11/12/2010

CONFIRA AS 50 MAIORES CIDADES BAIANAS EM POPULAÇÃO:IRECÊ COM 66.638 É A 26º, BARRA COM 49.342 É A 44º E XIQUEXIQUE COM 45.562 HAB É 49º.

FOTO DE XIQUEXIQUE .
                                          FOTO DE IRECÊ BA .
                                                           FOTO DE BARRA .

IRECÊ, BARRA E XIQUEXIQUE SÃO AS PRINCIPAIS CIDADES DO NOSSO "POLÍGONO REGIONAL .
 
O IBGE divulgou no dia 30 de Novembro os resultados do Censo 2010 em todo o país.

Abaixo você confere a relação das 50 maiores cidades da Bahia. Você confere a população oficial pelo site do IBGE. Curiosidade no Censo de 2000 Luís Eduardo Magalhães aparece com 0 habitantes há dez anos porque na época era um distrito de Barreiras .

1.Salvador, 2. Feira de Santana, 3. Vitória da Conquista, 4. Camaçari, 5. Itabuna, 6. Juazeiro, 7. Ilhéus, 8. Lauro de Freitas, 9. Jequié, 10. Alagoinhas, 11. Teixeira de Freitas, 12. Barreiras, 13. Porto Seguro, 14. Simões Filho, 15. Paulo Afonso, 16. Eunápolis, 17. Santo Antônio de Jesus, 18. Valença, 19- Candeias, 20. Jacobina, 21. Guanambi, 22. Serrinha, 23. Senhor do Bonfim, 24. Itapetinga, 25. Campo Formoso, 26. Irecê, 27. Dias d'Ávila, 28. Casa Nova, 29. Brumado, 30. Bom Jesus da Lapa, 31. Itamaraju, 32. Conceição do Coité, 33.-Itaberaba, 34. Luís Eduardo Magalhães, 35. Ipirá, 36. Cruz das Almas, 37. Santo Amaro, 38. Euclides da Cunha, 39. Tucano, 40. Monte Santo, 41. Araci, 42. Catu, 43. Jaguaquara, 44. Barra, 45. Ribeira do Pombal, 46. Santo Estêvão, 47. Caetité, 48. Macaúbas, 49. Xique-Xique e 50. Poções .

FONTE : IBGE .

8 comentários:

  1. Conterrâneo Adriano Brito,que matéria com dados estatistico do IBGE,que supreendeu me.A cidade da Barra está mais populosa de que nossa Xique xique,será que o censo encontrou o povo da barra com mais facilidade,e nosso povo xiquixiquense se encontravam em deslocamento inlocalizável"sem preconceito ao crescimento da barra"

    ResponderExcluir
  2. caro adriano me permita uma correção, esses números NÃO SÃO RELATIVOS Á CIDADES em si e sim aos municipios, infelizmente me parece q o ibge não passará os dados das sedes dos municipios nem das vilas, tampouco dos povoados. Irecê por exemplo q conta com uma área pequena tem sua sede imensa maioria da população, de 55 a 58 mil hb, o restante se divide nas vilas de angical, conquista e fazenda nova e nos povoados como umbuzeiro, tapicuru, cambuí, achado e mocozeiro, ja nossa querida xicago conta cerca de de 30 a 34 milhb, a barra q tem uma área gigantesca tem na sede entre 26a 30 mil portanto, menor um pouco q xicago...

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos de Xique-Xique,gostaria de enfatizar o seguinte: eu acho que o Censo 2010 está errado, primeiro porque o municipio de Barra em comparação com o de Xique-Xique é bem menor, segundo porque em varios povoados, inclusive Retiro da Picada, o Censo passou e como algumas pessoas estavam nas ilhas trabalhando não conseguiram terminar o questionário, então acho que isso está errado. "Eu Sanção do Retiro sou prova disso, moro em Retiro desde 2008 e não fui incluso no Censo pois minha mãe não foi entrevistada", então porque Xique-Xique está nessa POSIÇÃO,é evidente que os governantes que por ai passaram têm culpa disso pois não investiram em Xique-Xique, se vocês forem ver os Censos anteriores da gestão de Reinaldinho o município está muito bem colocado...mérito do prefeito, claro, isso porque o povo procura melhorias para investir em uma cidade em desenvolvimento. Abraço a todos e tenham um feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de muita paz e alegria, são os meus votos e de toda minha familia, Sanção do Retiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo conhecimentos caros leitores,de fato sanção e celito,quem perde não bem politicamente mas econômico o município que hoje fica abaixo de 50.000 habitantes,não compartilha com a união dos estados e municípios dos benefícios participativos (Pib).

    ResponderExcluir
  5. Olá Djalma, Celito e Sanção do Retiro,boa noite!! É muito Questionavel essas contagens populacionais do IBGE!!! Aqui em São Paulo por exemplo veio um agenciador, mas não havia ninguem, e nunca mais veio agenciador nenhum nos entrevistar ou pesquisar. Em Barra e Xiquexique é muito dificil encontrar alguem em seus locais (estabelecimentos) de convivivio, até mesmos o deslocamento ( difilculdade de navegação e estradas viscinais complicadas) é muito dificil encontrar alguem para ser entrevistadas. Em Xiquexique muita gente, mais muita gente mesmo não foi localizada. Em extesão territorial a Barra tem mais de 11 km quadrados, Irecê 1.200 km Quadradaos, nossa terrinha quase 6.000 km quadrados. Agora em População Xiquexique é muito mais populoso que a Barra em sua sede, não sei no município,Irecê vcs conchecem é ela e mais um monte de municípioS em seu redor, é mais desenvolvido, mas Barra e Xiquexique é quase do mesmo tamanho populacional. Em 1982 a Editora Edalto dizia que Irecê tinha 61.300 Hab, Barra com 53.400 e Xiquexique com 42.417 Hab, agora Xiquexique ultrapassa os mais de50.000 Hab, á isso Ultrapassa.

    ResponderExcluir
  6. Julio Andrade,Juazeiro BA .15/12/2010, 10:14

    Se brincar Xiquexique é muito mais populoso do que Irecê!! O censo...deixa pra lá .

    ResponderExcluir
  7. Juazeiro-Ba sempre em na primeira parte sempre renovando pra melhor!!! (pense num lugar bom pra se viver e curtir) vlw!

    ResponderExcluir
  8. Realmente quem gosta de Juazeiro concertesa adora Petrolina!!! O Jua Folia então nem se fala, ô cidade boa em,agora Xiquexique é 10.

    Abraço Diegão .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.