24/12/2010

PROJETO JUDÔ FORTALECE INCLUSÃO E JUSTIÇA SOCIAL EM XIQUEXIQUE BA .

Desde o inicio do mês de novembro de 2010 diversos jovens dos Bairro BNH , BNH Novo e Polivalente estão tendo a oportunidade de praticar Judô através dos Centros de Referencia Social do Município de Xique-Xique (CRAS).
A partir do dia 03 de janeiro de 2011 as aulas se estenderão para os Bairros de Ponta da Ilha, Pedrinhas e Guaxinim. As aulas acontecerão no CRAS (Centro de Referencia Social) do Bairro Guaxinim. As aulas do Projeto Judô CRAS estão servindo para resgatar a cidadania destes jovens atletas, que na grande maioria moram em bairros carentes, e em outras circunstâncias, não teriam condições de praticar o judô. A alegria dos jovens atletas é contagiante. O prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho, na última reunião com os Coordenadores do Projeto, revelou que, mesmo que talentos não sejam revelados, pelo menos a formação do ser humano está sendo garantida através dos projetos dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS .
Isso mostra a força e o comprometimento da Prefeitura de Xique-Xique, do Prefeito Reinaldinho, da Secretaria de Ação Social, e da Ajuxx-Judô XiqueXique, que é capaz de transcender a questão de competição, e leva o judô a uma massificação, ajudando na formação do ser humano, dando uma melhor perspectiva para esta juventude. A criançada, que muitas vezes não tem acesso a uma academia particular, pode ter judô de primeiro mundo na sua comunidade. E é isso que está acontecendo em Xique-Xique hoje. Através de iniciativas como esta, estamos possibilitando que crianças tenham outras perspectivas de inclusão e ascensão pelo esporte. É um trabalho muito profundo, que vem sendo feito pelo Prefeito Reinaldinho e pela Prefeitura de Xique-Xique.

A prefeitura adquiriu 100 peças de tatame 2x1 e 250 Kimonos para atender inicialmente 250 crianças e jovens com idade entre 10 a 22 anos. As aulas estão sendo Ministradas pelos professores Djemes Lobo e Osmar Messias (Masinho)com auxilio de Helber Lobo e Madson Lobo e com apoio da Federação Baiana de Judô - Febaju .

FOTOS : AJUXX .
FONTE : AJUXX (JUDÔ XIQUEXIQUE) .
ACESSEM O SITE : http://www.judoxiquexique.com/

2 comentários:

  1. Nosso blog. http://judonabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. André Ribeiro, Brasília DF .24/12/2010, 22:15

    Parabéns Djemes e Masinho, esse Projeto é a verdadeira essência de inclusão social!!! Parabéns, vcs todos merecem esse reconhecimento da nossa população Xiquexiquense.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.