24/06/2010

KAKÁ RECLAMA DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA .

Kaká é criticado na China por não trocar de camisa com "Rooney asiático"


Pequim, 22 jun (EFE).- Mesmo com a China fora da Copa do Mundo, os torcedores do país não deixam de se envolver com o torneio, e grande parte deles não só "adotou" a Coreia do Norte como seleção como já tem um "inimigo" em comum: Kaká. Segundo o site "ChinaSmack", que analisa fatos ligados à internet no gigante asiático, o brasileiro virou alvo de críticas por supostamente ter se recusado a trocar de camisa com o atacante norte-coreano Jong Tae-se após a partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo. "Algum dia Kaká é quem vai pedir a camisa a Jong Tae-se", disse um internauta de Pequim no fórum de discussões "NetEase", um dos mais populares da China. "A atuação de Kaká nesta partida foi muito pior que a de Jong", disse outro usuário .

O jogador norte-coreano, que tem o apelido de "Rooney asiático" e ficou conhecido na Copa por chorar antes do hino de seu país, ganhou muita popularidade na China, o que aumentou a decepção dos torcedores chinenses em relação a Kaká. "No Mundial de 2002, quando a China jogou contra o Brasil na fase de grupos, toda a seleção tentou trocar camisas com os brasileiros. Ninguém conseguiu uma", lembrou outro usuário no fórum "NetEase".

Alguns internautas e a imprensa da Coreia do Sul argumentaram que é possível que Kaká não tivesse entendido o pedido de Jong, mas o atacante, que atua no futebol japonês, sabe falar algumas palavras em português com boa pronúncia, como pode ser comprovado em alguns vídeos no site "YouTube". EFE

FONTE : AGÊNCIA EFE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.