12/06/2010

GRANDES ATRAÇÕES MARCAM OS FESTEJOS DE SÃO PEDRO EM MORPARÁ .


A cidade de Morpará se prepara para a realização de uma das maiores e mais tradicionais festas de São Pedro da Bahia. A ansiedade já toma conta dos morparaenses que estão contando os dias e as horas para a abertura oficial dos festejos juninos do município. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de junho, para não fugir da tradição, que faz parte das homenagens ao santo padroeiro da cidade; ao contrário de outras cidades que preferiram antecipar ou adiar seus festejos. E é justamente por manter a data e pela qualidade, que se espera um grande número de visitantes durante os três dias de festa . Com o lema, “Forró de Verdade é Aqui”, o São Pedro de Morpará terá como principais atrações três grupos de grande sucesso nas paradas musicais do momento em toda a região, bandas Canários do Reino e Amor de Cinema e os ex-integrantes da Banda Desejo de Menina, Léo e Lenon, acompanhados da Banda Três Desejos. As apresentações acontecerão na Praça São Pedro, no centro da cidade, onde será montada toda a estrutura da festa .

E antes mesmo da chegada do São Pedro, o clima junino já toma conta das ruas da cidade. A população já ‘respira’ forró. Uma vasta programação antecipa a festa oficial, como apresentações de quadrilhas, casamentos caipiras, e os ranchos (espécie de quadrilha ambulante, que circula as principais ruas da cidade com apoio de um carro de som). Em todos os eventos são encontradas comidas típicas como o bolo de milho, a canjica, o amendoim e a pipoca . Diversos eventos paralelos juntam-se para tornar o evento mais grandioso. A movimentação toma conta de toda a comunidade, seja através da Igreja Católica, com a participação de suas pastorais, as escolas públicas e a população em geral, que de alguma maneira contribuem para que o São Pedro de Morpará seja uma das festas mais bonitas e esperadas da Bahia.

Organizado por um grupo de jovens da cidade, os dois dias que antecedem a abertura oficial dos festejos (dias 25 e 26), acontecerá no Serrano Fest, uma casa de shows da cidade, o I Arraia Elétrico, com as bandas Cachorrões do Forró e Jairo e Gil . Da profana, para a festa religiosa, a Igreja Católica realiza a Novena de São Pedro, que se inicia no dia 21 de junho e encerra no dia 29, Dia do Padroeiro São Pedro.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO OFICIAL,ANÚNCIADA PELA PREFEITURA MUNÍCIPAL DE MORPARÁ :

DIA 27/06/2010 :
SWING DOS GAROTOS, AMOR DE CINEMA E DENNIS & DANIEL .

DIA 28/06/2010 :
MARA & GIL, LÉO & LENO E FORRÓ 3 DESEJOS E BANDO DO VELHO CHICO .

DIA 29/06/2010 :
ADEILSON – O BRILHANTE DO FORRÓ, CANÁRIOS DO REINO, ISMAEL OLIVEIRA E FORRÓ CUM DÓ .

FONTE : GERVÁSIO LIMA .

2 comentários:

  1. a festa foi maravilhosa!
    Amei
    Continuem assim!
    O ano que vem será muito melhor!

    ResponderExcluir
  2. Morpará está sendo contemplada com uma das mais brilhantes atuações de um homem sério e trabalhador, um homem que pegou a cidade totalmente acabada , inadiplente, com todos os órgãos públicos, praticamente desativados e hoje MORPARÁ ESTÁ VIRANDO UM CANTEIRO DE OBRAS, SEM FALAR NAS FESTAS JUNINAS QUE FORAM MARAVILHOSAS,
    O ano que vem tenho certeza que será muito melhor!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.