16/06/2010

ARRAIÁ DAS CARAÍBAS CELEBRA A CULTURA JUNINA EM IRECÊ .

A festa reúnirá Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e outros nomes fortes da música nordestina. Confira a programação .

Se as comemorações do São João em alguns municípios do interior baiano vêm ganhando ares de carnaval, em Irecê, o forró tradicional e a autêntica cultura junina permanecem ocupando o centro da festa. Da grade de atrações à decoração da Praça Clériston Andrade – que de 23 a 27 de junho ficará conhecida por Praça do São João – o Arraiá das Caraíbas reafirma, há mais de 30 anos, a importância das manifestações populares. Com o tema “Bola na rede, pé no forró”, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Irecê, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e reunirá os melhores nomes da música regional. Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Clã Brasil, Del Feliz, Forrozão Tropikália, Forró Sacode, Carlos Pitta, Forró no Kilo e Cheiro de Milho são alguns dos destaques da programação .

Pela primeira vez, os shows acontecerão em dois palcos-concha, batizados "Luiz Gonzaga" e "Sivuca", ambos com 18m de largura e uma grande estrutura de iluminação e sonorização, 50% mais potente este ano. Além dos palcos principais, o tradicional barracão do forró mantém seu espaço. Nele, as atrações locais se apresentarão a noite inteira sem intervalos e seguem uma programação independente das atrações dos outros palcos. Estruturada para o conforto do público, a Praça do São João terá 140 barracas padronizadas - 25 grandes e aproximadamente 115 pequenas. Naquelas destinadas à alimentação, serão vendidas as iguarias da região: buchada de bode, pirão de galinha caipira e mocotó. Também haverá espaço para licores, drinks e coquetéis na cidade cenográfica decorada com os santos juninos, casas de taipa e réplicas de espaços importantes de Irecê, como a Igrejinha de São Domingos e o Arquivo Público Municipal. Para completar o cenário, um parque de diversões compõe a magia do festejo típico .

O Arraia das Caraíbas de Irecê é patrocinado pelo Ministério do Turismo, Petrobrás, Governo da Bahia, Bahiatursa, Caixa, Banco do Nordeste e Nova Schin .

PROGRAMAÇÃO : 

23/06 -Quarta : Clã Brasil ,Forrozão Tropikália, Forro Nativo, Tia Carolina, Sela Vaqueira e Carlos Vilela.
24/06 -Quinta : Forró Sacode, Carlos Pitta, Kravo e Kanela e Virado no Mói de Coentro .
25/06 -Sexta : Elba Ramalho, Xeiro de Milho, Flor Serena e Pablo Marques .
26/06 -Sábado : Zé Ramalho, Trio Jacobina e Flor do Açaí .
27/06 - Domingo : Alcimar Monteiro, Del Feliz e Forró no Kilo .

ATRAÇÕES CONFIRMADAS ( COM DIAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO A DEFINIR ) :

Murilo Lima, Expresso Digital, Forró Furado, Ky'Balanço, Eraldo Maciel, Muleka Assanhada, Gil Vasconcelos, Welton Gabriel e Chico Leite, Forró Lua de Mel e Gil Baianinho .

FONTE : ASCOM PM IRECÊ/Danilo Azevedo, Juliana Lopes e Luana Assiz .

2 comentários:

  1. MUITO MASSA A PROGRAMA E BANDA FLOR DE AÇAI, UNS DOS GRANDE SUCESSO AKI EM SALVADOR COM PARTIPAÇAO GARANTIDA, ESSA NA PERCO. PARABENS IRECE POR ESTE EVENTO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa Banda Flor de Açai é excelente!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.