24/06/2010

PEDRO SAMPAIO ARRASTA MULTIDÃO EM SALVADOR COM SEU FORRÓ PÉ DE SERRA .

O Cantor Xiquexiquense radicado em Salvador Pedro Sampaio e sua Banda Natureza arrastou uma multidão no Clube do Banco Central em Salvador-Ba no último dia 18/06/10. PEDRO SAMPAIO é natural do Vale do São Francisco, precisamente da cidade de Xique-Xique-Bahia, Com o sonho de um dia gravar seu disco, Pedro começa a tocar violão para melhor compor suas canções .

Em 1978 vem para Salvador onde passou boa parte participando de festivais de música, onde ganhou premios de 1º, 2º e 3º lugar, melhor interprete, melhor letra e só em 87 começa a cantar na noite, passando pelas melhores casas noturnas da cidade. Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e viaja por todo interior da Bahia. Em 93 veio seu 2º LP Revoar mais tarde em CD (considerado pela crítica como um dos melhores de 95). Em 2005 vem o tão esperado CD Vida Beija-flor-canções e forrós, sucesso total com a primeira tiragem esgotada rapidamente, criticia sempre elogiando a qualidade e sobre o crescimento do trabalho.

Em março de 2006 vem o CD É Tempo de Forró, com muito xote, baião, arrasta pe, procurando sempre preservar o verdadeiro forro. Suas canções ja serviram de tema pra documentarios em radio e TV e seus shows ja foram apresentados e reconhecidos em diversas cidades de outros estados como: Brasilia, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo, Teresina e por onde passa deixa saudades. Como um guerreiro que não foge à luta, resgatando as suas raizes, convicto de que "sempre há algo mais a ser feito", fazendo chegar o seu canto ao povo, como chega o rio ao mar e com o cheiro de mato que só os bons ventos tem o privilégio de soprar, assim é PEDRO SAMPAIO .



VIDEO : YOUTUBE .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

2 comentários:

  1. SOU + PEDRO SAMPAIO .25/06/2010, 01:02

    Alguém ai sabe me dizer o por quê do Pedro Sampaio não se apresentar nas Festas comemorativas de Xiquexique? Será se é perseguição tb?? Um artista que leva o nome da nossa terra pra todo Brasil a fora perde espaço pra Bandas e Cantores de fora que não chega ao Quilate do nosso conterrâneo. Essa era uma boa festa pra ele cantar, a Festa da cidade, o São João da Ponta da Ilha, o São Pedro da Igrejinha... e ai,será se um dia um filho da nossa terra como Pedro Sampaio não terá o reconchecimento dos nossos governantes?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e justo seu comentario. Valeu

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.