06/06/2010

BLOG XIQUEXIQUE : FARMÁCIA UNIVERSO .

FARMÁCIA UNIVERSO .

"Recanto de Xique-Xique (BA) registrado antes da existência do horroroso PAREDÃO, vendo-se em primeiro plano à esquerda a Farmácia Universo, à direita a Loja Esperança e ao fundo a Casa Guarani, do Seu Gringo. Essas belas construções foram impiedosamente demolidas quando da cosntrução do Paredão .

A geração mais nova não tomou conhecimento desse lado da cidade muito frequentado, pois era atras do armazem do Seu Gringo, que os vapores ancoravam . Fica pois, esse ângulo da cidade que é conhecido apenas pelos mais velhos" . Juarez Chaves .


FONTE: BLOG XIQUEXIQUE DE JUAREZ CHAVES .

2 comentários:

  1. PEDRO SAMPAIO06/06/2010, 16:33

    Vendo essa foto, sinto uma tristeza por dentro, isso faz parte da minha infância, e de uma hora pra outra, tudo por interesse dos gigantes do nordeste, ACM, Mario Andreaza e cia, botaram tudo no chão em troca de um paredão, sem estrutura nenhuma, que chamam de cais. Cadê a enchente, nosso povo ja estava acostumado, era ate uma novidade, acontecia de 30 em 30 anos, como a passada, 1979, então digo, pra que cais? por mim, bombardeio nele, pois alem de derrubar um patrimonio, esconde uma beleza sem igual, nosso Velho Chico

    ResponderExcluir
  2. Esse Caís acaba com a visão da cidade e seu cartão postal !!! Já passou da hora de demolir essa coisa féia que só tira o Brilho de Xique-Xique .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.