24/12/2010

CRECHES BENEFICIAM MAIS DE 600 CRIANÇAS EM XIQUEXIQUE BA .



 


“Já construímos três creches, cada uma custou aproximadamente 400 mil reais. E já estamos construindo mais uma. Assim poderemos atender mais de 800 crianças entre seis meses de idade e quatro anos de idade”, afirma o prefeito.

A construção de creches na sede do município de Xiquexique vem beneficiando visivelmente a vida de mais de 600 famílias. Com investimento aproximado de 1.2 milhões de reais, as três creches construídas no Município, além de beneficiar centenas de famílias emprega, ainda, mais de 25 funcionários. A idéia inicial de se construir creches no Município partiu da primeira dama Marilan Barreto Braga que, após observar a necessidade das famílias xiquexiquenses, convenceu o prefeito Reinaldo Braga Filho a realizar seu projeto. “Já construímos três creches, cada uma custou aproximadamente 400 mil reais. E já estamos construindo mais uma. Assim poderemos atender mais de 800 crianças entre seis meses de idade e quatro anos de idade”, afirma o prefeito. As creches, que atendem em dois períodos (matutino e vespertino), oferecem às crianças atendimento de qualidade exercido por profissionais qualificados nas áreas da pedagogia, odontologia, pediatria, psicologia e nutrição.

Além das atividades recreativas e pedagógicas, as crianças recebem alimentação, lanches, banhos, fraldas e leite. “É rotina de creches particulares das grandes capitais. Só ouço elogios. Temos um custo mensal de aproximadamente 60 mil reais – já contabilizando folhas de pagamento -, mas vale à pena, pois estamos melhorando a Educação em Xiquexique”, garante o prefeito. Durante visita a uma das creches, o Pagina Revista colheu depoimentos de algumas mães e avós. Quando perguntado sobre os pontos positivos e negativos, todos os responsáveis pelas crianças foram unânimes em afirmar que as creches vêm fazendo a diferença em suas vidas; além da desenvoltura em tarefas cotidianas, a relação dos seus filhos com os ‘coleguinhas’ tem melhorado muito. “Agora tenho mais tempo pra fazer as coisas, antes não. A minha filha era mais tímida, hoje conversa com todo mundo, desenvolveu a fala, tem aprendido muita coisa boa, até músicas infantis”, disse Jéssica Pereira Guedes.

Veja, a seguir, depoimentos de algumas mães:

“Além de eu ter tempo pra cuidar da casa, tenho notado que o meu neto está mais esperto, mais ativo. Até pra comer, hoje ele não dá trabalho. Era um sacrifício fazê-lo comer, hoje não” - Marlene Ramos Pereira.

“Minha filha está mais educada, se relaciona melhor com os coleguinhas, com todo mundo” - Laise Pereira Guedes.

“Minha filha está mais educada, se expressa melhor, aprende as coisas com mais facilidade, se alimenta melhor” - Reniane P. da Cruz.

CRIANÇAS CAPACITADAS :

Dia 16/12, no parque aquático Ponta das Pedras, em Xiquexique, 110 crianças receberam diploma. As diplomadas estão aptas a dar seus primeiros passos nas escolas de Educação Infantil. Além do prefeito Reinaldo Filho e da primeira dama Marilan Barreto Braga, familiares dos diplomados, professores e autoridades políticas prestigiaram o evento.

FONTE : PAGINA REVISTA ON LINE .
ACESSEM : http://www.paginarevista.com.br/

Um comentário:

  1. André Ribeiro, Brasília DF .24/12/2010, 22:18

    Parabéns por mais está grande obra Reinaldinho, não é à toa que o senhor foi escolhido um dos 50 melhores Prefeitos do Brasil!! Parabéns .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.