20/09/2010

JORNALISTA XIQUE-XIQUENSE POLIANA PINHEIRO E SEU TCC SOBRE OS FILHOS DO VELHO CHICO .

Depois de uma longa pesquisa sobre o Velho Chico, sua cultura, histórias, vê e ouvir muitas pessoas.


Eis, que meu TCC, trilhou outros rumos e após ser:" Olhares pelo sertão", "Um olhar pelo Velho Chico", enfim delimitamos para "Os Filhos do Velho Chico", onde iremos traçar o perfil de alguns desses filhos que ilustram esse cenário ribeirinho Franciscano. Primeira viagem, já está acontecendo, e aos troncos, barrancos, estresses e muita coisa pra escrever.






Agradecemos o apoio, de muita gente que indicou fontes, abriu suas casas e corações para que este trabalho vá de encontro ao seu objetivo. Personagens incríveis fazem parte dessa primeira etapa. Agradecimento especial ao companheiro, Edson Nogueira, cinegrafista, editor e também fotógrafo. Pelo companheirismo de todos estes momentos incríveis de descoberta destes personagens. O universo ribeirinho do Velho Chico é um mar de doçura e descobertas incríveis, que eu tenho o prazer de mergulhar.Após 8 meses da última visita a Xique- Xique, é surpreendente quanta coisa mudou, quanta coisa evoluiu . Em cada esquina, um "mercadinho", uma loja, uma construção. Já não sente- se a necessidade de ir pra cidades vizinhas em busca de coisas que antes por aqui eram difíceis.
A cidade agora explora seu turismo nos passeios de barco pelas águas do São Francisco. O Parque Aquático funcionando a todo vapor e os novos empreendimentos nascendo a cada dia. Se antes você não tinha para onde ir hoje sobram- se opções. A cidade agora faz jus ao nome XIQUE - XIQUE !!!

SOBRE POLIANA PUNHEIRO : 

Sou natural de Xique-Xique,Ba. Estudante do último ano do curso de Comunicação Social com Jornalismo em SALVADOR- Ba, no Centro Universitário Jorge Amado. E no último trabalho acadêmico, uma homenagem ao meu povo ribeirinho do SãoFrancisco,registro em fotografias a verdadeira essência desse povo,suas peculiaridades e relação de vida com o "Velho Chico",documento fotográfico esse que servirá de espelho para o mundo,a importância desse rio na vida das pessoas,e a não preservação é o fim dessas vidas.
 
"O Tema escolhido por Poliana Pinheiro reflete muito bem o seu amor incondicional que poucos possui sobre a nossa cidade, recentemente uma equipe de jornalistas do site OS CHICOS de Belo Horizonte MG estiveram em nossa cidade com a minha ajuda, de Poliana Pinheiro, Juarez Chaves e Jorge Meira onde foram explorado Os Chicos e Chicas, personagéns de nossa cidade e de algumas cidades banhadas pelo Velho Chico. Agora seremos agraciados pelas lentes e pelo trabalho da nossa ilustre conterrânea Poliana Pinheiro e que esta obra vire tambem um Livro, gravem bem este nome. P A R A B É N S !!!. Adriano Brito .
 
FONTE : BLOG OLHARES PELO SERTÃO DE POLIANA PINHEIRO .
ACESSEM : http://www.olharespelosertao.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Meu caro Adriano Brito, meu muito obrigado pelo carinho e simpátia.
    Esse trabalho é tão meu quanto de cada um de nós ribeirinhos, presentes ou ausentes.
    A nossa força mútua, me fez brotar o sentimento e querer fazer o melhor, e assim tem sido feito.
    GRATA a todos, pelo apoio e pre disposição em contribuir para a realização deste trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Nós e que nos sentimos agraciados com seu trabalho que está apenas começando e dando frutos a cada dia que passa.

    Beijo Poly, sucessos .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.