[NEWS][6]

r
v
xique-xique

COMEÇOU NESTA SEGUNDA DIA 08 O FESTIVAL DE MÚSICOS DO METRÔ EM SP.

A Maioria dos participantes é inexperiente quando o assunto é se apresentar em lugares públicos .

Pedro Loop, 24 anos, tocará no metrô pela 1ª vez .

Começou nesta segunda e vai até o dia 12, o projeto Músicos de Metrô - Red Bull Sounderground, que transformará o metrô de São Paulo num verdadeiro palco onde se apresentarão 20 artistas e grupos musicais do Brasil e de outros oito países.

São músicos de cidades como Barcelona, Berlim, Cidade do México, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris, fazendo performances para aproximadamente 3,5 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo metrô de São Paulo.



Diferentemente do que acontece nas centenárias redes de metrô de Paris, Nova York e Moscou, por exemplo, em São Paulo não existem músicos se apresentando dentro das estações, prática proibida por aqui . Durante toda essa semana, no entanto, será comum observar músicos tocando tango, samba, jazz e outros ritmos pelas estações da cidade. Diante de todos esses artistas, haverá um chapéu, no chão, para quem quiser fazer sua contribuição. De São Paulo, serão nove músicos, que se apresentarão utilizando guitarras, violões, violinos, saxofones e sanfonas. Eles foram escolhidos por meio de um concurso na internet e receberão um cachê de R$ 900 para tocar duas horas por dia, durante os cinco dias .

Um dos pontos interessantes do evento é que a maioria dos participantes é inexperiente quando o assunto é se apresentar em lugares públicos. É o caso do trio Vivian Del Pintor, formado por Vivian, 20 anos, Cláudia Peracio, 21, e Vinícius Hoffman, 23. Os três são estudantes de música e foram selecionados a partir de um concurso organizado pela Red Bull na internet .
 
FONTA : AGÊNCIA ESTADO .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search