[NEWS][6]

r
v
xique-xique

RECORDAR É VIVER : HISTÓRIAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL DR. HÉLCIO BESSA DE XIQUE-XIQUE .

SEMPRE TIVEMOS UM GRANDE CELEIROS DE CRAQUES QUE POR FALTA DE UM MANAGER OU UM BOM APOIO COMO NA ÉPOCA DO PROFº CARLOS SANTOS TEVE FOI A MELHOR ÉPOCA NA AREA DO ESPORTE EM NOSSA CIDADE, A INAUGURAÇÃO DOS REFLETORES DO ESTADIO HÉLCIO BESSA O HELSSÃO O NOSSO CAMPO RECEBEU O SERRANO E A SELEÇÃO DE MASTER DO BRASIL QUE NA ÉPOCA VEIO PRA NOSSA CIDADE COM TOBIAS (EX-CORINTHIANS), LÉO OLIVEIRA (EX-BAHIA), GERSON (EX-SANTOS), GIL (EX-FLUMINENSE), GESSE (EX-SÃO PAULO) E TANOS OUTROS.

O PRIMEIRO CONFRONTO FOI ENTRE SELEXIQ 2 X 1 SERRANO E DEPOIS BRASINHA 3 X 2 SELEÇÃO DE MASTERS DO BRASIL, UMA CURIOSIDADE NESSE JOGO MEU PAI (ARNALDO DO SAAE) ERA O GOLEIRO REVERVA DE ADALMIR, CHICO BEBÉU QUEM NÃO SE LÊMBRA? ERA O MASSAGISTA DAS DUAS EQUIPES E JAIRO PROSA PAI DE JAVIER DA SAMBART ANOTOU DOIS GOLS PARA O BRASINHA. SEM CONTAR QUE O URUGUAIO RODOLPHO RODRIGUES,ENTÃO GOLEIRO DO BAHIA TAMBEM JOGOU EM NOSSO ESTADIO, ASSIM COMO FÁBIO COSTA COM APENAS 16 ANOS ENFRENTANDO O BANEB EM AMISTOSO EM 1993. O BANEB FOI O CAMPEÃO DO ANO, A EQUIPE  JÚNIOR DO RUBRO NEGRO BAIANO FOI QUEM FEZ A ENTREGA DAS FAIXAS .

Este é o BRASINHA dos anos 80 .Em pé, Adalmir, Tim, Dão, João de Samuel, Gaguinho, Agnaldo, Agachados, Pedrino de João durim, Maninho carnicinha,João bodim, Quinquinha e tenente.

À 3 anos Prefeitura de Xique-Xique gastou mais de R$ 50.000,00 investidos para implantar os mais de 7.000 metros quadrados de grama. Além disso, foram feitos serviços de terraplanagem, drenagem e adquiridos matériais para irrigação e na implantação do gramado que conta com moderno sistema de drenagem e irrigação. O Estádio possui capacidade para 4.000 espectadores .

Seleção de Xique-Xique no final dos anos 80 inicio dos anos 90. Em pé, Tim, Paulo Sergio, Maneca, Pedro Nelho, Adalmir, Everaldo Esquerdinha, Gaguinho, Gerson. Agachados, Zé Rodrigues, Quinquinha, Paulo Neres, Valdo, Maninho Carnicinha, João Bodinho, Tenente, Lee. O Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa foi inaugurado em 21 de setembro de 1967 com uma partida de futebol entre a Seleção de Chique-Chique e o Caiano Futebol Clube da Cidade de Petrolina (PE), o resultado foi Caiano Futebol Clube 2 x 1 Seleção de Chique-Chique (era assim que se escrevia) .

TEXTO : ADRIANO BRITO .
FONTE : XIQUESAMPA/A VOZ .
COLABORAÇÃO : JORGE MEIRA .
FOTOS : PM DE XIQUE-XIQUE/A VOZ .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search