21/06/2010

DUNGA COMPRA BRIGA COM REPÓRTER DA GLOBO .

O DESTEMPERO DE DUNGA :

Não se trata de um texto corporativista.Trata-se de prezar pela boa educação. Dunga tem seus métodos, suas vitórias e seu histórico (quase) irretocável, até aqui, no comando da Seleção. Ótimo. Dunga tem suas manias. Okay.

Dunga quis mudar o modus operandi da cobertura jornalística da Seleção Brasileira - e nisso tem mais méritos do que deméritos. Mas falta de educação não funciona em lugar algum do mundo. Muito menos em uma cerimônia oficial da Fifa após mais uma vitória do seu time (só o mais famoso do mundo) na Copa do Mundo (maior evento esportivo do planeta). As palavras baixas e impublicáveis ditas pelo técnico para o jornalista da Globo Alex Escobar representam o ápice de uma história de birrinhas e diz-que-disse entre Dunga e a imprensa . Trata-se de uma briga que ele alimenta há 20 anos, desde quando foi apontado como o símbolo da derrota na Copa de 1990. Para quem não se lembra, quatro anos depois, Dunga levantou a taça de campeão do mundo gritando palavrões para os fotógrafos e câmeras do mundo inteiro captar .

Os motivos pelos quais ele elegeu os jornalistas como os principais rivais neste Mundial não são muito claros (e por vezes são irracionais), mas nada justifica o destempero na coletiva de ontem . Um homem patriota deveria apreciar a democracia e as várias maneiras de pensar. Dunga não ofendeu só Alex Escobar, mas todos que estavam naquela sala de imprensa e também (principalmente) todos que assistiram à coletiva: gente muito mais numerosa do que aqueles que ele quis atingir .

Para quem não sabe o que aconteceu : Dunga interrompeu a entrevista para interpelar Escobar. "Você está falando comigo?" O jornalista não estava. Ele falava com o colega Tadeu Schmidt ao telefone e, quando balançou a cabeça negativamente, Dunga imaginou que estava discordando de sua resposta. Foi o bastante para que o técnico passasse quase meia hora resmungando palavrões captados com clareza pelo sistema de som da sala de imprensa. Uma vergonha . Respeito é bom e todo mundo gosta. Todo mundo. Em qualquer lugar do mundo .

FONTE : YAHOO/Marilia Ruiz .

22 comentários:

  1. REALMENTE O DUNGA AGIU SEM PENSAR SERA QUEM NAO TEM NIMGUEM PARA DAR UM CALA A BOCA DUNGA

    ResponderExcluir
  2. JOÃO DINIZ .21/06/2010, 17:02

    No dia da viagem da Seleção Brasileira a Africa do Sul, os jogadores foram cumprimentar o Presidente Lula,o Dunga esnobol nosso presidente, o cara quase não apertava a mão do Lula, esse episódio foi manchete em vários jornais do País. Esse cara é um idiota, sem escrupúlos e arrogante. Ta ai o que o nosso técnico da nossa Seleção representa, um bruto . Nuca foi técnico na vida, a Seleção é comandada pelos própios jogadores, não precisamos de técnicos como esse idiota .

    ResponderExcluir
  3. Respeito é bom e todo mundo gosta, inclusive o Dunga. Se o cara é vencedor no que faz (bota vencedor nisso) então tolo ele não é. Logo, se ele está tão exasperado com a Imprensa (e o mundo inteiro anda se exasperando com a imprensa) parece óbvio que o problema é a imprensa...Respeito é bom, caro articulista, e meus neurônios te pedem respeito...conta outra.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo o dunga, pois a rede globo e seus pupilos querem ditar o que se deve fazer, quem convocar, quem fica no banco ou joga.... tudo, absolutamente tudo, acho que foi pouco e o dunga tá de parabéns em não se curvar para essa emissora, estava faltando um homem com coragem como ele.

    ResponderExcluir
  5. Estou com o Dunga e não abro, no lugar dele teria dito os palavrões em alto e em bom som. Esses babacas da impressa não sabe fazer outra coisa a não ser criticar, mas colocar a bunda la pra fazer melhor ninguém vai. Somos brasileiros e temos que torcer pela nossa seleção e não meter o sarrafo e depois se esconder fingindo que estava comentando outra coisa pelo celular para não sair como o culpado pela briga.
    Dunga continua assim que nossa seleção está show de bola e continua ignorando esses babacas porque não vale à pena. E educação tem limite sim e termina quando alguém muito inconveniente tira sua paciência.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que depois desta atitude, a imprensa terá mais cuidado. Dunga o Brasil e o Rio grande está com você. Runo ao Hexa!!!

    ResponderExcluir
  7. Christian B Cunha22/06/2010, 00:44

    O Dunga esta correto, pois vamos parar com esta hipocrisia de que tudo que a imprensa fala ou escreve é a verdade verdadeira. Nosso país se preocupa muito mais com treinador de futebol do que estão fazendo no Distrito Federal. O respeito entre as pessoas deve ser mútuo e no momento em que a imprensa que se julga dona da razão devería dar o exemplo,porém faz o contrário, sempre com críticas, menosprezo, prepotência e ironia.

    ResponderExcluir
  8. Jonatas Pereira22/06/2010, 02:00

    Dunga sendo ou nao campeao no que faz, ele nao tem experiencia suficiente pra ser tecnico de uma selação como a do Brasil. Não deve ser dificil treinar Kaka, robinho e essa turma toda, mérito da comissão técnica SIM! Mais não mérito de Dunga que sempre vai apenas lembrar das derrotas do passado como a de 90. Dunga entenda que a vida continua, a imprensa nao tem nada a ver com seus problemas, nem nós brasileiros que queremos como a GLobo, a Band e todas as outras emissoras que o Brasil seja campeão, claro tirando o Rogerio Ceni que prefere a Argentina.

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim alguém de pusso deu um cala boca na Globo!!! Parabéns Dunga, tu é marrento mais é meu amigo .

    ResponderExcluir
  10. Como assim??? vai em uma reunião coletiva
    e fica falando no celular com outras pessoas??

    ResponderExcluir
  11. o dunga ta é cero a rede Globo ficou enchendo o sao dele com a historia dos garotos do santos lembram ?
    e o tal jornalista era um dos mais chatos com essa historia que tinha que levar os meninos da vila...
    a rede globo quer mandar ate na seleção e ainda como um Jornalista vai para um coletiva falando no cel ....
    afinal dunga tem seus motivos para tratar assim a globo
    afinal quem mandou cutucar dunga com vara curta
    agora fica todos os programas falando a mesma coisa que o dunga é isso que ele é aquilo fala serio quero ver fala na frente dele cambada de jornalistas bunda mole ...

    ResponderExcluir
  12. A GLOBO QUE MONOPOLIZAR EM TUDO NESTE PAÍS, MÁS OS TEMPOS SÃO OUTROS, QUE O DIGA A TV RECORD QUE NÃO PERDE PRA EMISSORA CARIOCA EM NADA, SENCIONALISTA. DA-LHE DUNGA .

    ResponderExcluir
  13. O dunga comanda uma seleção de uma nação democratica, porém age com se fosse comandado por hugo chaves.Espero que na proixima copa ele esteja comandando a coréia do norte, assim ele será um cara feliz. Dunga, na sua escalação só o tecnico deveria ser substituido, pois ja tirou o direito de expressão dos jogadores e agora acha que pode calar a boca da imprensa. O poder deve ser usado para unir e não excluir, para informar e não omitir. Picuinha não é coisa de GAUCHO MACHO, TCHE.
    lUIZ m lIMA

    ResponderExcluir
  14. Um Jornalista Capixabense.22/06/2010, 14:51

    Sinceramente o Dunga tá errado,a próppia imprensa apoio ele em todas as suas conquistas!!! Fui assim nas competições em que o Brasil foi campeão com o Dunga, a Glogo se acha a dona da cocada preta, mas nem por isso o cara tem que agir assim e não só com a Globo não, ele trata mal toda a imprensa e quem se v~e em volta dele, é uma cara extremamente arrogante, nervoso e muito bruto . Quero ver se a seleção não passar das oitavas de finais o que é que esses ai que defendem o Dunga vão dizer .

    ResponderExcluir
  15. O Dunga esta muito correto, a emissora Globo, acha que pode mandar e desmandar em tudo e todos, gostam de arranjar brigas. O galvão bueno só fala bem de seus pupilos (os que provavelmente pagam a ele, pois por ele apenas um ou dois jogadores prestam) já o Casagrande sempre esta irritadinho, para ele nenhum time esta jogando bem, ele sempre reclama. Aí pergunto: Será que o Dunga esta errado em não dar entrevista negociada pelo Ricardo teixeira (presidente da CBF)a rede globo? Como foi esta negociação que a globo queria entrevistar apenas tres jugadores? Será que apenas estes tres jogadores defendem a seleção?
    Então, deixa o homem (Dunga) trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. NÓS COLORADOS ESTAMOS CONTIGO DUNGA,SOMOS GAÚCHOS E TINHAMOS TUDO PARA NÃO DEFENDER O BRASIL, POIS ERA NOSSA BANDEIRA NA REVOLUÇÃO FARROUPILHA, MAS PELO CONTRÁRIO, SOMOS TÃO OU MAIS BRASILEIROS QUE MUITOS ,CARREGAMOS NOSSA BANDEIRA JUNTO COM A DO BRASIL.VAMOS SER CAMPEÕES,COM DUNGA,QUER OU NÃO QUERIA A REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  17. MUITOS GREMISTAS E COLORADOS SE UNEM COM DUNGA PARA CONQUISTAR O HEXA

    ResponderExcluir
  18. FÃ DO DUNGA25/06/2010, 00:57

    Tô com Dunga e não abro dessa!!! Parabéns Dunga por calar a "Boca" da Globo .

    ResponderExcluir
  19. Tem que acabar com ésta arrogancia da Rede Globo querendo manipular todo mundo todas as emissoras tem o mesmo direito de transmetir.
    Chega de exclusividade.

    ResponderExcluir
  20. Aposto q pelé ñ vai mais dizer q o dunga tinha q levar o time do santos inteiro! Vamos lá Dunga que os gauchos te apoiam...

    ResponderExcluir
  21. Dunga mudou a histórinha das "exclúsividades" da Rede Globo!!! Bem feito .

    ResponderExcluir
  22. E todo mundo agora calando a boquinha pq o Dunga afundou a seleção brasileira.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.