante do Rádio. Com esses trejeitos Jorge Muniz é o exemplo de dignidade Xique-Xiquense, sou seu admirador como locutor e Homem.
    Parabéns ao Blog XiqueSampa por está justa homenagém .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.