08/12/2010

PREFEITA JUSMARI DE BARREIRAS BUSCA INVESTIMENTOS EM INDÚSTRIAS .

Para alavancar o desenvolvimento industrial em Barreiras, a prefeita Jusmari Oliveira esteve reunida nessa segunda, dia 06, em Brasília, com empresários portugueses.

O objetivo foi incentivar investimentos para a geração de mais emprego e renda para população. “Nossa cidade tem um grande potencial. Nós vamos recuperar o tempo perdido. A iniciativa privada é fundamental nesse sentido. Com a atração de mais indústrias para Barreiras teremos o compromisso de qualificar a mão de obra local”, disse a prefeita. De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Oeste da Bahia – Ciob, Pedro Tassi, que esteve presente no encontro, o apoio do governo municipal é importante para facilitar a instalação de grandes investidores.“Nós estamos aqui juntos com a prefeita fazendo reuniões para demonstrar o potencial de Barreiras. A parceria com o governo municipal com certeza é um dos diferenciais da atual gestão. Isso facilita a atração investidores”.

Durante o encontro a prefeita levou os empresários até sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), onde o Secretário Executivo, Frederico Machado, demonstrou através de números o potencial de Barreiras e região. “No começo a Codevasf tinha a finalidade básica de fixar o homem no campo. Porém, ganhou dinâmica e desenvolvimento no governo Lula. Somos parceiros dos prefeitos dos estados que compõem a bacia do São Francisco. A Codevasf não tem mais a visão de que a irrigação é somente uma questão social de assentamento. Hoje a irrigação é fator de sustentabilidade”.

“Ficamos impressionados com a visão empreendedora da prefeita Jusmari e estamos entusiasmados. Faremos alguns levantamentos para viabilizar a instalação de uma unidade em Barreiras. Considero que uma prefeita com visão empresarial é muito importante para termos mais segurança do investimento”, comentou o empresário Carlos Gonçalves .

FONTE : NOVA FRONTEIRA/ TIAGO LIRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.