06/11/2010

POPULAÇÃO DE LUIZ EDUARDO MAGALHÃES PODE PASSAR DOS 60.000 HABITANTES .

O vendedor Paolo Ribeiro Ávila, 21, faz parte do grupo de pessoas que migraram para Luís Eduardo Magalhães há menos de um ano em busca de novas oportunidades.

O jovem conta que chegou motivado pelo tio, morador do município há 9 anos. “Ele sempre dizia que aqui era um lugar onde havia muitos empregos. Isso me estimulou a vir conhecer a cidade”, revela.


Natural do Estado de Minas Gerais, Paolo, é um dos 59.319 habitantes contabilizados até o momento pela equipe responsável pelo recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município. Animado com o futuro, o novo morador luiseduardense diz se sentir seguro para continuar residindo na cidade. “Luís Eduardo hoje é a cidade que mais cresce na região oeste, e tem uma grande geração de emprego e renda, e isso me da segurança para querer continuar aqui e aqui construir os meus projetos de vida”, justifica .

De acordo com o IBGE a estimativa populacional de Luís Eduardo Magalhães era de 52.054 mil habitantes. A expectativa, no entanto, é que o número residentes no município se aproxime das 60 mil pessoas, uma vez, o trabalho de recenseamento terminar somente na próxima sexta-feira, 12 de novembro. Segundo o pessoal responsável pelo trabalho no município, o maior problema enfrentado pelos 35 recenseadores foi a ausência de alguns moradores em seus domicilio durante o dia. A agente censitária Valquíria de Jesus, disse em agosto deste ano, que uma das saídas utilizadas pelos colegas recenseadores foi o trabalho noturno até 21h .

Confira alguns números do Censo 2010 em Luís Eduardo Magalhães

População do município em 2007 = 44,265
População do município até o momento de 2010 = 59,319 .
Lêmbrando que o trabalho de recenseamento irá terminar somente na próxima sexta-feira, 12 de Novembro .

FONTE : OESTE BAIANO (da Redação com informações UAMAIS) .

Um comentário:

  1. Vendo pelo site fico muito feliz de ver a cidade de Luiz Eduardo Magalhaes crecendo tanto em populaçao como em geraçao de emprego, muito e muito feliz é saber q meu filho Dr Daruich formado em odontologia inaurará sua clinica na cidade de Luiz Eduardo inicio de fevereiro de 2012.Parabéns meu filho pela escolha boa sorte!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.