18/11/2010

UNEB FAZ CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER-EDIÇÃO 2010 .

Campanha 16 dias de ativismo na UNEB pelo

 fim da violência contra as mulheres -

Edição 2010 .

Com o lema “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, mais uma vez o Sistema de Bibliotecas da UNEB em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade – NUGSEX/Diadorim, promovem a Campanha 16 dias de Ativismo na UNEB pelo Fim da Violência contra as Mulheres que iniciará no próximo dia 22 deste mês e irá até o dia 10 de dezembro. Este ano, a  programação contará com várias atividades (palestras, exibição de filmes, exposição fotográfica, mesas-redondas, Cine debate, oficinas, minicurso, entre outras), espalhadas nos campi da UNEB.

A edição 2010 conta ainda, com o “Concurso de Contos e Poesias” sobre a temática "Violência de Gênero" que terá como produção final desta ação, uma coletânea a ser lançada no ano seguinte com os textos vencedores. Poderão participar todos os segmentos da UNEB (alunos, docentes e técnicos) e acomunidade externa. Os alunos dos Programas Especiais da UNEB e da modalidade EAD também estão convidados a participar desta ação coletiva (Edital e ficha de inscrição) .

A abertura da campanha, em Salvador, será no dia 22/11/10 com o I Encontro dos Núcleos de Práticas Jurídicas da UNEB, no Auditório do Ministério Público do Estado da Bahia e contará com a presença da representante do Ministério de Políticas Públicas para Mulheres (Brasília), entre outras autoridades jurídicas do Estado. O evento é gratuito e discutirá os aspectos jurídicos que envolvem as Políticas Públicas, Direitos das Mulheres e pessoas LGBTTI; encerrando no dia 23/11/10 (terça-feira), com a participação dos Pró-Reitores da UNEB, José Bites (PROGRAD), José Cláudio (PPG) e Adriana Marmori (PROEX), além da Vice-Reitora, professora Amélia Maraux. Para participar basta observar os critérios de participação e preencher o  formulário de inscrição e encaminhar para: 1encontronpj@uneb.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Campanha 16 dias de ativismo na UNEB já faz parte do calendário acadêmico da instituição e promove durante 16 dias, em todas as cidades do interior do estado da Bahia, onde existe departamento da Uneb, fecundas discussões de combate à violência de gênero, em rede de solidariedade, tendo as bibliotecas como protagonistas dessa ação, em colaboração com docentes, discentes, técnicos e gestores. Confira a programação geral da Campanha no site http://www.sisb.uneb.br/ . Mobilize-se, faça parte desta história, afinal, você já é parte dela !
 
MAIORES INFORMAÇÕES : LIGUE : 71 3117-2497.     
EQUIPE : SISB/UNEB . 

FONTE : XIQUESAMPA / Hélder Fernandes Nogueira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.