[NEWS][6]

r
v
xique-xique

SITE ECO ENIGMA DO PUBLICITÁRIO E SERVIDOR FEDERAL OSCAR GUEDES COMEMORA 5 ANOS .

Cinco anos de Eco Enigma, cinco anos decifrando os enigmas da vida .


É assim que defino os cinco anos deste espaço de comunicação . O site Eco Enigma surgiu com o objetivo de divulgar a vila de Santo Inácio (distrito do município baiano de Gentio do Ouro), local onde está localizado minha segunda residência - o Castelo Oskar Kasslatter -, como também para divulgar minhas ações, pois sou um ser em constante evolução. Existe pessoas no mundo que têm uma certa importância na construção de contextos, porém o sistema imposto na sociedade em geral minimiza e/ou distorce as ações de certos segmentos sociais com o intuito de não reconhecê-las e abortá-las, além de inúmeras estratégias para formar novos seres com "defeitos de construção social". Na visão imposta, eu faço parte da minoria, ao olharmos por um ângulo estratégico, ou maioria, se olharmos pelo ângulo da mídia global dominando a grande massa. E como eu tenho auto-defesa, parti para o ataque da visibilidade .

Houve uma fase, que o Eco Enigma direcionou para o jornalismo em geral. Depois para o jornalismo político. E, atualmente, está centralizado ao "meu mundo meu" e ao mundo que me cerca. Reconheço que posso fazer melhor ainda, porém vários motivos levam a não explorar mais o meu potencial. O site Eco Enigma não tem fins lucrativos assim como interesse com grande quantidade de acessos. Esse espaço é uma forma de registrar algumas das minhas produções e criações e funciona como um cartão de visita. Me interessa mais o acesso de pessoas ligadas diretamente a mim. Até então, quero reconhecimento somente por onde eu passar e somente entre as pessoas que eu conhecer, pois fiz este planejamento, visualizando ser mais feliz assim. Será quase sempre uma missão forçada para pólos opostos, porém, por enquanto "resisto" desta forma .

Agradeço aos seguintes apoios, em algum momento, durante os cinco anos do site Eco Enigma: Hotel Emmy (Bolzano - Itália), Club Med Trancoso (Porto Seguro/BA), Aquarela Praia Hotel (Arraial D'Ajuda - Porto Seguro/BA), Hotel São Francisco (Porto Seguro/BA), Pousada Pôr-do-sol (Trancoso - Porto Seguro/BA), Prefeitura Municipal de Riacho de Santana/BA através da administração do ex-prefeito Dr. Paulo Gondim e agradeço também a sua esposa Joana Amélia, ao Jornal Página Revista impresso e on-line através do comunicador Erasmo Deterra (http://www.paginarevista.com.br/ ), ao Blog XiqueSampa através do comunicador Adriano Brito (http://www.xiquesampa.blogspot.com/ ), à Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro através da administração do atual prefeito Ivonilton Vieira e, principalmente, pela força da Secretária de Finanças Mônica Bastos. Quero agradecer aos colunistas Layno Sampaio, Poly Pinheiro e Geovani PRM pela contribuição e aos atuais "trovadores" Jefão Meira e Juracy Franca. Agradeço também a webdesigner paulista Luciana Dobroka que, embora teve seus serviços contratados, reconheço o seu apoio e força em momentos mais precisos. Acho que não estou esquecendo de ninguém... se recordar, depois atualizo, pois agradecer é uma questão de obrigação, assim deve ser, porém sabemos como anda o mundo .

Dedico esses 5 anos de enigmas e mistérios ao meu grande, eterno e especial amigo, o italiano IVO KASSLATTER, a quem me deu oportunidades de trabalho às quais geraram enes ações, inclusive a criação do Eco Enigma. Sem esquecer do meu querido pai que sempre está presente em todas as formas de apoios . Quero também dedicar este aniversário aos internautas que me enviaram mensagens no sentido de abrilhantar mais o Eco Enigma, que foram publicadas na página Eco & Você, pois elas foram, são e eternamente serão de fundamental importância na transmissão de mais forças (confira lista completa no próprio site) .

SOBRE OSCAR GUEDES : Oscar Guedes nasceu na cidade de Xique-Xique, na Bahia, no dia 10 de junho de 1976. Provavelmente, adquiriu o hábito de viajar na infância, quando todo mês de dezembro passeava com seus pais por vários estados brasileiros. Em 1988, morou no Recife (PE), onde estudou no Colégio Pio XII. Aos 15 anos, foi morar em Salvador, onde, em 2002, formou-se em Comunicação Social/Bacharelado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Salvador - UCSAL .

Em 2007, foi nomeado para a cidade de Palmas/TO, em decorrência de concurso público, para o cargo de Técnico de Nível Superior da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Poder Executivo do Governo Federal). Atualmente, reside em Natal/RN, devido designação para exercer função gratificada no mesmo órgão, seguida de remoção, após residir em Palmas por dois anos e cinco meses. Oscar Guedes estuda Jornalismo, sua segunda faculdade, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), curso iniciado na Universidade Federal do Tocantins (UFT). É webdesigner através da Sofrent Web Solutions & Multimedia, em Santos/SP, tem experiência com investigação particular conjugal e habilidades em diversas áreas como política, artes plásticas, eventos, fotografia, fashion marketing, turismo, entre outras .

Atualmente, Oscar Guedes mora em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Constantemente, visita a localidade de Santo Inácio, distrito do município de Gentio do Ouro, na Bahia, encantado pela beleza exótica da região. Em Santo Inácio, ele é proprietário do Castelo Oskar Kasslatter, antigo Castelo Eco Enigma, que mudou de nome em homenagem a um grande amigo, o italiano Ivo Kasslatter.

VISITE O SITE ECOENIGMA : http://www.ecoenigma.com.br/
FONTE : ECO ENIGMA/OSCAR GUEDES .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search