05/12/2010

FENAGRO SUPERA EXPECTATIVAS EM VOLUME DE NEGÓCIOS .


Os organizadores e expositores da 23ª Feira Nacional Agropecuária (Fenagro) estão rindo à toa. Até a tarde de sábado (4), penúltimo dia do evento, a estimativa de volume de negócios no Parque de Exposições de Salvador já havia sido superada. “Essa exposição foi uma das melhores dos últimos anos. Estamos muito satisfeitos. Conseguimos trazer 150 expositores de outros estados. Realizamos quase 20 leilões, com faturamento de mais de R$ 20 milhões, acima do que esperávamos. A feira deve encerrar com faturamento de mais de R$ 100 milhões, no total de negócios. Superou nossas expectativas”, revelou Almir Lins, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), uma das entidades organizadoras do evento.

A abertura da Fenagro foi realizada no dia 27 de novembro e o encerramento será neste domingo (05) com várias atividades. O governador Jaques Wagner e a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sócias, Fátima Mendonça, visitaram o parque na companhia do secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Eduardo Salles, e do secretário das Relações Institucionais, César Lisboa.

Wagner conferiu ainda as novidades da Fenagro e conversou com empresários rurais. Além de estandes que demonstram as diferentes cadeias produtivas em andamento na Bahia, a feira abre espaço para o pequeno agricultor. No local, foi realizada a 1ª Feira Estadual da Agricultura Familiar que, na opinião de Salles, foi um dos destaques deste ano. “Oitenta cooperativas e associações que representam a pequena agricultura estiveram presentes aqui”, comemorou.

Segundo o titular da Seagri, o ano de 2010 foi de êxito para a agropecuária, indicação que em 2011 as atividades do setor também deverão acumular bons resultados. “A Fenagro marca o fechamento do ano da agropecuária baiana. Tivemos um aumento de 16,5% na produção de grãos do estado. Saímos de 5,6 milhões para 6,7 milhões de toneladas de grãos. Conseguimos a autossuficiência na aquicultura e pesca. Também avançamos na industrialização na Bahia. Os preços foram muito bons para o gado e toda a cadeia de grãos”.

FOTO : CAROL GACIA/ AGECOM BA .
FONTE : EDMUNDO FILHO/ COORDENADOR DA RÁDIO AGECOM BA E COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.