15/09/2010

UNEB DE XIQUE-XIQUE TERÁ O CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA EM 2011 .

PROFESSOR JOÃO ROCHA GARANTIU QUE ÁS AULAS ACONTECERÃO EM JULHO DE 2011 .

Em entrevista concedida no último sábado (10/09/2010), ao programa do Movimento do Bem da Jornalista e Rádialista Nelly Vasconcellos da Rádio FM Xique-Xique, o Reitor e Professor da Uneb de nossa cidade garantiu que o curso de Engenharia de Pesca será implantado em 2011 no Campus XXIV .

O Vestibular acontecerá no mês de Março, às aulas de inicío do curso será no mês de Julho, um professor de Biologia de Irecê já esta sendo contrado para fazer parte da equipe que ministrarão as aulas. Acompanhe o site de inscrição www.uneb.br/vestibular. O Vestibular 2011 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abre inscrições a partir desta quarta-feira, dia 15 de setembro. As inscrições, que vão estar abertas até o dia 8 de outubro, devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibular.uneb.br, desenvolvido para proporcionar facilidade e agilidade aos candidatos. A taxa de inscrição é de R$ 85, valor abaixo do praticado por outras instituições de grande porte. A maior universidade pública multicampi do estado está oferecendo 4.701 vagas neste certame. Desse total, 4.301 vagas estão distribuídas em 134 opções de cursos presenciais oferecidos nos 24 campi da UNEB (Salvador e outras 23 cidades baianas).

As outras 400 vagas são para o curso de Administração Pública na modalidade a distância (EaD), ofertado em oito municípios-pólos. Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB disponibiliza 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas. Entre as novidades do Vestibular 2011, está o novo curso de Psicologia no campus de Salvador, um bacharelado com a opção de licenciatura. Já os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis serão oferecidos também no novo núcleo da UNEB em Lauro de Freitas, acompanhando a expansão dessa cidade da região metropolitana da capital.As provas do processo seletivo estão agendadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Os candidatos podem escolher entre 25 cidades para realizar os exames.

" Quem ganha com isso é o município e nossa região, temos matérial pra isso, estava mais do que na hora de recebermos esse curso. Espero que outros cursos virão. Parabéns Xiquexique". Adriano Brito .

Maiores Informações : http://www.uneb.br/  

INFORMAÇÕES COLHIDA NO PROGRAMA MOVIMENTO DO BEM DE NELLY VASCONCELLOS DA RÁDIO FM XIQUE-XIQUE .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA E UNEB .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.