28/05/2010

XIQUEXIQUENSES JEFÃO MEIRA E GISELDA MEIRA CANTAM SÃO FRANCISCO PENITENTE .

HOMENÁGEM DE JEFÃO FEIRA E GISELDA MEIRA AO RIO SÃO FRANCISCO, NOSSO VELHO CHICO .


" Pessoal essa canção é de minha autoria, compus quando FHC queria fazer a Tranposição do Velho Chico. Eu a gravei nos estúdios da Cactus FM em Xique-xique tocando violão e cantando com minha prima Del fazendo backing vocal. Paz e Bem". JEFÃO MEIRA .

TÍTULO : SÃO FRANCISCO PENITENTE .

Letra e Música : Jefão Meira(Jeferson Gustavo Pinheiro Meira)Xique-Xique-BA
Voz e Violão : Jefão Meira
Backing Vocal : Giselda Meira
Gravado nos estúdios da Cactus FM comunitária-Xique-Xique-Ba

Jefão Meira nasceu e cresceu em Xique-Xique-BA, Aprendeu a nadar no Rio São Francisco onde, na infância, pulava das gaiolas(Vapor) que por ali transitavam. Hoje , sequer barcos, podem transitar em vários trechos do rio .

"Vamos preservar e proteger a faúna e flóra do Velho Chico ! Revitalização já", Adriano Britto .

APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA & ADRIANO BRITO .
FOTOS : JOÃO MACHADO, EDSON NOGEUEIRA E DÚ & ROSY .
ACESSE http://www.xiquesampa.blogspot.com/
FINALIZAÇÃO : XIQUESAMPA PRODUÇÕES E EVENTOS .

4 comentários:

  1. Parabéns Jefão e Giselda por essa canção,muita linda .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jefão por estrá linda obra divína, realmente essa letra é uma alerta a muita gente que esquece do Velho Chico. Revitalização Já .

    ResponderExcluir
  3. Jefão Meira31/05/2010, 19:01

    Grande Adriano, desculpe o "sumiço", eu estava no Congresso Nacional dos Funcionários do BB em São Paulo defendendo a tese de Brasília e não deu nem pra pensar em outra coisa. Fiquei lisongeado e muito feliz com a homenagem que você fez à minha pessoa e acima de tudo ao Velho Chico. Realmente, o seu Blog, através da sua vontade e dedicação é um grande meio de difundir a nossa, tão carente e esquecida região. Ainda bem que tem gente de fibra e com atitude como você. Obrigado e parabéns. Você é gente que faz!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jefão, da próxiama vês me avise quando vier a Sampa !!! Pois é fiz ai uma pequena homenágem ao Velho Chico e a vc e a Giselda, sua música nos faz trancender e acordar pra realidade do Rio São Francisco. O video foi caseiro mas juntei a sua música com as imagens da nossa cidade e em poucos dias o acesso é enorme. Pesquisas apontam que o Velho Chico pode sumir em até 60 anos se deixarem como tá e sua música diz muito bem isso : cadê o peixe pescador de fome não morre o meu amor!! É verdade tb quando vc diz em sua canção que tranportar a água do Velho Chico é como DOAR SANGUE DE UM DOENTE, é essa mesma situação em que se encontra o nosso Rio da Integração Nacional . Vamos acordar nosso "REPRESENTANTES", salvem o VELHO CHICO. Abraço Jefão, valeu pelas palavras, estamos ai Juntos e Misturados rsrsrs .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.