02/06/2010

AMARGOSA, CRUZ DAS ALMAS E SENHOR DO BONFIM DISPUTAM O TÍTULO DE MELHOR SÃO JOÃO DO INTERIOR DA BAHIA .

Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim essas trés cidades realizam uma das melhores festas juninas da Bahia e do Brasil .

AMARGOSA : Localizada a 231 Km de Salvador os festejos juninos serão nos dias 24,25 e 26 de junho, são poucos dias,mas as atrações é de fazer inveja a muita cidade grande, atrações como : Zé Ramalho, Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, César Menotti e Fabiano, Flávio José, Chiclete com Banana, Tio Barnabé, Estakazero, Seu Maxixe, Asa de Águia, Jau, Forró do Miúdo, Oswaldinho do Acordeom, Santana, Irah Caldeira, Cangaia de Jegue, Waldonys, Hugo Luna, Mariene de Castro, Cissinho de Assis, Flor Serena,Eva, Aviões do Forró, Alexandre Peixe e Bruninho do Acordeon darão o brilho a esta festa que é considerada uma das melhores da bahia e quiça do Brasil .

CRUZ DAS ALMAS : Localizada a 142 Km de Salvador, Cruz das Almas é conchecida como o São João das Guerras de Espadas e do verdadeiro São João tradicíonal a festa junina acontece nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de junho . Atrações como : Calcinha Preta, Chiclete com Banana, Garota Safada, Forró do Muído, Estakazero, Banda Eva, Saia Rodada, Flávio José, Timbalada, Seu Maxixe, Adelmário Coelho, Krrank e Sua Gente, Ébano, Virgílio, Elba Ramalho, Seu Maxixe, Laços do Forró, Saia Rodada, Santana, Alcymar Monteiro, Zelito Miranda, Sarapatel com Pimenta, Del Feliz, Flávio José, Flor Serena, Capim Molhado, Rasga Tanga, Xote Chick, Flor de Avelã, Dr. Pé de Serra, Cruzêteros do Forró,  Menina Veneno, Cangaceiros de Canudos, João Sereno, Cegueira de Nó, Chico Almeida e Banda Fogueira Acesa, Eugênio Cerqueira, Forró de Gente Grande, Xote a Combinar, Mamulengos, Zé Araújo e Sauleira & Forró Marisco .

SENHOR DO BONFIM : Localizada a 380 Km de Salvador, Senhor do Bonfim é chamada por por muitos visitantes e pela população como a Capital do Forró na Bahia, a festa junina acontecerá nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de junho. Atrações como : Asa de Águia, Forrozão do Sfrega, Trio de Forró, Circo Funk, Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Trio de Forró, Banda Eva, Seu Maxixe, Francimar Monteiro, Zé Bonfim e Sua Gente, Zelito Miranda, Calcinha Preta, Banda Lasca Coco, Paulinho Nordestino, Tony Silva, Trio Bahia, Gilberto Gil, Tinho do Acordeon, Zé do Elisiário, Diego Moraes, Matingueiros, Adelmário Coelho, Ivete Lima e Banda Stilo Livre, Banda Gata Morena, Trio Alvorada, Miguel Araújo, Flávio Leandro, Targino Gondim, Banda Líbanos, Chiquinho da Sanfona, Nivaldo do Acordeon, Banda Flor da Laranjeira, Alcymar Monteiro, Nino Coutinho e Banda Imortal, Edu Forró, Forró XoteKolado.com, Flávio José e Forrozão Brega & Vinho .
Mais informações das festas juninas pelo interior da Bahia é só acessar http://www.saojoaobahia.com.br/

"O São João de Irecê mais conchecido como Arraía das Caraíbas ja foi um dos melhores da Bahia, más ainda sim boas atrações se apresentam na cidade . Lêmbro que atrações como Sandro Becker, Clêmilda, Flávio José, Zé Duarte, Genival Lacerda, Nando Cordel, Jorge de Altino,Adelmário Coelho, Elba Rabalho, Fábio Júnior, Zéze de Camargo e Luciano, Christian e Ralf, Chitãozinho e Xoróro, Ása de Águia, Pimenta Nativa, Calcinha Preta, Banda Mel e Bandas da cidade já se apresentaram nos 9 dias de festa júnina no início dos anos 90,hoje a realidade é outra. Umas cidades da Bahia que nunca deixaram o nivél das atrações cairem foram Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim, essas cidades disputam o título de Capital do São João no interior da Bahia". Adriano Brito .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

13 comentários:

  1. Pois é Adriano, inclusive Amargosa segundo pesquisa realizada é o destino mais procurado do São João. Aqui, em Amargosa estão todos envolvidos no festejo, prefeitura, funcionários e o comércio local. Das cidades citadas, Amargosa é a de menor porte, com uma população em torno de 33000, mas isso não impede que se faça, o melhor São João da Bahia, o que é motivo de orgulho para os filhos de Amargosa e os filhos adotados como eu. Esse ano, contaremos inclusive com o camarote da Revista Contigo e a presença de diversas celebridades. Serão 10 dias de Forró, de 18 a 27 de junho.

    ResponderExcluir
  2. Adriano, a informação sobre Amargosa está errada. São 10 dias de São João de 18 a 27 de junho.

    ResponderExcluir
  3. Para maiores informações acesse:http://saojoaodeamargosa.wordpress.com/
    18 a 27 junho na Praça do Bosque - Festa Oficial
    21 junho - Amargosa Light - Festa de Camisa
    24, 25 e 26 Forro do Piu-Piu - Festa de Camisa
    E ainda tem o Forro Rural pelas rua da cidade, em lugar do trio elétrico, um trator sob o comando de Peu Meuray.

    ResponderExcluir
  4. LUIZ CARLOS BITTENCOURT, SANTA LUZ BA .03/06/2010, 06:05

    Esta certo im, oficialmente é essa programação sim !!! Agora aontece festas particulares que acontecem de 18 a 27 de junhos como o Forró do Piu-Piu, Amargosa Ligth e o Forró Rural . Sou Santa Luz sempre que posso visito Amargosa, más este ano irei para a Piritiba, lá tb o São João é Paulieira . Abraço,Luiz Carlos Bittencourt .

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo a informação que estão passando é oficial. Moro em Amargosa. Trabalho junto a Administração, e o nosso slogan desse ano é: O MAIOR FICOU MAIOR! EM POUCOS DIAS SERÃO DIVULGADAS A GRADE DE APRESENTAÇÕES NO BOSQUE de 18 a 27 DE JUNHO. Novas atrações estão sendo contratadas e em breve divulgaremos. Um abraço! E venha para Amargosa!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe é: O MELHOR FICOU MAIOR! DUVIDAS: É só acessar o site da Prefeitura: www.amargosa.ba.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo bom dia !!!! Fui em Amargosa de passagém em 1995 quando então estudava na Escola Agrotécnica Federal de Catu, próx. a Alagoinhas a 70 Km de Salvador,era mês de Junho estavamos quase saindo das férias do meio do ano, pode constatar a grandesa do São João Local, não só pelas atrações e pela estrutura, mas sim, pela quantidade de pessoas que visitam esta linda cidade e por comentários de boca em boca, sites e jornais escrito e falado . Realmente a programação que estamos divulgando gentilmente e voluntáriamente é a mesma que está no site www.saojoaodabahia.com.br, agora se vier mais atrações das excelentes que já tem, concertesa o numero de visitantes e turístas a Amargosa será bem maior . Assim que sair algo atualizado com mais atrações envie-nos um e-mail adrianoxiquesampa@yahoo.com.br que públicarei aqui no BLOG XIQUESAMPA. No mais muito obrigado por visitar o nosso Blog, esteje a vontade pra participar, parabéns ao povo de Amargosa e parabéns a Prefeitura Munícipal por organizarem um dos melhores São João do Brasil. Abraço.

    ATT,ADRIANO BRITTO/BLOG XIQUESAMPA .

    ResponderExcluir
  8. Segundo pesquisas Amargosa é o princípal destino, mulheres são a maioria entre os turístas.

    Cidades mais procuradas 2010

    1.Amargosa 10,68%
    2.Ainda não sei 8,12%
    3.Cruz das Almas 6,84%
    4.Sto. Antonio de Jesus 6,41%
    5.Cachoeira 5,98%
    6.Sr. do Bonfim 4,27%
    7.Camaçari 2,99%
    8.S. Francisco do Conde 2,56%

    Marcelo só mais uma coisinha vc passou o site da cidade errado o certo é esse aqui http://www.amargosa.ba.gov.br/ acontece lógico ,erro de digitação é normal . Grande Abraço meu camarada e boas festas a todos .

    ResponderExcluir
  9. Valeu Adriano! Sou de Xique-Xique e estou em Amargosa há seis anos.Parabéns, por seu blog.É de uma importância tremenda para quem esta longe de casa como eu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Marcelo mande um e-mail pra mim adrianoxiquesampa@yahoo.com.br . Ah espero vc como nosso seguidor aqui no BLOG XIQUESAMPA em ?? Grande abraço .

    ResponderExcluir
  11. Conheço o São joão de Bonfim , e posso garantir que é uma exelente opção, não só pelo Tradicional Forró do esfrega, mas a cidade em sí tem um clima incrível, EXETO por São Pedro que não segura as chuvas e é um dilúvio, misturado com frio.ÒTIMA opção pra quem gosta do que chamamos de BAGACEIRA!
    Além destes lugares mais cobiçados para curtir a festa junina, eu acrescento que as cidades menores e pouco divulgadas pela mídia tbem merecem todo o nosso prestígio, como as cidades de Varzea Nova, Barra do Rio Grande, Tapiramutá,
    Euclides da Cunha, São Francisco do Conde,Seabra,Riachão do jacuípe, entre tantas outras de menores proporções e na minha concepção até de maior qualidade no quesito tradição junina.
    Já que muitas destas não tem tanto tumúlto e não se perde a verdadeira essencia do forró, coisa que nas cidades maiores tem perdido por conta do capitalismo das festas de camisa com bebida free, que investe cada vz mais em nomes consagrados do axé music.
    Ainda assim , na Bahia tem de tudo, para tudo e todos.
    Eu particularmente este ano quero conhecer o São joão Sergipano, pra vê o que acontece de bom fora da Bahia tbem.
    Melhor época do ano, na minha humilde opnião.

    ResponderExcluir
  12. SENHOR DO BONFIM 100 MIL HABITANTES E NÃO 30 MIL E A CIDADE DO FORRO DO SFREGA , DA GUERRA DE ESPADA , DO TREM DO FORRO , DO FORROBODO DE VARIOS BLOCOS COMO: FEIXO DE LENHA,BICO DO URUBU,JEGUE ELETRICO, SE QUER SABER O QUE É O SÃO JOÃO DE SENHOR DO BIONFIM OBSERVE A PROGRAMÇÃO 2010. NÃO TEM CHICLETE E NEM ZEZE TIMBALADA QUE É APELO, SOBRE ESTA PESQUISA ELA É TENDENCIOSA SE PERGUNTAR JUAZEIRO , PETRLINA JACOBINA E A REGIAO NORDESTE PARAONDE VAI CERTAMENTE VAI DIZER 98% (NOVENTA E OITO POR CENTO ) SENHOR DO BONFIM . TODOS OS ANOS ESSAMESMA PESQUISA TEM ESSES DADOS, MAIS NA PRATICA E PESQUISA FEITA APOS O SÃO JOÃO E PRATICO DIZ SENHOR DO BONFIM E A CIDADE QUE MAIS SE VENDEU PASSAGEM E QUE MAIS SE ALUGOU CASA QUE DEU TODOS OS SEUS COLEGIOS E QUE ALUGOU TODOS OS HOTEIS E QUE NA HISTORIA DE SÃO JOÃO NUNCA NIGUEM VEIO A SENHOR DO BONFIM PARA DIZER QUE NÃO GOSTOU , OUTRA CIDADE CRESCE E CAI ,MAIS SENHOR DO BONFIM SO TEM UMA HISTORIA É TRADIÇÃO E É CONSIDERADO A "CAPITAL BAHIANA DO FORRO" FAÇA UMA PESQUISA A CIDADE DE 100 MIL HABITANTES NÃO TEM MAIS VAGAS NO HOTEL CENTENAS , MILHARES DE CASA ALUGADAS E OS COLEGIOS TODOS OCUPADO.

    ResponderExcluir
  13. FELIPE HUMBERTO, SALVADOR BA .17/06/2010, 02:39

    Eu vou pra Senhor do Bonfim concertesa,lá sim tem o melhor São João do Brasil .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.