28/08/2010

QUATRO CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL SÃO XIQUEXIQUENSES .

Xique-Xique tem quatro candidatos a Deputado Estadual, são eles Bruno, Jarbas Meira, Marivaldo Figueiredo e Reinaldo Braga. É maravilhoso ver a qualidade dos nossos conterrâneos na Politica Nacional, novos valores vão surgindo, levando o nome da nossa cidade pelo mundo a fora !! Desejo boa sorte a todos, precisamos de mais pessoas comprometidas com a nossa cidade e o nosso povo.

BRUNO DANTRALVES, 40.001 ( BRUNO DA LANCHONETE PALADAR ) :Meus Conterrâneos ,sou Bruno Dantralves, professor, filho desta terra onde pude crescer e conhecer pessoas que me ajudaram a me tornar o cidadão que sou hoje.Vivi toda a minha adolescência em Xique-Xique, onde realizei o meu Ensino Médio. Para cursar a faculdade, voltei à Salvador e morei na residência de estudantes de Xique Xique e acabei por me formar em Ciências Biológicas na UFBA, na qual também cursei mestrado em Ecologia e Biomonitoramento.Em virtude do trabalho que realizo voltado à melhoria do ensino público, aceitei o convite para me lançar em um novo desafio, disputar as eleições para DEPUTADO ESTADUAL com o NÚMERO 40.001 .


Desde jovem me envolvi em atividades ligadas a educação e por isso minha grande luta está voltada para a melhoria do ensino, proporcionando aos jovens condições de aprendizagem dignas do que a nossa sociedade merece.É hora de mudar. É hora de fazer com que as promessas sejam cumpridas e que a vida de todos mude efetivamente para melhor; E ISSO SÓ DEPENDE DE NÓS. Dê uma chance ao novo.

Dê uma chance para o filho de Xique-Xique mostrar que é possível fazer política com consciência e dignidade e sem corrupção; pensando no próximo.Estou empenhado em mudar para melhor a vida dessa cidade.Espero contar com sua ajuda, meu irmão, para juntos conquistar essa vitória.APOSTE EM UMA NOVA IDEIA, BRUNO DANTRALVES!!

JARBAS MEIRA, 14.600 : Jarbas Meira, Bacharel em Comunicação Social, Cantor, Compositor produtor cultural, político: Foi candidato em 2000 a Vereador na cidade do Salvador, em 2006 foi candidato a Deputado Estadual pela Bahia. Foi Presidente por dois mantados da Associação dos Servidores da Infraero, Ajudou a criar e Gerenciou O Projeto Social Aprendendo A Voar, desenvolve projetos sociais em comunidades carentes, gosto de esportes, curto todas as coisas da sociedade que tem efeito positivo para a coletividade. Quero ver todos felizes gritando para o mundo... Sou feliz, sou feliz e sou feliz.tenho agora tambem o apoio do Sindicato dos aeroportuários, estou na luta para a não privatização dos aeroportos .

RENOVAR COM JUSTIÇA SOCIAL : Caros amigas e amigos, Se aproxima o momento de corrigir as injustiças sociais, melhorar a vida de cada cidadão homem e mulher e lutar pela alternância do poder em nossa região e na Bahia. Lutar por melhor qualidade de vida do nosso povo, com mais educação(melhores salários para os professores) , arrojar a política de recicláveis em nosso estado(socializando pessoas), saúde(melhor remuneração aos agentes comunitários e de saúde), segurança, mais apoio ao deficiente visual, auditivo e cadeirantes e planejamento familiar e mais oportunidade para nossa juventude, é a missão a ser cumprida pelo amigo Jarbas Meira, com o apoio de todos que acreditam em uma Bahia mais justa e um Brasil melhor. Os Bancos Brasil, Caixa e aeroportos da rede .

MARIVALDO FIGUEIREDO, 45.115 : Olá, sou Marivaldo Figueiredo Santos. Nasci em Gentio do Ouro e vim para Xique-Xique na adolescência, com meus pais, João Figueiredo Neto e Amália Rocha (Maroca), que só tiveram condições de pagar estudos na capital para mim, dentre seus 7 filhos. Formei-me em Direito pela UCSAL ainda na década de 1970. Desde então, voltei para morar e trabalhar pela cidade que me adotou. Aqui casei com a Arlete Carvalho, bancária, e tivemos Nathália, César e Fernando, todos já formados. Na advocacia, tive contato com os mais carentes de Xique-Xique, o que me motivou a entrar na política, com esperança de melhorar a situação deles. Eleito para vereador pela 1ª vez em 1992, sempre busquei alcançar esse objetivo, mas percebi que o seu maior obstáculo é a corrupção na administração municipal. Portanto, fiz o que cabe aos parlamentares: fiscalizei o uso do dinheiro público. Com essa atitude, criei muitos inimigos, que querem me ver longe da política .

Hoje, estou candidato a parlamentar estadual. O objetivo agora é dar outra opção aos eleitores de Xique-Xique e região, já cansados com a mesmice: candidatos que há anos exercem esse mandato, mas nunca conseguiram apontar um futuro de desenvolvimento para a nossa terra. Caso os eleitores julguem que devo ser eleito seu representante, continuarei fiscalizando o uso do dinheiro público e exigindo o seu emprego em melhorias para as cidades da nossa região, especialmente para Xique-Xique. Não quero cargos para os meus. Não quero ajudar o eleitor só quando precise. Quero que deixe de precisar! Quero a faculdade para o estudo, o São Rafael para a saúde, a revitalização do São Francisco para a pesca e o lazer. Quero a construção e a manutenção das nossas estradas e o investimento efetivo no Baixio. Um grande abraço. Conto com o seu voto.

REINALDO TEIXEIRA BRAGA 22.555 : Profissão: Médico, Agropecuarista e Empresário, nascimento: 16 de maio de 1940, Xique-Xique-BA, filiação: Raul Teixeira Braga e Nair Miranda Braga, cônjuge: Lenisse Miranda Siqueira Braga, filhos: Reinaldo Filho, Tâmara, Haytana e Tauana .

Formação Educacional :Cursou o Primário no Instituto Batista Industrial, Corrente-PI, 1952, e o Secundário estudou no Ginásio Dom João Muniz, Barra-Ba, e no Colégio Estadual da Bahia, Salvador-BA, 1959. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal Da Bahia - UFBA, 1965, especializou-se em Anestesiologia pela UFBA, 1970.

: Atividade Profissional : Médico do Estado, desde 1968; chefe do posto médico da Secretaria de Saúde do Estado, Sento-Sé-BA, 1968-1970; presidente dos Conselhos: Administração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia, EMATERBA, 1987-1990, Empresa de Pesquisa Agropecuária da Bahia, EBAPA, Instituto Biológico da Bahia, IBB, Companhia de Adubos e Materiais Agrícolas da Bahia, CAMAB, Instituto de Cacau da Bahia, ICB, Central de Abastecimento de Salvador, CEASA, Bahia Pesca; Empresa Baiana de Alimentação, S/A-EBAL, Frigoríficos e Matadouros S/A-FRIMASA, Centro de Planejamento Agrícola da Bahia, 1987-1990; membro do Conselho Estadual de Agropecuária do Estado da Bahia e do Conselho Estadual de Proteção Ambiental, CEPRAM, Empreendimentos Agro-industriais da Bahia e Centro de Recursos Ambientais, CRA, 1987-1990; em Xique-Xique, vice-diretor e diretor do Hospital Julieta Viana, 1970-1977; médico revisor do Funrural, 1974-1982; sócio - proprietário da Rádio Tribuna do Vale do São Francisco, desde 1992; sócio-proprietário da Rádio FM, desde 1993; secretário de Agricultura do Estado da Bahia, mar.1987-1990; membro do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, 1995-2000.

Mandato Eletivo : Eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional, ARENA, 1971-1973; prefeito, 1977-1982, Xique-Xique.Deputado Estadual pelo Partido Democrático Social, PDS, 1983-1987. Deputado Estadual Constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB, 1987- 1991; reeleito pelo Partido da Frente Liberal, PFL, 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011.

FONTE : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA .
PUBLICAÇÃO : BLOG XIQUESAMPA .

2 comentários:

  1. Humberto Ribeiro Cantinilho26/10/2010, 16:44

    Gostei muito do perfíl do Senhor Jarbas Meira. Me parece ser um cara muito Sério e com uma ótima idéia para nossa política.

    ResponderExcluir
  2. Jarbas é novo e com uma visão politica muita grande!!! Merece nos representer concertesa .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.