[NEWS][6]

r
v
xique-xique

LUIZ EDUARDO MAGALHÃES É O MUNICÍPIO QUE MAIS INVESTE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL .

Sem dúvida esse é um resultado que trás muito orgulho aos moradores de Luís Eduardo Magalhães, pois uma pesquisa realizada a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco.

Em em 16 municípios da região, concluiu que Luís Eduardo Magalhães é o município que mais investe em Educação Ambiental.



Segundo Berenice Peres, responsável pela pesquisa, pesou a favor de Luís Eduardo, o fato de ser o único entre os municípios pesquisados a possuir orçamento exclusivo e proveniente dos recursos do próprio município para aplicação em ações voltadas à educação ambiental. Para a secretária de Meio Ambiente do município, a advogada e ambientalista Fernanda Aguiar, este reconhecimento é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração municipal, bem como, algumas parcerias importantes, como o Instituto Lina Galvani e a Rádio Cultura FM .

Conforme explica Fernanda, o Instituto fornece para os professores da rede pública de ensino, capacitação em educação ambiental, enquanto que a emissora de rádio local divulga em sua grade de programação mensagens de conscientização a respeito de temas fundamentais, como economia de água, energia e reciclarem do lixo. “A educação ambiental é um componente essencial que tem como objetivo construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente”, ressalta Aguiar. A secretária diz ainda que existem muitos desafios e conquistas pela frente. No entanto, segundo ela, é preciso ter mais cuidado e amor para com o município, pois somente desta maneira, as ações de educação ambiental atingirão seus reais objetivos.

FOTO : GOOGLE .
FONTE : UAUMAIS E OESTE BAIANO .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search