14/11/2010

PROJETO NASCER PARA GESTANTES DE MIGUEL CALMON BA .

“A força da maternidade é maior que as leis da natureza” (Barbara Kingsolver) .

FOTO: CRAS José Romano dos Anjos
 .
O Projeto ‘’Nascer’’ foi desenvolvido para gestantes com idades de 15 a 35 anos, no CRAS José Xavier Nunes, situado na Rua José Carvalho nº 148, Bairro Bom Jardim em Miguel Calmon o projeto foi realizado no período de 12 de agosto a 24 de setembro com 02 encontros semanais. O mesmo atendeu 12 gestantes do território de abrangência do CRAS. Onde contamos com a parceria e participação do PSF DR. Wellington Barreto, tendo como representante a Enfermeira Sanitarista Ana Paula Ramacciotti, a enfermeira Obstétrica Rita Dias da Secretaria de Saúde, a Nutricionista Isabella Teixeira e uma palestra sobre reaproveitamento dos alimentos com Maria Dirce Pereira, também participaram das Palestras a Psicóloga Ana Rebeka e Assistente Social Sheila Gonçalves as quais fazem parte da equipe do CRAS.

Foi um projeto interessante onde primou-se em levar informação e esclarecer as dúvidas das gestantes em relação ao período da gestação e pós gestação, cuidados com o bebê, cuidados com alimentação, bem como foi mostrado a importância do fortalecimento dos vínculos familiares para formação e construção da personalidade das criança, com entrega de enxoval adquirido com recurso do FMDCA para cada participante.

FONTE : ASCOM PM MIGUEL CALMON .

2 comentários:

  1. NÃO BASTA REFORMAR(o campo de aviação)QUE TÁ LONGE DE SE CHAMAR AEROPORTO,PRECISA VIABILIZAR JUNTO ÀS COMPANHIAS DE AVIAÇÃO,O INTERESSE DE OPERAR NESTES PEQUENOS MUNICÍPIOS,COISA QUE PERDEMOS LÁ NOS ANOS DE 75.
    PASSAGEIROS,COM CERTEZA,NÃO FALTARÃO.PARA VIAJAR DE SÃO PAULO/XIQUEQUE E VICE-VERSA,PELA A EMTRAM,NÃO DÁ MAIS.DE S.P/SALVADOR E DEPOIS IR DE ONIBUS,NÃO MUDA TANTO.

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais agora em Barreto que o mercado da aviação atinge as classes C e D, nunca ficou tão fácil voar para essa população menos favorecida .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.