[NEWS][6]

r
v
xique-xique

ANÔNIMATO : PRÁTICA DE COVARDES .

Cada vez mais, em virtude da comunicação globalizada, nota-se o aumento bastante considerável de usuários com acesso à internet, sobretudo às chamadas redes sociais - o orkut é a principal delas -, de usuários que ligam e interagem com programas de rádio e até televisão, e também com os celulares, aparelhos que, inclusive, já se aproximam do número de habitantes do Brasil .



Esses e outros meios de comunicação são essenciais nesta Nova Era, não resta dúvida, mas que, por outro lado, quando não são ética e legalmente utilizados, podem causar estragos sérios, muitos dos quais irreversíveis. Em Xique-Xique, cujo interesse por todos os instrumentos de comunicação existentes é elevado, o anonimato vem se tornando uma prática banal e indubitavelmente perigosa, caso não venha a ser combatida. O anonimato é um elemento que pode, inegavelmente, destruir uma pessoa – literalmente, diga-se de passagem -, uma vez que, por intermédio desse inescrupuloso artifício, denúncias falsas, forjadas, sem qualquer embasamento, são direcionadas a chamados cidadãos ilustres, como também a cidadãos comuns e, junto com elas, afirmações capazes de imputar suspeitas contra inocentes, discussões ásperas e até ações de violência física. Alguém duvidaria?!

Entendo que, em relação aos ‘sujeitos’ desse modelo de anonimato, não há como não os tratar de covardes, sujos, inescrupulosos. Afinal, por não terem como fazer com que certas mentiras se transformem em verdades, se escondem por trás de telefonemas com nomes fictícios, de matérias sem autores a uma determinada emissora de rádio e, ultimamente, de mensagens postadas em blogs, também sem signatários. Não me espantam a existência e a persistência desse tipo de gente utilizando rádio e internet para tantas maldades, mas sim a omissão dos diretores e/ou responsáveis por tais meios de comunicação.

Contudo, neste contexto, me dou o direito de formular duas perguntas: 1ª - Por que esses diretores de rádio ou de blogs permitem o anonimato? 2ª - Por que não exigem que tão-somente as pessoas devidamente identificadas possam fazer seus comentários, suas denúncias? Anonimato, repito, é prática de covardes.

Edilson Rocha - edilsonrochasantos@hotmail.com

OBS : A pedido do colunista, o texto acima não passou pela correção ortográfica do jornal Pagina Revista .

O P I N I Ã O :

"O BLOG XIQUESAMPA ficou por 5 dias somente para comentários de leitores com contas no Google!!! Essa semana ficará disponivél aos anônimos de plantão,veremos até aonde vai a consciência das pessoas, haja visto que não é facil atualizar um site/blog,é muita paciência e organização. Não podemos deixar que idiotas acabem com a nossa boa vontade e voluntariado aqui,levando um pouco do nosso conteúdo em vão. Um cometário maudoso,nos desestimula a prosseguir fazer isso aqui, queremos e faço uma CAMPANHA desde já a comentáristas maudosos.

Parem com agreções pessoais e difamação, vcs estragam e mancham o nosso trabalho, quem perde com isso é vcs mesmos. Já pensou se todos os Blogs Relacionados a nossa cidade permitissem somente comentários com ID e contas no Google,ou se Todos eles deixassem de existir? Então, parem, pensem e reflitam. Valorize o nosso trabalho que já é cansativo e responsável, vcs tem noticías relacionadas a nossa amada Xiquexique todos os dias. Bom também se pararcemos (todos nós, blogueiros, anônimos e leitores) com insitações politicas, separem a politica do ser humano, aprendam a fazer politica, respeitando ao próximo. Concheçam Blogs  e observem como estes são, as pessoas tem o prazer de comentar e valorizar o Blogueiro!!! Gente o trabalho da gente pra levar pra vcs "mastigados" de informações não é fácil!!! Por fafor Respeitem a vcs mesmos.  Abração Conterrâneos" .

PODE COMENTAR ANÔNIMO,SEM PROBLEMAS, RESPEITE-NOS,TODOS NÓS !!!! NÃO DEU TEMPO CORRIGIR O TEXTO,FICA AQUI MEU DESABAFO .

PARABÉNS EDILSON ROCHA PELO TEXTO!!! EXCELENTE .

FONTE : JORNAL PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

6 comentários

  1. Bom dia, sr. Adriano! Como vai!?
    Quando veicular alguma matéria, reportagem ou artigo, ao invés de colocar como fonte - JORNAL PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA -, coloque somente www.paginarevista.com.br

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. PELO QUE CONHEÇO O EDILSON ROCHA,SERÁ QUE O MESMO NÃO GOSTA DE VER E OUVIR O QUE O ANÔNIMO PUBLICA SOBRE OS SEUS ADVERSÁRIOS?DUVIDO,DÔ........

    ResponderExcluir
  3. FELIPE LUIZ-SÃO PAULO SP .03/07/2010 18:05

    Acho que comentar algo no anônimato é para idiotas!!! Quem tem uma opinião formada não esconde atrás do pano .

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Felipe! João Machado.

    ResponderExcluir
  5. ABIMAEL BASTOS .05/07/2010 17:58

    O anônimo não tem moral nenhuma para postar seu comentário,é inóculo .

    ResponderExcluir
  6. Muito bom e oportuno o texto elaborado por Edilson Rocha, sobre a participação de pessoas anônimas nos meios de comunicação, principalmente os blogs.
    Da minha parte acredito que que só existe um meio de se acabar com os comentários anônimos nos Blogs: NÃO PUBLICÁ-LOS.
    Essa política está sendo por mim seguida no modesto Blog XIQUEXIQUE e todos os dias tenho cancelado muitos comentários anônimos, sem lê-los. Deleto-os simplesmente, sem tomar conhecimento do texto.
    Felizmente, por isso, passado um ano de vida do Blog XIQUEXIQUE, esse tipo de comentário tem diminuido sensivelmente em face de não ter prosperado.
    Conclamo, pois, a todos os administradores de Blogs, a deixar de publicar comentários anônimos, qualquer que seja o assunto.
    É o único meio de acabar com essa praga.
    Abraços
    Juarez Chaves

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search