30/06/2010

A BANDA KAÇAMBA VEM CONQUISTANDO O BRASIL COM A MÚSICA SAIA E BICICLETINHA .


A Banda KAÇAMBA vem conquistando o Brasil com um novo sucesso, interpretando a música Saia e Bicicletinha os Mineiros estão fazendo o País esquecer da música Rebolation da Banda Baiana Parangolé .

Formada em 1992, a Banda Kaçamba traz uma mistura de ritmos dançantes, tais como: axé, pagode, arrocha, rap, samba duro e calipso. Desde a sua formação, tem sido presença marcante em shows, micaretas e carnavais do Brasil. A banda possui em sua formação 3 vocalistas cantando e dançando, sendo este um diferencial marcante. Com um potencial grande de improviso durante os shows, os vocalistas se interagem com o público que rapidamente se tornam fãs da banda. Outro diferencial da Banda, é que seus integrantes se destacam como excelentes compositores, tendo suas músicas gravadas pelos mesmos e também por outros artistas .

Em 2005, deixaram de ser uma banda cover e gravaram o seu 1° CD ao vivo em Uberlândia, cidade natal, conquistando vários fãs pelo Brasil com o Hit Sambadinha. Em 2006, gravaram seu 1° DVD e 2° CD ao vivo para um público de 8.000 pessoas em Uberlândia, trazendo sucessos como: sambadinha, sabonete, dança do jajá, entre outros .



BANDA KAÇAMBA : MÚSICA SAIA E BICICLETINHA (Composição: Emerson, Dendel ) .
CONTRATE A BANDA KAÇAMBA : TALENTO SHOWS E EVENTOS :

Telefones: 55 11 5096-3224 / 11 2893-4286 / 11 9173-0993 (CLARO) / 11 8659-8399 (TIM) /
NEXTEL: 86*236912 .
SITE DA BANDA : http://www.kacamba.com.br/

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

VEM AI MAIS UMA NOVA DUPLA SERTANEJA NO BRASIL HAY & EDÚ BARROS .

BLOG XIQUEXIQUE : TIME DE FUTEBOL DE 1922 .

Futebol em Xique-Xique : "Não é de graça que o futebol é o esporte tido como brasileiro apesar de haver nascido em outro País. E isso é mais visível nos períodos de disputa de Copa do Mundo, como a que estamos vivendo atualmente .

Xique-Xique, a exemplo das demais cidade do Brasil, sempre dedicou especial importância a esse esporte. Sempre possuiu, desde o século passado, bons times de futebol, tidos como os melhores da região e sempre administrados por cidadãos aficcionados, destacando-se entre eles, o Sr. João Pacheco, o Sr. Adonias e o Dr. Hélcio Bessa, que tinha como base do seu time os estudantes do Ginásio Senhor do Bonfim .

A foto histórica aqui exposta, do ano de 1922, mostra o que por tradição seria o primeiro time de futebol de Xique-Xique, mantido e liderado pelo jóvem desportista João Batista Avelino, conhecido como Janjão. Formavam o time os seguintes rapazes xiquexiquenses: Antonio Bastos (1), Né (2), Messias (3), Saul (4), Acrísio (5), Gustavinho (6), Janjão (7), Chico Farias (8), Lameu (9), P. Wid (10) e Magalhães (11)" .

FONTE : BLOG XIQUEXIQUE/JUAREZ CHAVES .

TV IRECÊ SERÁ INAUGURADO NESTA QUARTA-FEIRA .

Projeto capacita jovens em áudio visual
Acontece nesta quarta-feira dia 30 de Junho, às 17h, a inauguração oficial da TV Irecê. O evento será realizado na sede da emissora, situada na Rua Cel. Terêncio Dourado (ao lado do Moto Táxi Laranjinha) e terá a participação de autoridades municipais, dirigentes do projeto Rede Jovem, alunos e dos atores Liu Aryson e Tânia Toco (o travesti Iolanda e Neuzao da série televisiva Ó Paí Ó). Após o descerre da placa inaugural haverá um coquetel para convidados na AABB .



O projeto de televisão escolar está funcionando desde março deste ano e beneficia 200 alunos da rede pública, com renda familiar média de até meio salário mínimo, entre 16 e 24 anos. Eles têm aulas de português, inglês e oficinas de Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino. A TV Irecê é financiada pela Secretaria Estadual de desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a Prefeitura Municipal, e é coordenada pela ONG Ação Pela Cidadania .

Durante o curso, os alunos recebem gratuitamente todo o material didático e uma bolsa-auxílio de R$ 130. A TV Irecê integra a Rede TV Jovem, que conta ainda com a TV Pelourinho, Itamaraju e Curuzu. Este ano, eles coordenaram a transmissão, ao vivo pela Internet, do Arraiá das Caraíbas e receberam no estúdio montado na Praça do São João grandes nomes da música popular brasileira como Elba Ramalho e Alcymar Monteiro .

FONTE : ASCOM PM IRECE .

POPULAÇÃO DE LAPÃO BENEFICIADA COM PAVIMENTAÇÃO .

Obras beneficiam a sede e três distritos .

A execução do projeto de pavimentação do município de Lapão, na região de Irecê, será iniciada nesta segunda-feira (28).

A ação beneficiará a sede e distritos como Tanquinho, Aguada Nova e Belo Campo. As obras são acompanhadas pelo chefe do executivo, Ricardo Rodrigues e equipe de trabalho.

FONTE  ASCOM PM LAPÃO E JORNAL CULTURA E REALIDADE .

BEM VINDA SILVIA, NOVA SEGUIDORA DO BLOG XIQUESAMPA .







O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA. SEJA BEM VINDA SILVIA. MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR, FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBÉM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

27/06/2010

SITE ECO ENIGMA DO PUBLICITÁRIO E SERVIDOR FEDERAL OSCAR GUEDES COMEMORA 5 ANOS .

Cinco anos de Eco Enigma, cinco anos decifrando os enigmas da vida .


É assim que defino os cinco anos deste espaço de comunicação . O site Eco Enigma surgiu com o objetivo de divulgar a vila de Santo Inácio (distrito do município baiano de Gentio do Ouro), local onde está localizado minha segunda residência - o Castelo Oskar Kasslatter -, como também para divulgar minhas ações, pois sou um ser em constante evolução. Existe pessoas no mundo que têm uma certa importância na construção de contextos, porém o sistema imposto na sociedade em geral minimiza e/ou distorce as ações de certos segmentos sociais com o intuito de não reconhecê-las e abortá-las, além de inúmeras estratégias para formar novos seres com "defeitos de construção social". Na visão imposta, eu faço parte da minoria, ao olharmos por um ângulo estratégico, ou maioria, se olharmos pelo ângulo da mídia global dominando a grande massa. E como eu tenho auto-defesa, parti para o ataque da visibilidade .

Houve uma fase, que o Eco Enigma direcionou para o jornalismo em geral. Depois para o jornalismo político. E, atualmente, está centralizado ao "meu mundo meu" e ao mundo que me cerca. Reconheço que posso fazer melhor ainda, porém vários motivos levam a não explorar mais o meu potencial. O site Eco Enigma não tem fins lucrativos assim como interesse com grande quantidade de acessos. Esse espaço é uma forma de registrar algumas das minhas produções e criações e funciona como um cartão de visita. Me interessa mais o acesso de pessoas ligadas diretamente a mim. Até então, quero reconhecimento somente por onde eu passar e somente entre as pessoas que eu conhecer, pois fiz este planejamento, visualizando ser mais feliz assim. Será quase sempre uma missão forçada para pólos opostos, porém, por enquanto "resisto" desta forma .

Agradeço aos seguintes apoios, em algum momento, durante os cinco anos do site Eco Enigma: Hotel Emmy (Bolzano - Itália), Club Med Trancoso (Porto Seguro/BA), Aquarela Praia Hotel (Arraial D'Ajuda - Porto Seguro/BA), Hotel São Francisco (Porto Seguro/BA), Pousada Pôr-do-sol (Trancoso - Porto Seguro/BA), Prefeitura Municipal de Riacho de Santana/BA através da administração do ex-prefeito Dr. Paulo Gondim e agradeço também a sua esposa Joana Amélia, ao Jornal Página Revista impresso e on-line através do comunicador Erasmo Deterra (http://www.paginarevista.com.br/ ), ao Blog XiqueSampa através do comunicador Adriano Brito (http://www.xiquesampa.blogspot.com/ ), à Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro através da administração do atual prefeito Ivonilton Vieira e, principalmente, pela força da Secretária de Finanças Mônica Bastos. Quero agradecer aos colunistas Layno Sampaio, Poly Pinheiro e Geovani PRM pela contribuição e aos atuais "trovadores" Jefão Meira e Juracy Franca. Agradeço também a webdesigner paulista Luciana Dobroka que, embora teve seus serviços contratados, reconheço o seu apoio e força em momentos mais precisos. Acho que não estou esquecendo de ninguém... se recordar, depois atualizo, pois agradecer é uma questão de obrigação, assim deve ser, porém sabemos como anda o mundo .

Dedico esses 5 anos de enigmas e mistérios ao meu grande, eterno e especial amigo, o italiano IVO KASSLATTER, a quem me deu oportunidades de trabalho às quais geraram enes ações, inclusive a criação do Eco Enigma. Sem esquecer do meu querido pai que sempre está presente em todas as formas de apoios . Quero também dedicar este aniversário aos internautas que me enviaram mensagens no sentido de abrilhantar mais o Eco Enigma, que foram publicadas na página Eco & Você, pois elas foram, são e eternamente serão de fundamental importância na transmissão de mais forças (confira lista completa no próprio site) .

SOBRE OSCAR GUEDES : Oscar Guedes nasceu na cidade de Xique-Xique, na Bahia, no dia 10 de junho de 1976. Provavelmente, adquiriu o hábito de viajar na infância, quando todo mês de dezembro passeava com seus pais por vários estados brasileiros. Em 1988, morou no Recife (PE), onde estudou no Colégio Pio XII. Aos 15 anos, foi morar em Salvador, onde, em 2002, formou-se em Comunicação Social/Bacharelado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Salvador - UCSAL .

Em 2007, foi nomeado para a cidade de Palmas/TO, em decorrência de concurso público, para o cargo de Técnico de Nível Superior da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Poder Executivo do Governo Federal). Atualmente, reside em Natal/RN, devido designação para exercer função gratificada no mesmo órgão, seguida de remoção, após residir em Palmas por dois anos e cinco meses. Oscar Guedes estuda Jornalismo, sua segunda faculdade, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), curso iniciado na Universidade Federal do Tocantins (UFT). É webdesigner através da Sofrent Web Solutions & Multimedia, em Santos/SP, tem experiência com investigação particular conjugal e habilidades em diversas áreas como política, artes plásticas, eventos, fotografia, fashion marketing, turismo, entre outras .

Atualmente, Oscar Guedes mora em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Constantemente, visita a localidade de Santo Inácio, distrito do município de Gentio do Ouro, na Bahia, encantado pela beleza exótica da região. Em Santo Inácio, ele é proprietário do Castelo Oskar Kasslatter, antigo Castelo Eco Enigma, que mudou de nome em homenagem a um grande amigo, o italiano Ivo Kasslatter.

VISITE O SITE ECOENIGMA : http://www.ecoenigma.com.br/
FONTE : ECO ENIGMA/OSCAR GUEDES .

BLOG XIQUEXIQUE DE JUARES CHAVES COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO DE EXISTÊNCIA .

"É com satisfação que o modesto Blog XIQUEXIQUE comemorou no último dia 24 de junho, o seu primeiro aniversário.

Durante os últimos 12 meses o Blog XIQUEXIQUE tem se pautado por uma linha editorial que dá ênfase às coisas de Xique-Xique (BA), principalmente os fatos históricos, casos interessantes, fotografias antigas e principalmente crônicas relacionadas com o dia a dia da cidade. Não obstante a importância das mesmas, temos evitado a publicação de matérias políticas partidárias para que o Blog seja veículo de assuntos amenos que possam ser assimilados por um maior número de seguidores, além do que para os assuntos de política partidária local já existem outros importantes blogs administrados por ilustres xiquexiquenses.

Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança dos 49 seguidores e continuarei o esforço semanal para divulgar as coisas da nossa querida Xique-Xique", disse Juarez Moraes Chaves .

"Parabéns a Juares Chaves e ao Blog Xique-Xique sou fã de carteirinha deste Blog que sempre colabora com o Blog XiqueSampa com suas excelentes matérias" . Adriano Brito/BLOG XIQUESAMPA .

VISITE O BLOG XIQUEXIQUE ; http://www.xiquexiquense.blogspot.com/

XIQUE ANTIGO : FOTOS DAS ENCHENTES DE 1949 E 1979 EM XIQUE-XIQUE BA .

ENCHENTE DE 1979 .
ENCHENTE DE 1949 .
As cheias do Rio São Francisco, ocasionaram algumas das maiores enchentes em nossa cidade. Retratamos em fotos as Enchentes de 1949 quando não existia o Caís de proteção . Nas fotos em preto e branco a água invadindo a Rua Monsehor Costa, a Praça Dom Máximo e a Rua do Peráu. Nas fotos coloridas a enchente de 1979 com as águas invadindo o entorno da Praça Dom Máximo no Centro da cidade .

FOTOS : BLOG XIQUEXIQUE E ARQUIVOS DA NET .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

SÉRIE RECORDAR É VIVER : LÊMBRANÇAS DA AVIAÇÃO DE XIQUE-XIQUE BA .

FOTOS : ( A primeira : posse do novo agente Silvio Carlos Sampaio Bandeira, e despedida do ex-agente Humberto de Souza Nogueira, 1966 e a segunda : Humberto Nogueira e Silvio Bandeira, aviação em Xique-Xique ). O DC-10 da Aviação Aérea Rio-Grandense acabara de pousar .


Era um acontecimento dos mais divertidos, sempre acompanhado de olhares curiosos, que não disfarçavam a admiração e certo medo daquela espaçonave que cortava os céus da cidade de Xique-Xique, quase tocando os telhados das casas. Às vezes, a demora em pousar aquele grandioso ser metálico, era ocasionada, não por falta de habilidade do Comandante do dito avião, mas sim, pela enorme quantidade de animais que invadiam a pista de pouso. Aí entrava em cena o “tangedor” oficial daquele aeroporto, o senhor Viana, in memorium, conhecido como “Viana Fotógrafo”, com a sua veloz bicicleta Monark, dispondo de tempo exíguo para afugentar os animais, face ao iminente pouso do avião. O “trabalho” de afugentar os animais da pista de pouso sempre foi considerado de grande importância, pois, verdadeiramente, evitou-se alguns possíveis e prováveis acidentes da aviação em nossa cidade.

A aviação em Xique-Xique começou no ano de 1950, com a empresa Nacional Transportes Aéreos. Em 1959, o Consórcio Real S/A, incorporou o patrimônio daquela empresa. Nessa época, trabalhava como agente administrativo da empresa aérea, o senhor Humberto de Souza Nogueira. Entre os anos de 1950 a 1957, os aviões praticamente pousavam às cegas, pois não havia serviço de rádio, importante para a comunicação entre o comandante das aeronaves e a equipe em terra. Em 1958, chega à cidade de Xique-Xique, o Rádio Operador de Terra (R.O.T), Sebastião Sampaio Bandeira, vindo da cidade de Belmonte, sul da Bahia, para dar suporte ao vôos da empresa, como também, desenvolver outros serviços da rotina da empresa de aviação, como venda e reservas de passagens.Convidado para assistir ao casamento do irmão Sebastião Sampaio Bandeira e de sua futura esposa,a senhora Marluce Magalhães Lacerda Santos,a ser realizada na primeira quinzena do mês de agosto do ano de 1958,desembarca em Xique-Xique,Sílvio Carlos Sampaio Bandeira. O casamento do seu irmão, talvez por obra do destino, não aconteceu na referida data, sendo transferido para o dia 31 de setembro deste mesmo ano .

Em 1962, a VARIG S/A compra todo o consórcio das empresas Real S/A e Nacional Transportes Aéreos, que operavam com o tradicional equipamento Douglas DC-3, na configuração 28 (vinte e oito) passageiros, 04(quatro) tripulantes: 01(um) comandante, 01(um) co-piloto, 01(um) rádio-operador de vôo (ROV) e 01(um) comissário (a). As escalas do DC-3 de Belo Horizonte a Salvador (Belo Horizonte/Pirapora/Januária/Carinhanha/Bom Jesus da Lapa/Barra/Xique-Xique/Remanso/Petrolina), 28 (vinte e oito) passageiros e 04(quatro) tripulantes, velocidade 280 quilômetros por hora, peso total com bagagem, carga e combustível 11.885 quilos.Com a ida do senhor Edvando de Assunção Fontoura (Vaninho) para administrar a lagoa de Itaparica, de propriedade da família Nogueira, Sílvio Carlos Sampaio Bandeira assume o cargo de despachante operacional da VARIG S/A em Xique-Xique. Em 1966, o senhor Humberto Nogueira é transferido para Salvador, assumindo a promotoria de vendas nacional e internacional, desse modo, é empossado pelo inspetor Paulo Trevisanni, no cargo de agente Administrativo, o senhor Sílvio Carlos Sampaio Bandeira. Neste período trabalhavam como guarda-campo,o senhor João Pereira de Carvalho (João Grande) e seus auxiliares Osvaldo e André Gouveia, esses provenientes da região de Jequié e Ilhéus, respectivamente .

Esses valorosos funcionários tinham que estar atentos e, dez minutos antes do pouso das aeronaves, promoviam a retirada dos animais da pista de pouso. Em algumas ocasiões, quando fatores adversos surpreendiam, seja provocado pela pane no motor da estação ou nos aparelhos de comunicação, o próprio comandante, com manobras rasantes dispersava os citados animais. Entre os anos de 1968/1969, a Varig lança o novo equipamento para as operações normais da empresa em toda a sua linha de São Paulo a Recife com escalas em Belo Horizontes, Montes Claros, Bom Jesus da Lapa, Barra, Xiquexique, Remanso, Petrolina, Paulo Afonso. Era o Turbo hélice Super Advanced 748, para 44(quarenta e quatro) lugares de passageiros, e 06(seis) tripulantes: 01(um) comandante, 01(um) co-piloto, 01(um) engenheiro de vôo, 01(um) rádio operador, 01(uma) aeromoça e 01(um) aeromoço, com peso total (passageiros, cargas, bagagem e combustível) de 22.000 mil quilos, desenvolvendo velocidade de 450 quilômetros por hora.Poucos anos depois, no ano de 1975, a VARIG, devido a uma série de dificuldades de operacionalização e manutenção de aeronaves neste percurso, encerra suas atividades na cidade de Xique-Xique,Bahia.E foi assim que aconteceu.

POR : SÉRGIO CARVALHO BANDEIRA .
COLABORADOR : SÍLVIO CARLOS SAMPAIO BANDEIRA .
FONTE : JORNAL PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA .

SERRINHA GANHA CENTRO DE LAZER E ESTRADA PAVIMENTADA .

Ações na área de cidadania, educação e infraestrutura marcaram a visita do governador Jaques Wagner à cidade de Serrinha, na manhã desta segunda-feira (21). Foram inaugurados um Centro Social Urbano e a BA-411, que liga a cidade ao município de Barrocas. O espaço recuperado do CSU ganhou novo jardim, iluminação, um Centro Digital de Cidadania, com computadores ligados à internet gratuita, um Ponto Cidadão, que oferece serviço de emissão de documentos, e um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para facilitar o acesso ao mercado de trabalho .

O investimento total na reforma foi de R$ 452 mil, beneficiando uma população de mais de 70 mil pessoas, entre elas, a dona de casa Maria Rosário, lavradora, mãe de três filhos, e que foi uma das primeiras a usar o serviço de emissão de carteira de identidade no novo Ponto Cidadão. “Essa estrutura toda facilitou muito minha vida. Agora está tudo aqui pertinho e o atendimento foi rápido. Eu estava sem documento há muito tempo, e, se não fosse o Ponto Cidadão, ia ficar sem ele”, disse a dona de casa.

BARROCAS :

Na área de infraestrutura foi inaugurada a pavimentação do trecho de 18 quilômetros da BA-411 que liga Serrinha à cidade de Barrocas. A estrada não tinha asfalto e foi pavimentada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o melhor para este tipo de rodovia .

“Foram R$ 9 milhões em investimento. Fizemos uma estrada para durar, com asfalto de primeira. Em todo o estado já são 4 mil quilômetros de estradas reconstruídas ou em reconstrução e outros 10 mil onde fizemos tapa-buracos e intervenções de melhorias”, disse Wagner, lembrando que, na região, também deve começar em breve a recuperação do trecho Serrinha-Piritinga .

Em Barrocas, o governador inaugurou ainda um Posto de Saúde da Família, que vai atender a 3,5 mil pessoas, e assinou autorização para a Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb) construir sistemas simplificados de abastecimento de água para a zona rural do município. São 28.964 metros de tubos beneficiando 1,2 mil pessoas, com o investimento de R$ 700mil .

FONTE : AGECOM BA .
FOTOS : MANU DIAS .

PALMEIRÃO DE JACOBINA BA, NOSSO NOVO SEGUIDOR .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AO NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR. SEJA BEM VINDO A TODA EQUIPE DO PALMEIRAS ESPORTE CLUBE DA CIDADE DE JACOBINA BA, MAIS CONCHECIDO COMO PALMEIRÃO.
O CLUBE PALMEIRAS DE JACOBINA TEM 42 ANOS DE EXISTÊNCIA, É UMA DAS EQUIPES MAIS POPULARES DA REGIÃO, ORGANIZA, PROMOVE E PARTICIPA DE TORNEIOS EM TODA REGIÃO DE JACOBINA E CIDADES VISINHAS. VISITE O BLOG DO PALMEIRÃO : http://www.tarcylla.blogspot.com/ .

MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR, FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBÉM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

24/06/2010

PEDRO SAMPAIO ARRASTA MULTIDÃO EM SALVADOR COM SEU FORRÓ PÉ DE SERRA .

O Cantor Xiquexiquense radicado em Salvador Pedro Sampaio e sua Banda Natureza arrastou uma multidão no Clube do Banco Central em Salvador-Ba no último dia 18/06/10. PEDRO SAMPAIO é natural do Vale do São Francisco, precisamente da cidade de Xique-Xique-Bahia, Com o sonho de um dia gravar seu disco, Pedro começa a tocar violão para melhor compor suas canções .

Em 1978 vem para Salvador onde passou boa parte participando de festivais de música, onde ganhou premios de 1º, 2º e 3º lugar, melhor interprete, melhor letra e só em 87 começa a cantar na noite, passando pelas melhores casas noturnas da cidade. Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e viaja por todo interior da Bahia. Em 93 veio seu 2º LP Revoar mais tarde em CD (considerado pela crítica como um dos melhores de 95). Em 2005 vem o tão esperado CD Vida Beija-flor-canções e forrós, sucesso total com a primeira tiragem esgotada rapidamente, criticia sempre elogiando a qualidade e sobre o crescimento do trabalho.

Em março de 2006 vem o CD É Tempo de Forró, com muito xote, baião, arrasta pe, procurando sempre preservar o verdadeiro forro. Suas canções ja serviram de tema pra documentarios em radio e TV e seus shows ja foram apresentados e reconhecidos em diversas cidades de outros estados como: Brasilia, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo, Teresina e por onde passa deixa saudades. Como um guerreiro que não foge à luta, resgatando as suas raizes, convicto de que "sempre há algo mais a ser feito", fazendo chegar o seu canto ao povo, como chega o rio ao mar e com o cheiro de mato que só os bons ventos tem o privilégio de soprar, assim é PEDRO SAMPAIO .



VIDEO : YOUTUBE .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

KAKÁ RECLAMA DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA .

Kaká é criticado na China por não trocar de camisa com "Rooney asiático"


Pequim, 22 jun (EFE).- Mesmo com a China fora da Copa do Mundo, os torcedores do país não deixam de se envolver com o torneio, e grande parte deles não só "adotou" a Coreia do Norte como seleção como já tem um "inimigo" em comum: Kaká. Segundo o site "ChinaSmack", que analisa fatos ligados à internet no gigante asiático, o brasileiro virou alvo de críticas por supostamente ter se recusado a trocar de camisa com o atacante norte-coreano Jong Tae-se após a partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo. "Algum dia Kaká é quem vai pedir a camisa a Jong Tae-se", disse um internauta de Pequim no fórum de discussões "NetEase", um dos mais populares da China. "A atuação de Kaká nesta partida foi muito pior que a de Jong", disse outro usuário .

O jogador norte-coreano, que tem o apelido de "Rooney asiático" e ficou conhecido na Copa por chorar antes do hino de seu país, ganhou muita popularidade na China, o que aumentou a decepção dos torcedores chinenses em relação a Kaká. "No Mundial de 2002, quando a China jogou contra o Brasil na fase de grupos, toda a seleção tentou trocar camisas com os brasileiros. Ninguém conseguiu uma", lembrou outro usuário no fórum "NetEase".

Alguns internautas e a imprensa da Coreia do Sul argumentaram que é possível que Kaká não tivesse entendido o pedido de Jong, mas o atacante, que atua no futebol japonês, sabe falar algumas palavras em português com boa pronúncia, como pode ser comprovado em alguns vídeos no site "YouTube". EFE

FONTE : AGÊNCIA EFE .

22/06/2010

AGRIMÉRIO E MENINA FAÇEIRA NO SÃO PEDRO DA IGREJINHA EM XIQUE--XIQUE .

Vém ai os Festejos tradicional do São Pedro da Igrejinha no Bairro dos Paramélos em nossa cidade .

PROGRAMAÇÃO :

27/06- Swingueira e Patricia Molhada .
28/06-Flór do Gueto e Agrimério o Capetinha do Forró .
29/06- Regaço do Forró e Menina Façeira .

EMAIS : Quadrilhas Júninas, Comidas Típicas e muito mais .

Obs : Programação sujeito a alteração .

PATROCÍNIO : PM XIQUE-XIQUE BA .
APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO ARRAIÁ DAS CARAÍBAS EM IRECÊ É DIVULGADA .

Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alcymar Monteiro se apresentam respectivamente às 23h dos dias 25, 26 e 27 deste mês .

A secretaria municipal de Cultura divulgou hoje a grade oficial com os horários e a ordem de apresentação das bandas nos dois palcos principais do Arraiá das Caraíbas. A festa, realizada pela Prefeitura de Irecê entre os dias 23 e 27 de junho, tem como slogan “bola na rede, pé no forró”, em homenagem à Copa da África. Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Clã Brasil, Forrozão Tropykália, Forró Sacode e atrações locais vão animar o público.




O Arraiá das Caraíbas é patrocinado pelo Ministério do Turismo, Petrobras, Governo da Bahia, Bahiatursa, Caixa, Banco do Nordeste e Nova Schin .


PROGRAMAÇÃO :

Quarta- 23/06

20h30 – Carlos Vilela
21h40 - Forró Nativo/ Jadílson do Acordeon
23h - Abertura oficial da festa
23h40 - Forrozão Tropikália
1h50- Clã Brasil
3h30 - Sela Vaqueira

Quinta – 24/6

20h30 – Virado no Mói de Coentro
21h40 – Carlos Pitta
23h10 – Kravo e Kanela
1h10 – Forró Sacode
3h30 – Kibalanço/ Expresso Digital

Sexta – 25/6

Programação especial do Barracão
10h – Banda a definir
11h – Exibição do jogo do Brasil no Barracão
12h45 – DJ Alex

*Palcos Principais

20h30 – Pablo Marques
21h40 – Eraldo Maciel
23 – Elba Ramalho
1h10 – Flor Serena
2h20 – Cheiro de Milho
3h10 – Gil Baianinho

Sábado – 26/6

20h30 – Murilo Lima
21h40 – Welton Gabriel, Chico Leite e Clendson Barreto
23h – Zé Ramalho
1h10 – Flor do Açaí
2h50 – Forrozao Lua de Mel
4h – Trio Jacobina

Domingo – 27/6

20h30 – Gil Vasconcelos
21h40 – Forró Furado
23h – Alcymar Monteiro
1h10 – Del Feliz
2h50 – Forró no Kilo
4h – Muleka Assanhada

FONTE : ASCOM PM IRECÊ/Autor: Danilo Azevedo .

MAIS SOBRE A BRIGA ENTRE DUNGA E A GLOBO .

Que Dunga não gosta de jornalista, todo mundo sabe. Ele se sente perseguido há exatos 20 anos, desde que personificaram em sua figura o fracasso da seleção brasileira na Copa de 90. Os palavrões dele em direção ao jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, foram só o capítulo mais recente nessa novela que nunca terá um final feliz - ou alguém imagina que, mesmo que se o Brasil seja campeão, o clima ruim entre imprensa e Dunga será superado?

Nesta terça-feira, o jornalista Maurício Stycer, do UOL, explica qual teria sido o motivo da rusga entre Dunga e Escobar. Segundo a reportagem de Stycer, a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a realização de três entrevistas exclusivas com jogadores da seleção no domingo à noite, para o Fantástico. Dunga ficou sabendo e vetou. Na coletiva pós-jogo contra a Costa do Marfim, Escobar falava ao telefone com o colega Tadeu Schmidt, explicando que o treinador havia vetado as entrevistas. Dunga ouviu e parou a coletiva para interpelar Escobar. O que se viu na sequência - pelo mundo todo - foi aquela coleção de palavrões. Menos mal que a Fifa optou por não punir o treinador. A reportagem de Stycer diz também que o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, "dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico". Nesta terça-feira, cercado por jornalistas logo após a conturbada entrevista de Kaká, Paiva negou problemas com o técnico.

Dunga foi contratado por Ricardo Teixeira logo após o fiasco da Copa de 2006. A intenção era que o capitão do tetra, com fama e cara de mau, acabasse com o "oba-oba" que marcou a decepcionante campanha a seleção na Alemanha. O acesso da imprensa aos jogadores foi restrito. Tenho 10 anos de experiência na cobertura esportiva e nunca consegui entender como uma entrevista pode afetar o rendimento de um jogador em campo - e se isso acontece, o problema é do jogador, que se deixa afetar por fatores externos, e não do jornalista, que está tentando fazer seu trabalho. Se a informação está errada, a própria "seleção natural" da imprensa fará com que o jornalista caia em descrédito. E todos sabem que não são esses os casos de Alex Escobar e, principalmente, Juca Kfouri .

Aliás, outra coisa que não consigo entender é a mania de reclamar da imprensa brasileira. A maioria dos jogadores da seleção atua na Europa, e todos sabem que lá a cobertura é muito mais invasiva, com paparazzi a postos para flagrar todo e qualquer movimento em falso. Aqui no Brasil, só Ronaldo e Adriano sofrem tal marcação - e nem é da imprensa esportiva, mas sim do pessoal que cobre "celebridades". Mas voltando ao assunto Dunga: coincidência ou não (e eu acredito que é apenas coincidência), o time de Dunga engrenou - foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações, e passeou pelas Eliminatórias com raros traumas (como o empate em 0 a 0 com a Bolívia no Engenhão). Méritos dele.

Por isso, pode ser que Dunga esteja com a razão - melhor fechar mesmo a seleção. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas é a opinião dele, vamos respeitar. O que não dá para engolir é a postura ofensiva num evento oficial como a entrevista coletiva da Fifa. Se está possesso com um jornalista ou uma emissora, que vá tirar satisfações de forma reservada. Em público, Dunga é o comandante da seleção de futebol de um país, e precisa se comportar como tal - e não como um cabeça-de-área .

FONTE : YAHOO ESPORTES .

O BARRACO DE DOMENECH COM PARREIRA .

A despedida de Raymond Domenech do comando da seleção francesa foi simplesmente patética e envolveu o brasileiro Carlos Alberto Parreira. Após a vitória da África do Sul sobre a França por 2 a 1, Parreira foi até o colega para cumprimentá-lo, como manda a regimento da boa educação. Mas Domenech, surpreendentemente, se recusou a estender a mão ao brasileiro. E saiu andando.


Surpreso, Parreira puxou Domenech pelo casaco e exigiu explicação. O barraco não parou por aí. O francês, com o dedo em riste, gesticulava sem parar. Os dois pareciam não se entender. E de fato não estavam se entendendo. Na entrevista coletiva, cerca de meia hora depois, Parreira explicou o que havia ocorrido - com a elegância e educação que sempre marcaram sua carreira: "Ele fala um inglês ruim e eu não estava entendendo o francês dele. Só depois, no vestiário, um outro membro da comissão técnica dele veio me explicar que se tratava de uma declaração minha, logo após aquele gol de Henry com a mão (contra a Irlanda, no jogo que classificou a França para a Copa), que ele estava contrariado porque eu havia dito que a França não deveria estar ali. Eu, sinceramente, não lembro de ter dito isso. E me espanto que algo de um ano atrás pudesse gerar esse tipo de comportamento. Mas é algo que explica os acontecimentos recentes com o time da França."

Domenech entrou em conflito com vários jogadores durante a estada na África do Sul. A crise culminou com a expulsão de Nicolas Anelka da delegação francesa, após supostas ofensas do atacante ao treinador. No dia seguinte, os atletas se recusaram a treinar, e o preparador físico bateu boca com o capitão do time, o lateral Patrick Evra. Em crise, a França apanhou da África do Sul e se despediu do Mundial com apenas um empate em três jogos.

FONTE : YAHOO ESPORTES .

21/06/2010

AGUINALDO FEITOSA FARÁ SHOW NO CTN E NO BAR DO PEREIRA EM SÃO PAULO .


NÃO PERCA GRANDE APRESENSTAÇÃO DE AGUINALDO FEITOSA NO CTN DNO BAIRRO DO LIMÃO EM SÃO PAULO .

DIA 26/06/10 (SABADO) DAS 22:00 AS 23:30 NO CTN LIMÃO (Centro de Tradições Nordestinas ) fica na Rua Facofer,615 Lado da Marginal Tieté (SP) .




SOBRE O CTN ( CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS) : Fundado em Maio de 1991 o Centro de Tradições Nordestinas é considerado o local de encontro da Comunidade Nordestina residente em São Paulo. Com uma área de 27.000 m² e um estacionamento para 300 veículos, o espaço é de fácil acesso pela Marginal Tietê e por transportes públicos. Reconhecido pelo seu trabalho filantrópico pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo Federal, sendo declarado como Entidade de Utilidade Pública Municipal e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, passa a atuar como uma instituição de fomento cultural para o estado do Nordeste .


O CTN fundamenta a sua existência na dissipação e promoção de ações relacionadas à cultura nordestina, e busca contribuir para que a maior cidade do Brasil também possa ser uma amostra do Nordeste. Para isso, o Centro de Tradições Nordestinas disponibiliza para seus frequentadores, 9 quiosques e 10 restaurantes com barzinhos, servindo comida típica nordestina e um palco onde se apresentam shows de música e dança . Além disso, há também uma Igreja, construída em homenagem ao Frei Damião, símbolo da fé cristã nordestina, e um parque de diversão para crianças e adultos. Instalado em seu espaço, o CTN abriga atualmente um busto do cantor e compositor Luiz Gonzaga (Lua) e um de Manezinho Araújo.

A cada show, o CTN recebe um público de aproximadamente 7 mil pessoas, totalizando ao longo de um mês, cerca de 100 mil pessoas que passam pelo espaço, com o intuito de vivenciar a cultura nordestina. Mas em eventos especiais, como o São João, esses números aumentam ainda mais, chegando a uma média anual superior a 1 milhão de freqüentadores.

Capacidade: 7.000 pessoas, Area: 27.000 m², Estacionamento.
Endereço : Rua Jacofér, 615 -Bairro do Limão
São Paulo - SP , Telefone: (11) 3488-9400

*Para quem vem de METRÔ:
Descer na estação Barra Funda (Linha Vermelha). No terminal rodoviário pegar Lotação Santa Terezinha que deixa próximo ao local .

*AGUINALDO FEITOSA NO BAR DO PEREIRA EM SÃO MIGUEL PAULISTA, SÃO PAULO .


BAR DO PEREIRA EM RÍTIMO DE SÃO PEDRO : O Cantor e compositor Xiquexiquense Aguinaldo Feitosa fará Show no Bar do Pereira em São Miguel Paulista, bairro da Zona Leste, na Capital Paulista . O São Pedro no Bar do Pereira será nos dias 26 e 27 de Junho .

O Bar do Pereira fica no Bairro de São Miguel Paulista em São Paulo, é o maior ponto de encontro dos conterrâneos Xiquexiquense em Sampa. Além de organizar o festival do Chopp Xiquexiquense em Sampa o XIQUE CHOPP, que este ano completará a sua 10º Edição. O Bar do Pereira organiza jogos de futebol entre conterrâneos, uma forma de reunir amigos pra matar a saúdade da cidade, tomar uma cervejinha estupidamente gêlada, comer um tira-gosto e dançar muito forró .Venha e traga a sua fámilia, Estão todos convidados .

SERVIÇO : BAR DO PEREIRA :
Telefone : 011-2956-4285 ou 9550-0723.

PROGRAMAÇÃO :
DIA 26/06/10 (Sábado) Dás 00:00 ÀS 04:00
DIA 27/06/10 (Domingo) Dás 17:00 ÀS 22:00

AGRADECIMENTOS E APOIO : CRISTOVÃO XIQUESANTOS E DJALMA RIBEIRO .
REALIZAÇÃO : PEREIRAS BAR .
APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

BEM VINDA LUH, NOSSA NOVA SEGUIDORA .







O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA. SEJA BEM VINDA LUH. MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR, FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBÉM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

LAPÃO ENTREGA UNIDADES HABITACIONAIS A POPULAÇÃO .

No último final de semana Lapão esteve em Festa : No sábado foram entregues 51 unidades habitacionais e inaugurado o campo de Futebol Society .

A cidade de Lapão esteve em festa no último final de semana. No sábado (19), foram entregues 51 unidades habitacionais, construídas no bairro São João Batista, localizado na sede do município. Também foi inaugurado nas imediações do referido bairro o mais novo espaço esportivo da cidade, o campo de Futebol Society.

Durante todo o dia o prefeito Ricardo Rodrigues, juntamente com a comunidade local permaneceram no evento que foi culminado com jogos, churrasco e boa musica.

FONTE : JORNAL CULTURA & REALIDADE .

DUNGA COMPRA BRIGA COM REPÓRTER DA GLOBO .

O DESTEMPERO DE DUNGA :

Não se trata de um texto corporativista.Trata-se de prezar pela boa educação. Dunga tem seus métodos, suas vitórias e seu histórico (quase) irretocável, até aqui, no comando da Seleção. Ótimo. Dunga tem suas manias. Okay.

Dunga quis mudar o modus operandi da cobertura jornalística da Seleção Brasileira - e nisso tem mais méritos do que deméritos. Mas falta de educação não funciona em lugar algum do mundo. Muito menos em uma cerimônia oficial da Fifa após mais uma vitória do seu time (só o mais famoso do mundo) na Copa do Mundo (maior evento esportivo do planeta). As palavras baixas e impublicáveis ditas pelo técnico para o jornalista da Globo Alex Escobar representam o ápice de uma história de birrinhas e diz-que-disse entre Dunga e a imprensa . Trata-se de uma briga que ele alimenta há 20 anos, desde quando foi apontado como o símbolo da derrota na Copa de 1990. Para quem não se lembra, quatro anos depois, Dunga levantou a taça de campeão do mundo gritando palavrões para os fotógrafos e câmeras do mundo inteiro captar .

Os motivos pelos quais ele elegeu os jornalistas como os principais rivais neste Mundial não são muito claros (e por vezes são irracionais), mas nada justifica o destempero na coletiva de ontem . Um homem patriota deveria apreciar a democracia e as várias maneiras de pensar. Dunga não ofendeu só Alex Escobar, mas todos que estavam naquela sala de imprensa e também (principalmente) todos que assistiram à coletiva: gente muito mais numerosa do que aqueles que ele quis atingir .

Para quem não sabe o que aconteceu : Dunga interrompeu a entrevista para interpelar Escobar. "Você está falando comigo?" O jornalista não estava. Ele falava com o colega Tadeu Schmidt ao telefone e, quando balançou a cabeça negativamente, Dunga imaginou que estava discordando de sua resposta. Foi o bastante para que o técnico passasse quase meia hora resmungando palavrões captados com clareza pelo sistema de som da sala de imprensa. Uma vergonha . Respeito é bom e todo mundo gosta. Todo mundo. Em qualquer lugar do mundo .

FONTE : YAHOO/Marilia Ruiz .

19/06/2010

FM XIQUEXIQUE JÁ PODE SER OUVIDA PELA NET .

Com mais de 8 meses com problemas em sua conexção com a internet, a Fm Xique-Xique já pode ser ouvida por todo mundo na rede mundial de computadores .


Basta acessar o site http://www.fmxiquexique.com.br/ e clicar em ouvir ao vivo. Recebemos alguns e-mails como dos nossos leitores como : Cléber, Sanção do Retiro, Cristovão Santos, Estherzinha, Gilvaney, Aline Brito, João Machado, Antonieta, Dequinha, Dú, Waltércio, Reinaldo Leitão ( Ninho), e mais alguns comentários anônimos aqui no BLOG XIQUESAMPA .

Entramos em contato com alguns responsáveis da Emissora, e o que foi nos informado que o problema era no seu provedor, o Xiquepro. Técnicos do Xiquepro foram acionados, o problema foi difícil de ser resovido, recemos e-mail nos comunicando que o já estava tudo certo, e que a Rádio Fm Xique-Xique depois de 8 meses finalmente pode ser ouvida atráves da internet . Ouça as rádios de Xique-Xique na net, é só clicar http://www.fmxiquexique.com.br/ e http://www.cactusfm.com.br/ e deixe seu recado a amigos e familiares em nossa cidade .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

COPA DO SERTÃO TEM RODADA DECISIVA DA FASE SEMIFINAL .

A rodada decisiva será no estádio municipal de Bonito, a seleção local joga contra a equipe de Barra do Mendes. Xique-Xique recebe em casa o time de Irecê .


(SELEXIQUE FOTO DIVULGAÇÃO).

Os finalistas da Copa do Sertão de Futebol Sub 17 serão conhecidos amanhã, sábado (19), a partir das 15h, quando acontece a rodada decisiva da fase semifinal. No estádio municipal de Bonito, a seleção joga contra a equipe de Barra do Mendes. Xique-Xique recebe em casa o time de Irecê.

A competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), tem apoio da Federação Baiana de Futebol, da Associação Regional da Micro Região de Irecê e das prefeituras municipais participantes .

O campeonato teve início no dia 17 de abril reunindo 16 seleções de Bonito, Xique-Xique, Irecê, Barra do Mendes, Ibipeba, Morro do Chapéu, João Dourado, Presidente Dutra, Itaguaçu, Tapiramutá, Barro Alto, Lapão, São Gabriel, Ibititá, Mulungu e Uibaí .

FONTE : AGECOM - BA .

VEM AI O FORROZÃO DA AXXE EM XIQUE-XIQUE BA .


Vem ai mais um Forrozão da AXXE (Associação Xiquexiquense de Estudantes) em Xiquexique. Será no Parque Áquatico Ponta das Pedras, no dia 17/07/2010 ás 22:00 Hs.

ATRAÇÔES : PATRÍCIA MOLHADA, CANINDÉ E DUBIRAN .

AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES AQUI NO BLOG XIQUESAMPA .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA.
COLABORAÇÃO : FELIPE EUFRÁSIO .

VÁRZEA GRANDE, POVOADO DE ITAGUAÇU DA BAHIA GANHARÁ UMA QUADRA POLIESPORTIVA .

CINCO MUNICÍPIOS VÃO GANHAR QUADRAS ESPORTIVAS .

Iraquara, Utinga, Nova Ibiá, Itaquara e Itaguaçu garantiram recursos para construção de novos equipamentos esportivos. O acordo foi firmado ontem, quinta-feira (17), entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e as prefeituras. Os cinco municípios irão ganhar quadras poliesportivas com arquibancada, alambrado e iluminação .

Em Utinga o equipamento ficará na zonal rural devendo beneficiar crianças, adolescentes e demais moradores dos bairros Maria Neta, São José e Ponte da Tábua. Em Iraquara a quadra será construída no Povoado de Pau D`Alho; em Itaquara, numa área desmembrada da fazenda Baixa Verde; em Itaguaçu, ficará no povoado Várzea Grande .

O equipamento esportivo de Nova Ibiá ficará no Bairro Cleto Caíres Brito. No município também será construído o muro do campo de futebol na Fazenda Palmares. Foram assinados ainda convênios com as prefeituras de Prado para a iluminação do Estádio Municipal de Futebol, e de Nova Redenção, para construção do muro no campo de futebol .

FONTE : AGECOM - BA .
CRÉDITOS : JORNAL CULTURA & REALIDADE DE IRECÊ BA .
FOTOS : ERASMO DETERRA DO JORNAL PAGINA REVISTA DE XIQUE-XIQUE BA .

18/06/2010

VEM AI O 6º SÃO JOÃO DA PONTA DA ILHA 2010 EM XIQUE-XIQUE BA.

Será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de Junho de 2010 o sexto São João do Bairro da Ponta da Ilha em Xique-Xique, com o patrocínio da Prefeitura Municípal . Esse evento teve que teve a iniciativa do nosso amigo Jorge Meira um dos organizadores das festa que já é tradicional em nossa cidade, assim como o São Pedro da Igrejinha no Bairro Paramélos .

ATRAÇÕES : Patrícia Molhada, Swingueira, Banda Morena Kobiçada (Irecê), Banda Flor do Gueto, Zé do Cavaquinho, Cachaça com Limão, Banda Rio Branco e Rio Negro , Olavo e Banda e Banda Os Feras Livres . E mais Apresentação de São Gonçalo, Comidas Tipícas, Corrida de Argolinha, Brincadeiras com Crianças e Quadrilha Junina .

PROGRAMAÇÃO:

DIA 22/06
DAS 19:00 ÀS 20:00 HS: BRINCADEIRA COM CRIANÇAS .
DAS 20:00 ÀS 22:00 HS: ZÉ DO CAVAQUINHO E BANDA CACHAÇA COM LIMÃO .
DAS 22:00 ÀS 24:00 HS: BANDA RIO BRANCO E RIO NEGRO .
DAS 24:00 ÀS 04:00 HS: OLAVO E BANDA .

DIA 23/06
DAS 19:00 ÀS 20:00 HS: APRESENTAÇÃO DE SÃO GONÇALO .
DAS 20:00 ÀS 22:00 HS: BANDA OS FERAS LIVRES .
DAS 22:00 ÀS 24:00 HS:  PATRÍCIA MOLHADA .
DAS 24:00 ÀS 04:00 HS: SWINGUEIRA .

DIA 24/06
DAS 14:00 ÀS 16:00 HS: CORRIDA DE ARGOLINHA .
DAS 19:00 ÀS 20:00 HS: BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS .
DAS 20:00 ÀS 22:00 HS: QUADRILHA JUNÍNA .
DAS 22:00 ÀS 00:00 HS: BANDA MORENA KOBIÇADA DE IRECÊ .
DAS 00:00 ÀS 02:00 HS: BANDA FLOR DO GUETO .
DAS 02:00 AS 05:00 HS: OLAVO E BANDA ( ENCERRAMENTO) .

REALIZAÇÃO: PM XIQUE-XIQUE .
FONTE: JORGE MEIRA .

MINHA PRIMA SAMARA FÉLIX DE BRITO, NOSSA MAIS RECENTE SEGUIDORA .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA. SEJA BEM VINDA SAMARA FÉLIZ DE BRITO. MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR MINHA PRIMA LINDA. SAÚDADES,  BEIJO NA FAMILIA. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBÉM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO

PREFEITURA DE GENTIO DO OURO CRIA SITE OFICIAL .

A Prefeitura Municípal de Gentio do Ouro conta a partir de agora com um site. O objetivo é proporcionar maior visibilidade administração municipal, através de um trabalho visual, moderno e funcional. Dividido em categorias, o site traz principalmente notícias pertinentes ao Município, fotos, eventos entre outros.

"Parabéns aos idealizadores desse site pois o mesmo será uma importante ferramenta de informação e conteúdo, proporcionando agilidade, interatividade e transparência a quem for acessá-lo" disse Romeu Júnior do Blog Conexação Gentio do Ouro .

O endereço do site é: http://www.gentiodoouro.ba.gov.br/

FONTE : BLOG CONEXAO GENTIO DO OURO .

17/06/2010

GRANDES ATRAÇÕES NO SÃO JOÃO DE SÃO PAULO 2010 .


Quem disse que Sampa não tem seu São João? será nos dias 18, 19 E 20 de Junho no Sambódromo do Anhembí, zona norte de São Paulo . O objetivo do evento, promover o São João em São Paulo, é de trazer a cultura da região Nordeste para a metrópole paulistana, já que em São Paulo existem mais de 4 milhões de nordestinos.

A festa trará nove ambientes com temáticas típicas do São João. Entre as atrações estão: apresentações folclóricas, feira de artesanato, tenda para teatro de cordel, quermesse, espaço infantil, barracas de comidas e bebidas típicas.



Mais do que uma grande festa, o São João em São Paulo é uma oportunidade para você conhecer os festejos juninos da região ou matar a saudade da sua terra natal. Além das vilas que serão montadas e representarão cada um dos nove estados do Nordeste e a sua cultura e uma vila que representará o estado de São Paulo, você vai encontrar também tudo que o São João do Nordeste tem de bom : comida típica, artesanato, quadrilhas, quermesse, parque, grandes shows e muito mais. Não perca !

ATRAÇÕES : Elba Rmalho, Chiclete com Banana, Parangolé, Banda Calypso, Genival & João Lacerda, Alceu Valença, Falamansa e Zezé de Camrgo & Luciano .



PROGRAMAÇÃO :

17:00hs Abertura do evento 18:00hs Abertura dos shows nos coretos
19:00hs Apresentação de quadrilha da São Paulo Turismo (a confirmar)
21:00hs Abertura do palco principal com a cantora Elba Ramalho
22:40hs Show com a banda Parangole
01:00hr Show com a banda Chiclete com Banana
03:00hs Termino do dia.

Sábado
19/06 15:00hs Abertura do evento
16:00hs Abertura dos shows nos coretos
17:00hs Apresentação de quadrilhas e danças típicas do nordeste com alunos da rede publica de ensino de São Paulo.
22:00hs Abertura do palco principal com os artistas Genival e João Lacerda
0:00hr Show com a banda Calypso
03:00 Termino do dia.

Domingo 20/06 15:00hs Abertura do evento
16:00hs Abertura dos shows nos coretos
17:00hs Apresentação de quadrilhas e danças típicas do nordeste com o CTN - Centro de Tradições Nordestinas.
19:00hs Abertura do palco principal com a banda Fala Mansa
20:50hs Show com o cantor Alceu Valença
22:30hs Show com a dupla Zezé de Camargo e Luciano.
02:00hs Encerramento do evento .

SERVIÇO :
Data: 18 a 20 de junho
Local: Sambódromo Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana .

ACOMPANHE A FESTA PELO TWITTER : http://twitter.com/saojoaoemsp
FONTE : http://saojoaoemsaopaulo.com/
APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA .

VEM AI O 2º MEGA ENCONTRO DOA BAIANOS IN SAMPA .

PROGRAME-SE : BALADAS MAIS ESPERADAS .