25/12/2010

DÁRCIO PINHEIRO, FISIOTERAPEUTA E ESTUDANTE DE MEDICINA NA BOLÍVIA FALA AO BLOG XIQUESAMPA .

DÁRCIO PINHEIRO É FILHO DE JORGE MEIRA, FORMADO EM FISIOTERÁPIA E ESTUDANTE DE MÉDICINA EM SANTA CRUZ DE LÁ SIERRA NA BOLÍVIA .
Em entrevista concedida ao Programa Espaço Aberto apresentado neste dia de Natal por Marlon Brando, entramos em contato e fizemos uma Pergunta ao Xiquexiquense que é filho do nosso amigo Jorge Meira .

Olá Dárcio e Marlon boa tarde!!! Feliz Natal à todos vcs. Um dos Xiquexiquenses precursores a estudarem na Bolivia foi Jailson da Panificadora Barbosa, parece que existem 8 Xiquexiquenses estudanndo na Bolivia pergunto : Qual a reação situação desses conterrâneos na Bolivia (Idioma, conchecimento da cidade, sociaização...)? Grato Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

"Olha Adriano não é fácil, a cidade se Santa Cruz de la Sierra é enorme, fomos pra lá primeiro por que o custo na Bolivia é bem menor do que no Brasil a socialização é um pouco complicado devido ao idioma, mas quem faz o aluno é o própio aluno!! Ivo Pitanguy se formou na Bolivia é um médico renomado aqui no nosso País. Somos recebidos sem conflitos, eles são muitos ligados aos Brasileiros, alguns Brasileiros não respondem de maneira educada, muitos são orgulhosos, mas de uma maneira geral somos muito bem recebidos" .

FOTO : JORGE MEIRA .
FONTE : XIQUESAMPA, COLABORAÇÃO MARLON BRANDO .

29 comentários:

  1. Darcinho, gente boa estudamos no Osmar Guedes na 6 serie parabens meu velho estava no estúdio da rádio durante sua entrevista você só tem a ganhar abraços...

    Assim são os Xiquexiquenses vencedores...

    Mais um filho da terra se dando bem...

    ResponderExcluir
  2. Esse Rapaz é muito esforçado e inteligente!!! Prabéns Jorge Meira, seus filhos são um orgulho pra nós Xiquexiquenses.

    ResponderExcluir
  3. Inteligente coisa nenhuma, se fosse não iria procurar uma escola de medicina tão longe, de um país subdesenvolvido. Foram pra lá porque não tiveram capacidade de passar no vestibular da UFBA ou da Escola Baiana de Medicina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o Domingo Espetacular do dia 03/02/2019 e vc vai ver se ele não tem capacidade!! Me divirto com esses comentários...

      Excluir
  4. O que mata a cidade de Xiquexique é a quantidade de invejosos, ô lugar pra ter gente Zoiuda viu!!!

    ResponderExcluir
  5. Inveja de que, de um estudante que foi procurar escola facil pra se formar! Devemos nos espelhar em profissionais como Antonio Fernando Figueiredo que passou em segundo lugar no vestibular de medicina da UFBA e hoje está fazendo residencia em uma das melhores universidades do mundo. Brevemente estes profissionais da Bolivia estarão acabando o resto de qualidade do Julieta.

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta dor de COTOVELO....

    ResponderExcluir
  7. Cuba tem a melhor medicina do mundo e não tem vestibular. Estados Unidos são as maiores potencias mundial e não tem vestibular. Também não tem vestibular: Argentina, Japão, China, quase todos os países da Europa...
    Passar ou não em vestibular não mede a real inteligência e competência de uma pessoa, as matérias exigidas em um vestibular em nada soma no dia a dia dos cursos e ensinamentos universitários!
    Na verdade, coma valorização do real em comparação a outras moedas sul americana, milhares de estudantes procuram a Bolívia por uma questão financeira, lá uma pessoa pode concluir um curso com qualidade tendo as despesas 5 vezes menor que no Brasil.
    No mais, só pode ser inveja mesmo de uma pessoa que se opõe e joga farpas em quem busca, de forma legal, a valorização profissional.
    Se o rapaz fosse rico iria para os Estados Unidos, que também não tem vestibular, e certamente teria, por parte dos preconceituosos, outro tratamento.

    ResponderExcluir
  8. CONTRA JACUZADA INVEJOSA .29/12/2010, 08:33

    Ae anônimo INVEJOSO fica CALADO AGORA TÁ!!! Respeito os outros seu IMBECÍL. JACÚ BALEADO.

    ResponderExcluir
  9. Anti Oposição de Xique Xique31/12/2010, 16:14

    Esse JACU INVEJOSO deve ser o Zeca de Custódio ele que fala mal de todos aqui de Xique Xique e para ele ninguem presta, diz para todos os cantos que trabalhou na Braskem mas na verdade o cargo dele la era de Faxineiro isso não diz sai DESGRAÇA RUIM invejoso dos infernos.

    ResponderExcluir
  10. Porque ficar elogiando pessoas assim ? Porque ele não passou na UFBA ou outras faculdades descentes ? Que nada não fui eu que falei mal no comentário acima porque não me escondo em anonimos, eu acho uma homenagem chula é como o comentário acima temos que homenagear por exemplo Antonio Fernando Figueiredo não qualquer um em Xique Xique por isso Xique Xique não progride porque tentam transformar qualquer um em DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Vamos valorizar os Xiquexiquenses31/12/2010, 17:17

    Respeite o povo de nossa terra agora que voce sabe que vai empacotar vai espalhar seu odio em todos os lugares, por mais que te doa ele e seu conterraneo sao pessoas como ele que fazem Xique Xique crescer nao como voce.

    ResponderExcluir
  12. ainda mais que os filhos de jhorge meira são patrocinados pelo dinheiro publico da prefeitura, o dinheiro do povo xiquexiquense patrocinou todos os estudos dos filhos de jorge ,isso sim é que deve ser denunciado

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, o crápula que comentou acima tanta asneira não tem a coragem de se identificar, além de estampar sua inveja, é um covarde!

    ResponderExcluir
  14. qual é jorge, quando Lula e Gal assumirem a prefeitura em 2012, vc e sua família de sanguessugas vão perde a mamata, aproveite pra mamar emquanto pode, forme logo os filhos com o dinheiro do povo que o cofre vai fechar na proxima eleição.

    ResponderExcluir
  15. Anti Oposiçãozinha Mediocre de Xique Xique07/01/2011, 23:29

    Oh anonimo você deve estar fumando oregano com busta de vaca, bote uma coisa em sua cabeça a sua gang de criminosos o maximo que ela vai é assumir uma SELA em BANGU, isso sim você com os filhos de Seu Gui tem que ir é para a cadeia.

    ResponderExcluir
  16. Se de Luisinho Sobral os filhos de Seu Gui tiraram uma Hillux e uma Pagero Dakkar imagine da prefeitura de Xique Xique, será o AeroGAL e o AeroDUARDO, cadeia pra estes dois bandidos e para vc tambem seu nada.

    ResponderExcluir
  17. Este filho de jorge Meira deveria ter vergonha dos outros estudantes de medicina de xique-xique que tiveram competencia para passar em vestibular na ufba e na conceituada Escola Bahiana de Medicina. Deveria no mínimo fazer seu cursozinho neste país de terceiro mundo "Bolivia" caladinho como os outros colegas dele que fazem lá e não se aparecem. Mas isto é uma caracteristica herdada de Jorge que gosta de se aparecer.

    ResponderExcluir
  18. Miguel Xique-Xique (Ypiranga-SP)09/01/2011, 11:29

    Adriano vc está de parabéns pelo seu blog!
    Sempre que posso, mais aos finais de semana para matar um pouco a saudade de nossa terrinha, visito os blogs relacionados à Xique-Xique e noto que lá quase tudo o pessoal coloca política no meio, é uma pena!
    Com relação ao filho de Jorge Meira noto que também há política pelo meio, entendo que todos deveriam incentivar atitudes como esta, de lutar por um objetivo futurístico e não ficar jogando pedras em vão.
    Jorge e sua esposa estão de parabéns pelos esforços e os investimentos que fazem nos estudos dos seus filhos.
    E aqui aproveito para enviar um recado:
    - Jorge, não dê ouvidos para posicionamentos mesquinhos meu chapa, siga em frente e continue agindo da mesma forma, que vc só terá mais vitórias.

    OS MALES POR SÍ SE DESTROEM!

    ResponderExcluir
  19. Anti-Oposição de Xique-Xique09/01/2011, 11:31

    Meu deus quanta inveja em uma pagina, naturalmente esta pessoa que não se mostra deve ser alguem que não tem nem segundo grau. Que absurdo

    ResponderExcluir
  20. Vocês que apoiam estudantes incompetentes irem para outro país fazer um curso ralé de medicina em um país sub do sub desenvolvido como a Bolivia que está convidando qualquer que seja estudante que tenha apenas o segundo grau mal feito. Ou são incompetentes, analfabetos funcionais ou têm filhos nas mesmas condições.

    ResponderExcluir
  21. Cidadão Xiquexiquense ( VALORIZANDO O POVO DE NOSSA TERRA )10/01/2011, 02:32

    Seu ignorante anonimo covarde, aqui sua presença não é bem vinda, volte para os blogs onde se plorifera a baixaria e a difamação, no minimo você deve ser o Zeca de Custódio ou outro da corja dele, respeite as pessoas. Aqui é um espaço onde os Cidadãos de nossa terra são homenageados, se quiser aparecer como uma manchete daqui faça algo que seja reconhecido em nossa cidade e não fique anonimante difamando as pessoas, no minimo você deve ser um comedor de migalhas que sobrevive de algum projeto social do governo, aqui meu amigo você não é bem vindo, resuma-se a ler o que está escrito e vá embora sua presença aqui não é bem vinda seja homem e revele sua identidade quando for criticar as pessoas seu ignorante invejoso criminoso.

    ResponderExcluir
  22. A oposição de Xique-Xique já se acostumou com seguidas derrotas e se bitolou em reclamações, apenas por reclamar, a tudo que acontece em volta das boas coisas que envolvem a gestão de Reinaldinho e os avanços sociais dos amigos do Grupo Braga.
    É uma oposição vazia, uma oposição 100: sem projetos, sem liderança, sem união, sem conhecimento político/administrativo, sem iniciativa, sem reconhecimento popular, sem votos e sem... Sem... Sem...!
    Reclamar é o consolo de quem não tem boas perspectivas junto à sociedade!

    ResponderExcluir
  23. Ô POVO INVEJOSO ESSE DE XIQUEXIQUE!!!

    ResponderExcluir
  24. Caro Zeca, tudo bem?? Vou tentar decifrar seu comentário vc dise: "Porque ficar elogiando pessoas assim ? Porque ele não passou na UFBA ou outras faculdades descentes ? Tudo bem até ai tudo bem foi um anônimo, mas aqui vc escreve: "Que nada não fui eu que falei mal no comentário acima porque não me escondo em anonimos, eu acho uma homenagem chula é como o comentário acima temos que homenagear por exemplo Antonio Fernando Figueiredo não qualquer um em Xique Xique por isso Xique Xique não progride porque tentam transformar qualquer um em DEUS".

    Olha Zeca temos que valorizar todo filho Xiquexiquense independente da real situação onde o mesmo se encontra,estuda,mora,condições...Independente de estudar ou ter estudado na Flórida ou em Copixaba.A nossa cidade só não é valorizada por que muitos (a maioria) não valoriza os nossos Filhos, por isso mesmo muitos buscam mostrar seus valores em outras cidade/praças. Na música é o caso da Banda The Jet Sons, Banda Preces, Pedro Sampaio,Val Carvalho, Aguinaldo Feitosa,Nizaldo Costa,Rick Moreno,Sérgio Araujo,Carlinhos Moura e muitos outros. Na médicina Dr. Júlio Cézar (irmão de Dentista e amigo Lula, Dr. Tatiana,Dr Temistocles Júnior (Médico do time do Fluminense de Feira de Santana)e outros. Engenheiros Agronômos como Fernando de João Mamão que trabalha numa Multinacional em Juazeiro e que roda o Mundo apredendo novas experiências, Flávio de Filemon (Secretário da Prefeitura em Irecê), Iram Wilker Falcão Torres (Juazeiro e Petrolina)e muitos e muitos outros advogados, promotores, agentes da Policia Federal,Civil e Pm. Na Politica Joel Firmo de Meira,Carlos Santos,Reinaldo Braga, Robério Braga,Henrique Sampaio,Zó,Ezer Rocha,Custódio Moraes,João Durães...Filguras do nosso Folclóre como João Pacheco, Chico Bebéu,os doidos im memória Doza,Galera,Dionizia,Ambrósio e Cavalo Velho,Vistozo,Shortinho,Onofre,meu tio Chiquinho (A Lapa pegou fogo)Olha são Tantos Xiquexiquenses que escrevem seu nome na História da nossa cidade e do nosso Brasil que se for citar aqui teria que fazer mais de 1000 matérias pro nosso Blog,recebo inúmeros e-mails de conterrâneos de sucesso pelo Mundo. Entendo o que vc quiz dizer,mas ta na hora de esquecermos as "vaidades politicas" e valorizar e respeitar cada um, como eu mesmo mesmo RESPEITO À TODOS!!!

    VAMOS VALORIZAR NOSSO POVO,INDEPENDENTE DE SITUAÇÃO POLITICA,SOCIAL,ECONÔMICA.. VAMOS HOMENAGEAR OU PUBLICAR NOSSA HOMENAGEM A TODOS, COMO FOI ASSIM COM DR. HENRIQUE SAMPAIO,CARLOS SANTOS,REINALDO BRAGA E EM MUITO EM BREVE A DR. EZÉR ROCHA E MUITOS OUTROS .

    Abraços a Zeca, Édson Nogueira,Miguel (Ipiranga-São Paulo),Jorge Meira e todos anônimos que embelezam ou tentam estragar nosso Espaço, mas o BLOG XIQUESAMPA é reconchecido INTERNACIONALMENTE,virou febre de muitos LEITORES!! Feliz 2011 pra todos nossos conterrâneos pelo mundo à fora.

    Adriano Brito/Blog XiqueSampa .

    ResponderExcluir
  25. Func. da prefeitura12/01/2011, 22:48

    só uma coisa adriano, o que eu entendi é que o filho de jorge e aí zeca de seu custódio tá certo, não fez nada de especial e não tem nada de contribuição que orgulhe a nossa xiquexique. Dezenas de jovens xiquexiquenses estudam medicina na bolívia e até na argentina, e tudo porque não passaram no vestibular aqui no Brasil. parece que o amigo jorge quer promover os filhos dele a qualquer custo aproveitando os espaços na rádio do seu patrão e no seu blog. Gosto dos meiras, todos eles ,mas sinceramente dárcio não fez nada de mais pra merecer uma reportagem. Um abraço. Desculpe, mas se eu dizer meu nome, o proprio jorge vai me lascar no meu emprego.

    ResponderExcluir
  26. Oras, de onde vcs tiram essa idéia que o Ivo pintanguy estudou na Bolivia?? Na Biografia dele, não menciona Bolivia! Fala que começou a cursar medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e formou-se pela Faculdade de Medicina do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro!! Pô, não aguento amis essa justificativa que se ele estudou na Bolivia..ele nem estudou na Bolivia!!!

    ResponderExcluir
  27. Gleidson santos11/05/2012, 19:16

    Parabéns vcs do blog,tudo em Xique Xique envolve política.Quando será que isso irá acabar em nossa cidade?Tanta polemica envolvendo um jovem de Xique Xique que decidiu sair do Brasil pra fazer medicina na Bolívia.
    Vcs deveriam apoiar estes jovens q estudam no exterior,sabendo q a medicina de la é igual o Brasil,a única coisa é q lá o curso é barato.Não vejo nenhuma diferença de um jovem q estuda na Bolívia pra um q estuda na UFBA,pois a UFBA esta sendo considerada uma das 15 piores federais do Brsil.
    Enquanto vcs perdem tempo criticando estes jovens eles estao crescendo profissionalmente e vcs?Entao apoia estes jovens que estao na bolívia sao muitos aki de Xique Xique q a duas semanas passaram por terremoto em Cochabamba e que estão passando por uma Guerra Civíl q envolve o país,muitos sao até mesmo desconhecido pela populaçao por ser de famílias pobres.Entao em vez de criticar apoi estes jovens q estao la em Santa Cruz e Cochabamba e façam uma homenagem a eles que eu tenho certeza q eles estao precisando muito.
    Eu nao tenho filhos lá mais eu me orgulho de pais da nossa cidade q tem filhos estudando nao exterior como Bolívia,Argentina eu sei q nao eh facil ficar distantes dos nossos filhos.
    xauuu para tdos e muita força para estes jovens q estao passando por isso na Bolívia!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.