09/06/2010

ATLETA XIQUEXIQUENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE JUDÔ, PRECISA DE APOIO PARA DISPUTAR O CAMP. IBERO-AMERICANO EM RORAIMA .

O atleta Xiquexiquense MAILTON REIS conquistou recentemente o Campeonatpo Brasileiro de Judô da etapa Norte/Nordeste realizado na cidade de Petrolina Pernambuco entre os dias 04 e 06 de junho no ginásio do Sesc, na categoria peso júnior, para atletas de até 55 kg .

O campeonato que reuniu mais de 400 atletas de todos os estados do Nordeste, é promovido pela liga Nacional de Judô e pela Liga Baiana de Judô. Na verdade a cidade convidada para sediar o campeonato foi Juazeiro, mas por falta de apoio e infraestrutura foi realizado na cidade vizinha Petrolina .

Mailton Reis tem 17 anos, mora na Rua Castelo Branco no Bairro da Ponta da Ilha, treina desde os 8 anos de idade, representa Xique-Xique competindo pela liga Baiana de Judô e Acadêmia Stillus. Este é o 4º Campeonato Brasileiro que o atleta Mailton dos reis disputa, antes participou das Etapas em Sergipe, Maceio e Contagem (MG) . Em Sergipe o atleta adquiriu experiência, não se saíu muito bem, já nas estapas de Maceio e Contagem ficou entre os primeiros em 5º e 3º colocado respectivamente. Nesta etapa Norte/Nordeste Mailton Reis venceu todas as 5 lutas por Ippon., o atleta treina na Acadêmia Styllus com o Professor João de Samuel, que é um dos seus maiores incentivadores no esporte.

Pra quem não sabe o professor João de Samuel é vice-presidente da liga Baiana de Judô, coordena a micro-região de Irecê. Em 1983 João de Samuel disputou o campeonato Brasileiro em Brasília DF, seus concorrêntes não era nada fácil, um é o atual presidente da liga Brasileira de judô, o outro é o atual técnico da Seleção do Canadá, nessa época como até hoje as difilculdades são grandes, como todo esporte que não seja o futebol, sempre tem maiores dificuldades pra se arrumar patrocínio,  é o que está faltando para o nosso representante Xiquexiquense. Classificado para o Campeonato Ibero-Americano no próximo mês de julho que será realizado em Boa Vista capital de Roraima por ter sido um dos melhores atletas da competição, nosso atleta e representante da nossa cidade precisa de apoio financeiro para custear sua viajem e disputar esse importante campeonato que envolve os melhores da America do Sul e Espanha .

Em tempo o professor João de Samuel avisa que se alguém poder contribuir com as despesas do Mailton Reis o procure na Acadêmia Stillus ou em sua própia casa, o professor mantém também um CT ( Centro de Treinamento ) para alunos de 11 a 15 anos de idade para treinar a prática do Judô com o kit atleta gratuíto incluindo o Kimôno. O BLOG XIQUESAMPA parabéniza o professor João de Samuel por formar atletas e cidadãos e pelo empenho do esporte em nossa cidade.João de Samuel que foi também atleta da Seleção Xiquexiquense de Futebol, jogou muita bola .

"Pessoal de Xiquexique, amigos e empresários, não deixe o sonho desse nosso atleta cair por água abaixo, procure o professor João de Samuel, deixe as vaidades politicas e vamos ajudar o atleta Mailton dos Reis levar o nome de Xiquexique para os quatros cantos do mundo, colabore no que for nescessário, ajude, faça a sua parte você também" . Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA ATRAVÉS DA RÁDIO CACTUS FM .
APOIO CULTURAL BLOG XIQUESAMPA .

4 comentários:

  1. Parabéns Mailton Re e parabéns João de Samuel por este conquista !!! Alô população Xiquexiquense,vamos ajudar nosso atleta levar o nome de Xquexique no mais alto escalão, não é só patrocinar festinhas não, temos talento bem mais importantes pra ajudar .

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que tenha sido por uma liga. Infelizmente as ligas no braszil não levam a nada. titulos no brasil por federações. MAs mesmo assim parabéns para o Mailto. Aqui em São Paulo alguns ja mudaram para a federação exatamente por a Liga não levar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  3. parabéns Mailton que Deus te abençõe sempre e vc comtinua a treinar filho sei o quanto vc e bom e um de nossos melhor atleta de judô que temos em Xique Xique agora e so treinar oss!!!!!!!
    de seu amigo judoca Marcelinho.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.