11/07/2010

XIQUE-XIQUE JÁ TEM NOVO CORPO DE BRIGADA MUNICIPAL (BRIGADA SERTÃO) .

O CORPO DE BRIGADA MUNICÍPAL, (BRIGADA SERTÃO) UMA PARCERIA : IBAMA/PREFEITURA .

O Corpo de Brigada Municipal, (Brigada Sertão) uma parceria : Ibama/Prefeitura. A Brigada, composta por 15 membros, atuará no município no combate e prevenção de incêndios na Zona Rural, palestras educativas nas comunidades, sobre: Desmatamento, queimadas, pássaros e animais da nossa fauna silvestre em cativeiro, legislação ambiental e etc. O Ibama pagará, por 05 meses, de agosto/2010 a dezembro/2010 (período da seca) os salários dos Brigadistas, fornecimento de equipamentos de combate a incêndio, um carro zero Km (Mitsubishi 4 X 4), combustíveis, manutenção e etc .

A prefeitura entrará com o apoio logístico: 01 sala, móveis e material para escritório, linha telefônica, 01 computador, internet e etc. No Curso de Formação de Brigadas, 45 candidatos se inscreveram 18 foram eliminados no TAF- Teste de Aptidão Física, 27 realizaram treinamentos práticos e teóricos em um Curso de 40 horas. Foram aprovados: 12 Brigadistas e 2 Chefes de Esquadrão (Motoristas) e 01 Chefe de Brigada.

POR ORDEM DE CLASSIFÍCAÇÃO,RESULTADO DO CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO :

BRIGADÍSTAS :

1º- Rogério Alves Soares – Nota: 9,2/ 2º- Dourivaldo Rodrigues Borges (Dourim) - Nota: 9,1/ 3º- Uelder da Cruz Santana – Nota 9.0/ 4º- José Evangelista Figueiredo – Nota 8,9/ 5º- Welson Pereira de Carvalho (Cinho) – Nota 8,8/ 6º- Romário Santana Souza – Nota 8,6/ 7º- Joilton Evangelista Figueiredo - Nota: 8,5/ 8º- Hildemar Kleber de Souza Farias (Nem Taradim) Nota: 8,4/ 9º- Leandro Gama dos Santos - Nota: 8,3/ 10º-Nivaldo Oliveira Sena - Nota 8,2/ 11º-Itamar Rocha da Cruz - Nota: 8,1/ 12º-Ederaldo da Silva Lopes - Nota: 8,0 .

SUPLENTES DE BRIGADÍSTA :

1º - Joelmir Honório dos Santos – Nota 7,9/ 2º - Germilson Nascimento dos Santos – Nota 7,7/ 3º - Orlando Santos Araújo (Motorzinho) – Nota 7,5/ 4º - Dailton Clemente da Cruz – Nota 7,3 .
BRIGADÍSTAS APROVADOS NÃO CLASSIFICAFOS :

01- João Gabriel Carvalho da Silva – Nota 7,0/ 02- Gilmar Bispo dos Rocha – Nota 6,9/ 03- Ítalo Rodrigues da Costa – Nota 6,8/ 04- Daniel Francisco Alves de Almeida – Nota 6,5 .

DESISTENTE :

01- Antonione Dourado Santos .

CHEFE DE ESQUADRÃO (MOTORISTA) .

1º- Dubiran Pereira de Araújo – Nota 8,5 e 2º- Maurício Pereira – Nota 8,3 .

SUPLENTES :

1º Wilton Silva Araújo – Nota 8,1/ 2º-Juraci Oliveira Ramos (Neguinho)– Nota 7,2 e 3º-Vilson Carlos Alves dos Santos – Nota 6,9 .

CHEFE DA BRIGADA :

Roberto Rivelino de Souza Rocha .

OS CANDIDATOS SUBMETERAM A 05 PROVAS VALENDO 2,0 PONTOS :

01- Manuseio de ferramentas e Equipamentos (Capinar, cortar com facão e foice),02- Manuntenção de Ferramentas e Equipamentos (amolar ferramentas), 03- Desempenho na Aula Prática de Combate terrestre (apagar incêndios), 04- Comportamento e Atitude em relação ao Grupo e 05- Prova Escrita de Conhecimento Teóricos. (Prova com 5 perguntas sobre fogo) .

INSTRUTORES :

José Antonio Barros Seixas – IBAMA /AL

Gabriel Constantino Zacharias – IBAMA/DF

Coordenador Municipal da Brigada: Jorge Meira

INFORMAÇÕES : JORGE PINHEIRO MEIRA .

10 comentários:

  1. Para que serve uma eleição? Será que é apenas uma forma de escolher pessoas para ocupar um cargo por certo tempo? Ou será que é para informar ao eleitor sobre o poder que detém?

    Caso a eleição sirva apenas para a primeira opinião, poderíamos, então, trocá-la por uma forma mais racional e econômica de escolha. Talvez o concurso público seja a melhor. Mas se segunda opinião for a mais acertada, como nós do PSDB acreditamos, é hora de arregaçar as mangas e mostrar para o povo da Bahia, que Xique-Xique pode muito mais.

    O PSDB decidiu cumprir seu papel na história e indicou um candidato de Xique-Xique a deputado estadual, cargo que já tivemos oportunidade de exercer entre 1993/1995 como o inesquecível membro Henrique Sampaio. E decidiu fazê-lo porque a verdadeira política se pratica com vitórias e derrotas, pois, como dito, o importante é mostrar aos eleitores que eles têm poder.

    Têm o poder de escolher entre um deputado, que exerce o mandato desde 1983, e, apesar disso, nunca conseguiu apontar um futuro para a nossa cidade, e um advogado, que jamais abandonou esta terra, sempre trabalhando para os mais carentes, e que agora traz idéias novas para o desenvolvimento de Xique-Xique.

    Engana-se que pensa que a candidatura Marivaldo Figueiredo existe apenas para “tentar derrubar Reinaldo Braga”. Essa nunca foi e jamais será uma proposta política do PSDB, porque o nosso partido acredita que Xique-Xique somente encontrará seu caminho, se mostrarmos para o seu povo o poder que possui, de escolher entre permanecer onde estar ou avançar para um futuro melhor.

    Já na primeira oportunidade, nosso candidato publicou seu projeto número um, que é o de exigir, junto ao Governo do Estado, a implantação da Faculdade de Direito no capus da UNEB em Xique-Xique. E o fez com a convicção de será atendido, comprometendo-se, inclusive, a doar a biblioteca de livros de Direito, que é o maior pré-requisito para esta espécie de Faculdade. Com certeza, a realização desse projeto dará para nossa cidade outro fôlego de desenvolvimento.

    Pois é. Prova-se, com isso, que as eleições é, mais do que tudo, momento de falar ao povo que ele não precisa se acomodar com o pouco, muito pouco, que conseguiu até agora, porque Xique-Xique pode mais, e terá mais se escolher avançar para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Xiquexique precisa mais de um Deputado Estadual como nosso representante!!! Não é possivél que vamos ter candidatos de fora (que não tão nem ai pra nossa cidade e nunca aparecem aqui) querendo ganhar votos . Temos que acabar com essa forma de politica fajuta de um atacar o outro, queremos pessoas compromotidas coma nossa cidade e que busquem soluções pra nossos problemas, chega de praticar politica arcaíca. Vamos defendaer nosso pão,nossa cidade, nosso povo .

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a todos que passaram nos testes do Ibama para brigadistas em Xiquexique. parabéns ao prefeito Reinaldo Filho que mais uma vez investe, firmando parceria com o PREVFOGO/Ibama para que o nosso município possa contribuir com a prevenção e combate de incêndios florestais.
    Ouvindo o programa de Jorge Meira, fiquei sabendo que a Brigada vai também visitar as comunidades rurais, com palestras levando instruções e informações sobre os cuidados que devemos ter com as questões que envolvem o nosso meio ambiente na fauna e flora.
    Parabéns a todos envolvidos por essa iniciativa!
    O meio Ambiente agradece!
    Vamos colaborar!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo,pegando carona no comentário do anônimo,quero registar meus parabéns a Prefeitura de Xiquexique pelo apoio e parceria com o IBAMA, aos Brigadistas aprovados no curso e ao meu amigo Jorge Meira pelas informações aqui no Blog!!! Nossa cidade como é um clima seco é comum as queimadas em nossa vegetação Agora temos a nossa Brigada de prontidão para nos proteger

    ResponderExcluir
  5. ORGULHO DE SER XIQUEXIQUENSE .11/07/2010, 19:00

    Verdade Xiquexique é uma terra de oportunidades!!! Aproveita quem quer. Más muitos só sabem criticar a nossa terra,enquanto esses deveriam regaçar as "mangas" e correr atrás como muitos aqui fazer e se dão muito bem na vida .

    ResponderExcluir
  6. Medidas como esta nos deixa cada vez mais orgulhosos vendo pessoas interessadas e preocupadas em fazer algo para o bem de toda coletividade. É muito importante para um município ter uma Brigada para defesa, nem só de queimadas, mas também de atuar na prevenção de incêndios e informar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter com os nossos recursos naturais.
    Pessoas que criticam uma administração apenas por criticar restam as nossas condolências por tal comportamento, quando na verdade, deveriam se juntar a aqueles que querem e fazem algo para o bem de todos.
    Parabéns ao prefeito Reinaldinho pelo investimento e bom senso, também, nas questões ambientais. Tal fato, além de tantos benefícios, possibilita geração de emprego e renda para nossos jovens.
    Ao guerreiro Jorge Meira, PARABÉNS é muito pouco pra você, cara! Sou muito feliz em privar de sua amizade, sem nenhuma dúvida, você uma das pessoas que mais contribui com as boas causas do nosso município. No momento em que você, Jorge, foi brutalmente perseguido por políticos inescrupulosos em que tiraram o seu emprego com quase 20 anos de trabalho, você dá a volta por cima driblando as dificuldades e momentos difíceis de sua vida, como se nada tivesse acontecido e com brilhantismo e bravura representa o município como coordenador para implantação da Brigada de Incêndio em Xiquexique.
    Parabéns para todos Brigadistas aprovados!
    É melhor está preparado para um imprevisto e não ter nenhum, do que ter um imprevisto e não está preparado.

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo Júnior, parabéns por seu comentário!!! Nos visite mais veses, abraço .

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, com relação a atual conduta de Jorge Meira,só pode ser 2 coisas:
    Ou ele não perdeu o emprego ou ficou satisfeito com a bolada que recebeu da idenização.
    Jorge Meira - O Novo Jesus!

    ResponderExcluir
  9. O comentarista das 21:56 é um fiel retrato de uma pessoa incrédula, improdutiva e do quanto pior melhor, não está acostumado a fazer boas ações e pensa que todos os outros são iguais a ele.
    Que pena!

    ResponderExcluir
  10. Foi muito feliz o postador das 07:36 em resposta ao anônimo das 21:56.
    Infelizmente temos que conviver com pessoas deste nível.
    Fique tranquilo Jorjão, contra fatos não há argumentos!
    Todos nós sabemos do seu grande trabalho em prol de nosso povo, vc é uma pessoa valiosa e de uma folha de serviços prestados para Xiquexique de forma singular.
    Quem planta boas sementes, tem bons Frutos.
    Não dê atenção para comentários pequenos.
    "Só se joga pedras em árvores que dão bons frutos"

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.