05/11/2010

A CIDADE DE XIQUE-XIQUE : ASSUNTOS QUESTIONAVEIS .



Depois de públicarmos uma matéria da Agecom na qual a nossa cidade Xiquexique é mencionado como um dos munícipios baianos que menos gerou emprego com carteira assinada este ano, estamos aqui públicando uma matéria com um video institucional do grande fotógrafo e cinegráfista Edson Nogueira. Esse video mostra as obras da atual gestão do Prefeito Reinaldo Braga Filho, fiquei muito feliz ao assisti-lo, nossa cidade está cada vêz mais linda concertesa, Escolas, Creches e muitas Praças foram construidas ou reformadas, Psfs, Inúmeros Calçamentos (Se bem que a nossa cidade já merece a muito tempo ser asfaltada, paralélepipedo é coisa do passado, muitas cidadezindas ae da nossa região Norte/Nordeste é Asfaltada). Entrada da cidade é outra, muita linda por sinal, agora o Mercado de Frutas precisa ser reformado urgentemente, é patrimônio histórico do Munícipio .

Recebi e-mail indicando a públicação deste video, recebi uma postagem aqui tb de uma pessoa anônima na qual ela relata que nos últimos 10 anos Xiquexique aumentou a sua população em 400 habitantes, Itaguaçu 115 e Barra 5.100. Olha amigo anônimo é questionável, sei não, digo uma coisa, uma editora chamada Edalto (Grande Enciclópedia dos anos 80) no ano de 1982 publicou que neste ano a nossa população era de exatos 42.417 habitantes e que Irecê tinha 62.099, enquanto que Barra chegava a 51.728.

Fato curioso é que Camaçari naquela época a sua população era de 44.543 habitantes, hoje Camaçari que é Governado por Caetano que é nascido em um povoado da nossa visinha cidade de Central Ba chega a mais de 230.000 habitantes a sua população, e é umas das cidades Baianas de maior créscimento. Em nossa região Oeste Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães são as cidade que mais se desenvolvem em todos os setores .

A nossa cidade caminha a passos Largos, com a obra do Baixio do Xiquexique (Boa Vista), tornaremos um grande polo-frutifero e de irrigação, vamos gerar 5.000 empregos indiretos e 10.000 empregos direto até a sua conclusão total que custatá mais de 800 Milhões de reais, uma grande obra de impacto do PAC em nossa cidade. Só espero que o Governo Federal não paralise essas obras e que REVITALIZE O VELHO CHICO antes de fazer a sua transposição. Torço para o desenvolvimento da nossa cidade independente de quem à Administre. Boa sorte a nós todos e a nossa cidade .

OBS: "ALÔ PASQUALES" DE PLANTÃO, NÃO CORRIGIR O TEXTO EM, FAVOR FAÇAM A CORREÇÃO AE POR MIM,TÔ SEM TEMPO TA BOM, GRATO .

VIDEO : ÉDSON NOGUEIRA FILMES .
FONTE : XIQUESAMPA/ EDALTO / IBGE .

4 comentários:

  1. é por isso é por outras que xique-xique está no rumo certo,parabéns ao prefeito reinaldinho,e ainda vai receber o premio top prefeitos dos 50 melhores prefeito do brasil

    TOP Prefeitos 2010
    Estou no Rio de Janeiro. Hoje, sexta-feira, irei participar do prêmio TOP Prefeitos 2010.

    Prêmio oferecido pelo Instituto Biosfera as 50 melhores administrações públicas na visão da Instituição.

    O evento será no auditório do Hotel South American Copacabana

    ResponderExcluir
  2. Gostei da observação adriano,para bom entendedores meia palavra basta.
    Os incomodados que vão procurar o português correto na ABL,ou fazer parte dela.
    Obrigado por nos deixar informados por tudo que acontece em xiquexique e região.
    Quero colocar uma propaganda,me diga como
    ?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Você é um puxa-saco sanção do retiro!!!Tá no lugar certo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Victor bom dia!!! Muito obrigado por nos ajudar com suas contribuições aqui. Para anúnciar,mande um e-mail para adrianoxiquesampa@yahoo.com.br e conversaremos sobre o assunto. Grato, Adriano Brito .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.