31/05/2010

V CAMPEONATO DO COLÉGIO SENHOR DO BONFIM .

Foi realizado na quadra do Colégio Municipal Senhor do Bonfim o V campeonato de futebol de salão das 5ª e 6ª séries masculino e feminino simultaneamente sob a coordenação do professor de Educação Física Manoel Amâncio, nos dia 29/05/2010, com os seguintes resultados:


Campeão - 6ª D;Campeã – 6ª C;
Artilheiro – Tauan 5ª B – 8 gols;Artilheira – Daniela 6ª C – 11 gols;

Árbitros – Miqueias 7ª D, Marcelo 6ª D, Melque 6ª C, Daniela 6ª C, Felipe 7ª A,
Bandeirinhas – Douglas 6ª B, Matheus 6ª A, Daniel 6ª E, , Iury 6ª F, Erlane 8ª A

Apontadoras – Erlane 8ª A, Tamires 6ª B,
Ajudante de Organização – Jefferson – 7ª D



O campeonato Atingiu os objetivos propostos, que foram: Socialização, Espírito Esportivo, Integração e elevação da auto-estima. Todas as equipes vencedoras receberam medalhas (ouro, prata e bronze). O campeonato manteve a inovação de incentivar os próprios alunos a participarem do campeonato como árbitros, bandeirinhas e apontadores. Os alunos que ajudaram no campeonato tiveram uma grande lição de vida como: Responsabilidade, pontualidade (os jogos começaram exatamente no horário programado, teve equipes que perderam por W.O por não terem comparecido no horário), e comprometimento com o que se propõe a fazer. Os voluntários para ajudar no torneio foram treinados durante as aulas de educação física e também foi o fechamento do semestre das aulas de Educação Física que se iniciaram em março. São realizados dois campeonatos por ano, um no final de cada semestre. Parabéns aos alunos que participaram dessa maratona esportiva. Os jogos iniciaram as 07h00min da manhã e enceram as 19h00min.

Manoel Amâncio Feitosa Ramos – Professor de Educação Física – CREF- G/Ba -004646

FONTE : PAGINA REVISTA .

2 comentários:

  1. esse foi o melhor campeonato que eu já participei

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que em nossa cidade o público femino tb estão engajados no Esporte !!! Lêmbro os anos 80 em Xique-Xique em que a nossa cidade possuía grandes equipes de futebol feminino. Sandra de Nizô, Kátia e Sandra de meu tio Ricardo, Telma, Maricaía, Gênicácia e muitas outrás atletas que abrilhantavam as nossas tardes e manhãs de Domingo no Estádio Dr. Hélcio Bessa. Méritos aos professores Abivalho, Nonato, Orlando, Manoel Moura, Maria e outros que contribuiram para o Esporte Xiquexiquense em todos os contextos. Parabéns a todos que organizaram esse evento e a todos os mestres do passado .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.