16/06/2010

FALA PREFEITO : BLOG DO REINALDINHO .

FESTA DA CIDADE :

Mais um ano de comemorações de festa da cidade e mais um ano de sucessos em atrações, estrutura e segurança para os foliões. Recebemos grandes nomes como Netinho, Parangolé, Targino Gondim, Moleca Sem Vergonha, Filomena Bagaceira, e tivemos boas surpresas com novas bandas que surgem em Salvador como Duas Medidas e NoStillo. Sem esquecer as bandas locais que mais uma vez deram show na Avenida. Lembrando que todas as atrações cumpriram o horário estabelecido pela PMXX , mantendo um ritmo de festa sem intervalo, desde as 19h da noite até as 5h da manhã .

No que diz respeito à estrutura, apresentamos um novo palco, mais bonito e moderno, um telão de LED (iluminação e imagem ao fundo do palco) utilizado apenas em grandes eventos da Capital, um novo som e um boa estrutura de barracas padronizadas e sanitários químicos. A Prefeitura também conseguiu liberar uma faixa da Avenida J.J. Seabra apenas para os foliões, deslocando barracas de “drinks”, lanches e variedades para os becos laterais da Avenida que foram devidamente iluminados para receber esses comerciantes.

Neste ano recebemos um apoio adicional da Caesa e conseguimos manter o mesmo efetivo da 5ª Companhia Orgânica da PM. Além disso, mais uma vez trouxemos câmeras de segurança e montamos uma estrutura para o policiamento da avenida. A população que freqüentou a festa percebeu a melhoria no trabalho realizado no quesito segurança pública.

Em 2010 a Prefeitura fez a Festa da Cidade com um orçamento de aproximadamente R$ 350.000,00, praticamente o mesmo valor investido em anos anteriores. Para aqueles que gostam de comparações, anos atrás a Festa da Cidade não trazia praticamente artistas de nome nacional, as barracas eram de palha e não padronizadas, a iluminação da Avenida era feita por gambiarras, os palcos eram menores, jamais vimos tecnologia de LED e as atrações começavam sem cumprimento de horários. Sem esquecer da segurança que não tinha o planejamento de hoje nem contava com câmeras de monitoramento.

Portanto, a Festa da Cidade, que concilia palco e trio elétrico, que acontece numa extensão de 500 metros de larga Avenida, tem o mérito de conseguir fazer com que toda a estrutura funcione corretamente. Mas, a Festa da Cidade só é tão boa devido ao povo Xiquexiquense que vai as ruas, recebe bem os visitantes e curte os quatro dias de música com muita alegria .

FONTE : BLOG DO REINALDINHO ( PREFEITO DE XIQUE-XIQUE ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.