27/06/2010

SITE ECO ENIGMA DO PUBLICITÁRIO E SERVIDOR FEDERAL OSCAR GUEDES COMEMORA 5 ANOS .

Cinco anos de Eco Enigma, cinco anos decifrando os enigmas da vida .


É assim que defino os cinco anos deste espaço de comunicação . O site Eco Enigma surgiu com o objetivo de divulgar a vila de Santo Inácio (distrito do município baiano de Gentio do Ouro), local onde está localizado minha segunda residência - o Castelo Oskar Kasslatter -, como também para divulgar minhas ações, pois sou um ser em constante evolução. Existe pessoas no mundo que têm uma certa importância na construção de contextos, porém o sistema imposto na sociedade em geral minimiza e/ou distorce as ações de certos segmentos sociais com o intuito de não reconhecê-las e abortá-las, além de inúmeras estratégias para formar novos seres com "defeitos de construção social". Na visão imposta, eu faço parte da minoria, ao olharmos por um ângulo estratégico, ou maioria, se olharmos pelo ângulo da mídia global dominando a grande massa. E como eu tenho auto-defesa, parti para o ataque da visibilidade .

Houve uma fase, que o Eco Enigma direcionou para o jornalismo em geral. Depois para o jornalismo político. E, atualmente, está centralizado ao "meu mundo meu" e ao mundo que me cerca. Reconheço que posso fazer melhor ainda, porém vários motivos levam a não explorar mais o meu potencial. O site Eco Enigma não tem fins lucrativos assim como interesse com grande quantidade de acessos. Esse espaço é uma forma de registrar algumas das minhas produções e criações e funciona como um cartão de visita. Me interessa mais o acesso de pessoas ligadas diretamente a mim. Até então, quero reconhecimento somente por onde eu passar e somente entre as pessoas que eu conhecer, pois fiz este planejamento, visualizando ser mais feliz assim. Será quase sempre uma missão forçada para pólos opostos, porém, por enquanto "resisto" desta forma .

Agradeço aos seguintes apoios, em algum momento, durante os cinco anos do site Eco Enigma: Hotel Emmy (Bolzano - Itália), Club Med Trancoso (Porto Seguro/BA), Aquarela Praia Hotel (Arraial D'Ajuda - Porto Seguro/BA), Hotel São Francisco (Porto Seguro/BA), Pousada Pôr-do-sol (Trancoso - Porto Seguro/BA), Prefeitura Municipal de Riacho de Santana/BA através da administração do ex-prefeito Dr. Paulo Gondim e agradeço também a sua esposa Joana Amélia, ao Jornal Página Revista impresso e on-line através do comunicador Erasmo Deterra (http://www.paginarevista.com.br/ ), ao Blog XiqueSampa através do comunicador Adriano Brito (http://www.xiquesampa.blogspot.com/ ), à Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro através da administração do atual prefeito Ivonilton Vieira e, principalmente, pela força da Secretária de Finanças Mônica Bastos. Quero agradecer aos colunistas Layno Sampaio, Poly Pinheiro e Geovani PRM pela contribuição e aos atuais "trovadores" Jefão Meira e Juracy Franca. Agradeço também a webdesigner paulista Luciana Dobroka que, embora teve seus serviços contratados, reconheço o seu apoio e força em momentos mais precisos. Acho que não estou esquecendo de ninguém... se recordar, depois atualizo, pois agradecer é uma questão de obrigação, assim deve ser, porém sabemos como anda o mundo .

Dedico esses 5 anos de enigmas e mistérios ao meu grande, eterno e especial amigo, o italiano IVO KASSLATTER, a quem me deu oportunidades de trabalho às quais geraram enes ações, inclusive a criação do Eco Enigma. Sem esquecer do meu querido pai que sempre está presente em todas as formas de apoios . Quero também dedicar este aniversário aos internautas que me enviaram mensagens no sentido de abrilhantar mais o Eco Enigma, que foram publicadas na página Eco & Você, pois elas foram, são e eternamente serão de fundamental importância na transmissão de mais forças (confira lista completa no próprio site) .

SOBRE OSCAR GUEDES : Oscar Guedes nasceu na cidade de Xique-Xique, na Bahia, no dia 10 de junho de 1976. Provavelmente, adquiriu o hábito de viajar na infância, quando todo mês de dezembro passeava com seus pais por vários estados brasileiros. Em 1988, morou no Recife (PE), onde estudou no Colégio Pio XII. Aos 15 anos, foi morar em Salvador, onde, em 2002, formou-se em Comunicação Social/Bacharelado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Salvador - UCSAL .

Em 2007, foi nomeado para a cidade de Palmas/TO, em decorrência de concurso público, para o cargo de Técnico de Nível Superior da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Poder Executivo do Governo Federal). Atualmente, reside em Natal/RN, devido designação para exercer função gratificada no mesmo órgão, seguida de remoção, após residir em Palmas por dois anos e cinco meses. Oscar Guedes estuda Jornalismo, sua segunda faculdade, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), curso iniciado na Universidade Federal do Tocantins (UFT). É webdesigner através da Sofrent Web Solutions & Multimedia, em Santos/SP, tem experiência com investigação particular conjugal e habilidades em diversas áreas como política, artes plásticas, eventos, fotografia, fashion marketing, turismo, entre outras .

Atualmente, Oscar Guedes mora em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Constantemente, visita a localidade de Santo Inácio, distrito do município de Gentio do Ouro, na Bahia, encantado pela beleza exótica da região. Em Santo Inácio, ele é proprietário do Castelo Oskar Kasslatter, antigo Castelo Eco Enigma, que mudou de nome em homenagem a um grande amigo, o italiano Ivo Kasslatter.

VISITE O SITE ECOENIGMA : http://www.ecoenigma.com.br/
FONTE : ECO ENIGMA/OSCAR GUEDES .

9 comentários:

  1. PARABÉNS A OSCAR GUEDES E AO SITE ECO ENIGMA POR ESTES 5 ANOS DE EXISTÊNCIA, LEVANDO PRA NÓS BOAS DICAS E NOTICIAS DA NOSSA REGIÃO E DO MUNDO A FORA !!! ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  2. Jefão Meira27/06/2010, 19:35

    Esse cara é um exemplo de dedicação em busca do conhecimento e das realizações pessoais e coletivas. Sempre se pautou pelo trabalho árduo e pelo compreensão do ambiente em que o próprio habita.
    Parabéns "cabra bom da muléstia".
    Dignidade sempre.

    ResponderExcluir
  3. saludos oscar!
    espero que sigas siempre asi con buena energia y con actitud positiva, eres una persona especial y tienes para obtener todo lo que que desees.
    un fuerte abrazo

    Andres Arias

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS OSCAR GUEDES,APAREÇA MAIS VESES EM NOSSA XIQUEXIQUE. VC É UM BATALHADOR .
    ASS. V.F.R .

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Oscar pela Lêmbrança!!! Conte sempre com o BLOG XIQUESAMPA. Ah, "Quem diz o que quer, escuta o que não quer" . Abraço .

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o Oscar pessoalmente, mas sei que é uma pessoa brilhante, batalhadora, que luta e corre atraz dos seus objetivos.
    O resto meu bem é inveja, saiba que Xique-Xique se orgulha de ter um filho como você.
    Estamos aqui para evoluir e para isso temos que aprender a passar por vários obstáculos.
    bjs!!!! POSITIVIDADE sempre. FIQUE EM PAZ, FIQUE COM DEUS! Rennata

    ResponderExcluir
  8. FÃ DE OSCAR GUEDES EM SALVADOR .10/07/2010, 17:50

    OSCAR calou a boca de muita gente em Xiquexique!!! Tá certo Oscar,ô cidade que tem gente DISPEITADA.Parabéns,vc merece ser o que é hj e sei que ainda vai mais além .

    ResponderExcluir
  9. Xique-xiquense10/07/2010, 23:19

    Realmente Oscarzim, como é conhecido, lavou a alma e saiu de XX com a kbça erguida. Será que ainda vão chamar ele de genérico?

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.