30/08/2010

MORPARÁ : RUMO AO DESENVOLIMENTO SUSTENTÁVEL.

O município de Morpará, localizado na região do Médio São Francisco, no Oeste da Bahia, mesmo com seus 48 anos de emancipação política administrativa, sua existência como cidade ainda é praticamente desconhecida por boa parte da população baiana.

A importância da criação de políticas públicas, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável, através de ações não praticadas no decorrer dos anos, desde a fundação da cidade, está sendo observada neste momento a partir da uma visão de democratizar a prática da atividade turística e consequentemente econômica, com a participação de toda a comunidade; o que possibilitará que um maior número possível de pessoas venha conhecer o município .

Apesar de possuir inúmeros atrativos culturais, históricos e principalmente naturais, sendo inclusive agraciado pelo lendário e o mais brasileiro dos rios, o São Francisco, Morpará teve suas riquezas jogadas ao inerte. Muitos seriam os motivos para atrair visitantes e, consequentemente, emprego e renda, mas infelizmente a política do “quanto pior melhor” prevaleceu ao longo dos anos, forçando boa parte da população a acreditar que o assistencialismo seria o melhor caminho .

A realidade atual é outra. A população tem um governo realmente comprometido em resolver os problemas quase enraizados, que ainda afetam toda a comunidade, como os da área de infraestrutura e as dívidas públicas, este último totalmente sanado com os pagamentos realizados pela atuação administração. Para que as mudanças aconteçam de verdade, o prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barreto, não tem medido esforços, e para mudar a realidade do seu município, em apenas um mês, além de torná-lo adimplente, tem conseguido outras importantes conquistas junto aos governos federal e estadual .

TEXTO : GERVÁSIO LIMA, COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA .
FONTE : GERVÁSIO LIMA E BLOG XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. Abração a meus amigos e leitores de Morpará Ba, obrigado por nos prestigiar, valeu .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.