06/06/2010

LULA VEM A SALVADOR AJUDAR WAGNER NA TERRA DE DOIS CANDIDATOS DA BASE .

Operários armam toldo da Convenção do PSDB no Centro Espanhol da Bahia). FOTO : BAHIA JÁ .

Faltando uma semana para a Convenção Nacional do PSDB que acontece em Salvador, dia 12, o Ibope/Rede Globo revela nova pesquisa com o crescimento de Dilma Rousseff, candidata do PT, atingindo a marca de 37%; contra 37% de José Serra, o candidato tucano; e 9% de Marina Silva, do PV. São números bastante parecidos com os publicados recentemente pelo DataFolha, a exceção de Marina que tem 12% no DataFolha e 9% no Ibope. Pra um provável segundo turno empate cravado entre Serra x Dilma (42%x42%), com apenas 7% do eleitrado que ainda não se decidiram. Pelo exposto, vê-se que a campanha, ainda na fase de pré-campanha revela uma polarização muito forte entre Dilma x Serra deixando Marina, se resistir na fase final do processo, apenas como partícipe decisória de um segundo turno.

O que também pode se observar é que a saída de Ciro Gomes (PSB) da disputa só beneficiou Dilma e o presidente Lula teria toda razão quando trabalhou fortemente para retirar o socialista da disputa. Quem imaginou que Marina pudesse amealhar algum percentual de votos de Ciro, que chegou a ter 14% de intenções se deu mal. Ela não moveu nem 1% a mais com isso e se mantém na casa dos 9% variando até 12%. A disputa está mesmo polarizada entre Serra x Dilma já com recheio de denúncias de dossiês e outros casos que só fazem apimentar ainda mais a campanha. Para contra balançar a influência de Serra na Bahia numa ajuda a Paulo Souto, dia 12, o governador Jaques Wagner traz a Salvador, dia 10, o presidente Lula da Silva, para inauguração do Palácio Rio Branco e assinaturas de convênios e obras. A Bahia é um estado estratégico para a campanha Serra no Nordeste, 4º colégio eleitoral do país, e aqui será montada a logística deste candidato para o Nordeste. Daí que, Lula precisa socorrer Wagner para que Souto não cresça a ponto de ameaçar a sua hegemonia até agora estabelecida pelas pesquisas. E é exatamente isso que o presidente vem fazer na Bahia, quinta-feira.

Será também a primeira vez que o presidente virá para um ato público tendo-se no estado dois candidatos de sua base ao governo do Estado. Agora é esperar para ver se Geddel será convidado para a festa.
 
O senador César Borges concedeu entrevista a Rádio Buriti FM de Buritirama-Ba, no Jornal Buritirama Noticias conduzido pelo radialista João Néris e disse que o povo está decepcionado, há uma grande deficiência nos serviços públicos em particular na Segurança Pública que está um verdadeiro caos.

FONTE : BAHIA JÁ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.