26/10/2010

CAA LANÇA NOVA FASE DE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS .

A nova fase será lançada em um evento que acontecerá nos dias 26 e 27. O projeto visa beneficiar nessa etapa duas mil famílias em 20 municípios do semiárido baiano .

Mais de duas mil famílias de 20 municípios baianos serão atendidas com a construção de equipamentos para armazenamento de água. Uma parceria entre o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Governo Federal vai permitir a construção de novas cisternas destinadas à produção agrícola e consumo humano. O lançamento do projeto, intitulado Cisternas II, acontece entre nos dias 26 (terça) e 27 (quarta).


Durante o evento, que acontece no campus da Uneb, em Irecê, também serão realizados o planejamento e capacitação das comissões municipais que atuarão no projeto. Com previsão de doze meses de execução, a iniciativa faz parte de convênio firmado entre governos e um conjunto de 13 entidades filiadas à Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), que trabalham com ações focadas no desenvolvimento de comunidades rurais e de baixa renda. Considerando-se o total de organizações da ASA, o convênio viabilizará a implantação de 18,7 mil cisternas de consumo e 1,2 mil para produção, em 110 municípios do semiárido da Bahia, beneficiando cerca de 94 mil pessoas. A ação fortalece ainda mais o poder de atuação da sociedade civil organizada e ajuda a resgatar a cidadania das pessoas por meio do acesso à água de qualidade e inclusão produtiva

FONTE : JONAL CULTURA & REALIDADE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.