31/08/2010

SINJORBA EMPOSSA NOVA DIRETORIA NO DIA 01º DE SETEMBRO .

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) empossa nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, a diretoria para o triênio 2010 – 2013, em cerimônia que será realizada no auditório da Câmara Municipal, na Praça Municipal. Uma exposição fotográfica também será inaugurada no local, numa parceria entre Sinjorba e Arfoc, para celebrar o dia do repórter fotográfico que acontece no dia dois de setembro.



A chapa foi eleita no final de julho em eleição que contou com ampla participação da categoria. A frente da diretoria estará a jornalista Marjorie da Silva Moura, vice presidente da última gestão, que contará com a colaboração de outros diretores que permanecem no grupo. A nova gestão mantém a marca da luta pelo retorno da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão e pela criação do Conselho Nacional dos Jornalistas. Uma das metas é a valorização da formação específica para jornalista, com realização de cursos de capacitação voltado para estudantes, recém formados e profissionais que já atuam na área.

A atuação da diretoria coincide com início de vigência do novo estatuto da entidade, aprovado no X Congresso dos Jornalistas da Bahia, realizado em novembro de 2009, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Entre as novidades do novo estatuto estão a criação das diretorias de Relações de Gênero e Promoção de Igualdade Racial e Regional Recôncavo, com sede em Cachoeira.

Marjorie da Silva Moura

Tels: 71 3321-1914//9952-2287//88352287
 
TEXTO : GERVÁLIO LIMA (JORNALISTA), COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA NOSSA SUCURSAL DA CIDADE DE JACOBINA BA E REGIÃO .
 
FONTE E COLABORAÇÃO : GERVÁSIO LIMA .
PUBLICAÇÃO E ADAPTAÇÃO : BLOG XIQUESAMPA.

BEM VINDO NOSSOS NOVOS SEGUIDORES .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AOS NOSSOS NOVOS SEGUIDORES : BEM VINDOS ARQUIVO PÚBLICO DA CIDADE DE SÃO FÉLIX, ÉRIVELTON CRIAÇÕES E VIVI.071 .

VALEU PESSOAL ESTAMOS AOS POUCOS VOLTANDO ÁS NOSSAS ATIVIDADES, OBRIGAO PELOS 1026 E-MAILS NÃO D APRA RESPONDER Á TODOS. VALEU PELOS 173 ADD AO ORKUT DO BLOG XIQUESAMPA NESSES QUASE 2 MESES . EM 16 HORAS DEPOIS DE SUA 1º ATUALIZAÇÃO ÁS 18:48 DE ONTEM TIVEMOS 637 ACESSOS ATÉ O MOMENTO.

ABRAÇO A MEUS AMIGOS E CONTERRÂNEOS. ESSE ESPAÇO É  NOSSO .

MATÉRIA DE EDILSON ROCHA PUBLICADA NO BLOG XIQUESAMPA É ELOGIADA EM COARI AM .

Matéria de Edilson Rocha publicada no BLOG XIQUESAMPA foi comentada por um professor em Blog de grande acesso da cidade de COARI no Amazonas . Parabéns conterrâneo Edilson Rocha .


Anonimato : Prática dos Covardes .

Aos "Revolucionários Anônimos de Coari/AM": VOCÊS TÊM UMA PRÁTICA DE COVARDIA, pois não separam a politica do ser humano, aprendam a fazer politica, respeitando ao próximo. Podemos mudar a história de Coari/AM, sim, mas respeitando o ser humano. A parte política a ser mostrada é uma, e o ser humano é outro.

Lendo o Blog ( http://www.xiquesampa.blogspot.com/ ) encontrei uma assunto interessante relacionado aos anônimos, que quero compartilhar com o BLOG UNIVERSO COARI e os Anônimos, e serve para nossa reflexão, conforme abaixo :

"Entendo que, em relação aos ‘sujeitos’ desse modelo de anonimato, não há como não os tratar de covardes, sujos, inescrupulosos. Afinal, por não terem como fazer com que certas mentiras se transformem em verdades, se escondem por trás de telefonemas com nomes fictícios, de matérias sem autores a uma determinada emissora de rádio e, ultimamente, de mensagens postadas em blogs, também sem signatários. Não me espantam a existência e a persistência desse tipo de gente utilizando rádio e internet para tantas maldades, mas sim a omissão dos diretores e/ou responsáveis por tais meios de comunicação.

Contudo, neste contexto, me dou o direito de formular duas perguntas: 1ª - Por que esses diretores de rádio ou de blogs permitem o anonimato? 2ª - Por que não exigem que tão-somente as pessoas devidamente identificadas possam fazer seus comentários, suas denúncias? Anonimato, repito, é prática de covardes."

No anonimato nunca mudaremos a história de COARI/AM. Por favor, respeitem vocês mesmos!

Ass : Professor Alves de Coari, Amazonas .
Link da matéria : http://universocoari.blogspot.com/2010/07/o-motel-do-mete-o-pau.html

FONTE : BLOG UNIVERSO COARI (http://www.universocoari.blogspot.com/ ) .

30/08/2010

SITE DE EMPREGOS INFOJOBS, NOVO PARCEIRO DO BLOG XIQUESAMPA .

O QUE É INFOJOBS.COM.BR :


Infojobs.com.br é um Classificado de Empregos On-line que oferece às empresas a oportunidade de publicarem gratuitamente suas vagas de emprego e, aos candidatos, a vantagem de cadastrarem seus currículos totalmente grátis e sem limite de tempo. Nosso objetivo é promover o encontro entre candidatos que buscam oportunidades de trabalho e empresas que desejam selecionar profissionais qualificados. Para isso, contamos com ferramentas rápidas e eficientes de busca de vagas e de currículos, assim como formulários adequados para publicação de um bom anúncio de oferta e currículo. Ressaltamos que Infojobs não participa diretamente no processo seletivo das empresas anunciantes e não interfere em qualquer etapa deste processo. Nosso objetivo é unicamente colocar em contato empresas e candidatos, através de nossas ferramentas avançadas de buscas e filtros .

INFOJOBS.COM.BR NO BRASIL :

Infojobs.com.br iniciou suas operações no Brasil em 24 de março de 2004 como Infoemprego.com.br. Em Fevereiro de 2007 recebeu uma nova plataforma tecnológica e uma nova marca: Infojobs.com.br. Esta nova plataforma é uma versão do site Infojobs.net, líder no Mercado de Empregos na Espanha. Infojobs.com.br pertence ao Grupo Multinacional Espanhol Anuntis Segundamano, uma Empresa especializada em Comunicação Multimídia, líder no segmento de Classificados na Europa e América Latina. Em pouco menos de dois anos de existência, Infojobs.com.br tornou-se o Site Líder em conteúdo de Vagas de Emprego e Candidatos no País e um dos líderes em audiência, recebendo mais de 4 milhões de visitas por mês que geram 48 milhões de páginas vistas.

SAIBA MAIS SOBRE ANUNTIS :

Anuntis é um Grupo de Comunicação Multimídia fundado há trinta anos em Barcelona, Espanha. Nasceu da idéia de se criar uma publicação onde todos pudessem anunciar seus produtos ou serviços, vender ou comprar, procurar emprego e encontrar talentos profissionais. Desde então, Anuntis ampliou sua operação para novos mercados, estendendo sua presença na América Latina e aumentando o número de sites de classificados que administra. É o líder do setor de Anúncios Classificados Online na Espanha e o terceiro no ranking mundial. Conta com mais de 23 websites especializados em classificados de Emprego, Imóveis, Veículos, Náutica, Educação, Informática, Generalistas entre outros. Possui mais de 800 milhões de páginas vistas por mês e atingiu a marca de 18 milhões de usuários únicos. Nos últimos anos o segmento de Empregos e Estágios apresentou um progressivo aumento no número de anúncios. Deste modo, as publicações de emprego nos sites da Anuntis tornaram-se uma referência obrigatória para todos aqueles que procuram um emprego de forma rápida e efetiva.

PRINCÍPAIS FERRAMENTAS DE INFOJOBS.COM.BR :

Anuntis trouxe ao Brasil uma nova filosofia de canal de emprego online. Nossa ferramenta de inserção de Vagas de Emprego e Currículo é gratuita e pode ser utilizada por qualquer empresa ou candidato sem limite de tempo. Os candidatos contam com um sistema de gerenciamento pessoal que informa o status de cada candidatura e de cada Processo Seletivo do qual está participando. Também dispõem de uma ferramenta de busca de vagas de emprego totalmente gratuita, com sistemas avançados de filtro que permitem encontrar rapidamente a vaga adequada ao perfil. É possível incluir um currículo em formato Word e editar uma carta de apresentação pessoal. As ofertas de emprego relacionadas ao perfil que o usuário cadastrou no site também são enviadas diretamente ao email do candidato, tornando o processo mais rápido e efetivo, comunicando-o rapidamente da abertura de novas vagas anunciadas, com acesso direto às mesmas.

Os candidatos podem, ainda, contratar o CV Premium. É um serviço adicional e opcional que oferece maior destaque do currículo na lista dos candidatos inscritos às vagas; mais opções de modelos de currículos e também mais informações sobre as empresas anunciantes. As empresas podem publicar gratuitamente suas vagas de emprego e acessar o banco de dados de currículos referente às vagas anunciadas. Há duas formas de verificar esse banco de dados: acessando a base de currículos dos candidatos mais adequados às vagas anunciadas (indicados por nosso sistema automático) e por meio da visualização dos currículos de candidatos inscritos espontaneamente às ofertas de emprego anunciadas em Infojobs.

A área de gestão para empresas conta com ferramentas especializadas na avaliação do perfil dos candidatos, para que sejam exibidos apenas os currículos que realmente se adequam às necessidades da vaga, além de disporem da ferramenta de “perguntas de filtro”, para uma avaliação personalizada das qualificações dos candidatos que se inscrevem diretamente à oferta de emprego. Além do serviço gratuito (anúncio de vagas e área de gestão), as empresas podem optar por agilizar ainda mais seus processos de recrutamento e seleção, adquirindo serviços adicionais e diferenciados. Infojobs possui a maior base ativa de candidatos no Brasil, distribuídos em todas as áreas profissionais e níveis hierárquicos. Milhares de empresas anunciam diariamente suas ofertas de emprego e milhares de candidatos buscam diariamente estas oportunidades anunciadas .

OS USUÁRIOS DE INFOJOBS.COM.BR OPINAM :

Dedicamos esta seção para que você possa expor a sua opinião. Queremos saber como nossos usuários nos avaliam. Se você tem algum comentário sobre Infojobs.com.br, envie um e-mail para opinião@Infojobs.com.br . Encontre seu emprego no site, acesse http://www.infojobs.com.br/ .

A Equipe Infojobs agradece a sua colaboração .

FONTE : INFOJOBS .

MORPARÁ : RUMO AO DESENVOLIMENTO SUSTENTÁVEL.

O município de Morpará, localizado na região do Médio São Francisco, no Oeste da Bahia, mesmo com seus 48 anos de emancipação política administrativa, sua existência como cidade ainda é praticamente desconhecida por boa parte da população baiana.

A importância da criação de políticas públicas, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável, através de ações não praticadas no decorrer dos anos, desde a fundação da cidade, está sendo observada neste momento a partir da uma visão de democratizar a prática da atividade turística e consequentemente econômica, com a participação de toda a comunidade; o que possibilitará que um maior número possível de pessoas venha conhecer o município .

Apesar de possuir inúmeros atrativos culturais, históricos e principalmente naturais, sendo inclusive agraciado pelo lendário e o mais brasileiro dos rios, o São Francisco, Morpará teve suas riquezas jogadas ao inerte. Muitos seriam os motivos para atrair visitantes e, consequentemente, emprego e renda, mas infelizmente a política do “quanto pior melhor” prevaleceu ao longo dos anos, forçando boa parte da população a acreditar que o assistencialismo seria o melhor caminho .

A realidade atual é outra. A população tem um governo realmente comprometido em resolver os problemas quase enraizados, que ainda afetam toda a comunidade, como os da área de infraestrutura e as dívidas públicas, este último totalmente sanado com os pagamentos realizados pela atuação administração. Para que as mudanças aconteçam de verdade, o prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barreto, não tem medido esforços, e para mudar a realidade do seu município, em apenas um mês, além de torná-lo adimplente, tem conseguido outras importantes conquistas junto aos governos federal e estadual .

TEXTO : GERVÁSIO LIMA, COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA .
FONTE : GERVÁSIO LIMA E BLOG XIQUESAMPA .

VEM AI A MEGA FESTA DO ANO, 2º FESTA DOS INCUTIDOS DE XIQUE-XIQUE EM SAMPA .

O Sucesso da Festa dos Incutidos de Xique-Xique em São Paulo se repete este ano. Será dia 09 de Outubro ás 2000 hs, no Clube Atlético Parque da Mooca, na rua Padre Raposo, 837 no Bairro da Mooca um doa Bairros mais Charmosos e elegantes da Capital Paulista.

A Realização e a Idealização é de Dú ( Filho de Zé de Barros)e sua esposa Rose.

A dupla Dú e Rose fizeram ano passado uma Festa muito bem organizada e que contou com a presença de 200 conterrâneos Xiquexiquenses.

Reserve já sua presença pois as vagas são limitadas, muitos conterrâneos já garantiram a sua presença, á organização da Festa dos Incutidos vai surpreender a todos com ama grande organização mais uma vês, a Banda 100 Pecado e a participação de cantores, e artistas da nossa terra é garantida . O Local do Evento é de fácil acesso pra quem vai de Carro, Metrô ou Ônibus .

INFORMAÇÕES : 011 8089-8896/ 011 6751-2644, FALAR COM DÚ OU ROSE .
APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA .
FONTE : BLOG XIQUESAMPA.
TEXTO : ADRIANO BRITO .

VEM AI O 10º XIQUE-CHOPP EM SÃO PAULO .

O 10 º Festival do Chopp de Xique-Xique ( XIQUE-CHOPP), aconteçerá dia 12 de Setembro (dmingo) ao meio dia no CMTC, próx. ao Metrô Armênia e Av. do Estado em São Paulo.

O Festival do CHOPP de Xique-Xique em Sampa, é uma organização e idealização do seu proprietário PEREIRA a mais de 20 anos rmorando em Sampa. O Pereiras Bar fica  na , zona leste da Capital Paulista e um grande point de conterrâneos e amigos Xiquexiquenses .

Esse é o 10º ano do festival que este ano terá as apresentações do nosso conterrâneo Aguinaldo Feitosa e muito mais atrações, confira a programação completa aqui no Cartaz .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA.
TEXTO : ADRIANO BRITO .

28/08/2010

QUATRO CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL SÃO XIQUEXIQUENSES .

Xique-Xique tem quatro candidatos a Deputado Estadual, são eles Bruno, Jarbas Meira, Marivaldo Figueiredo e Reinaldo Braga. É maravilhoso ver a qualidade dos nossos conterrâneos na Politica Nacional, novos valores vão surgindo, levando o nome da nossa cidade pelo mundo a fora !! Desejo boa sorte a todos, precisamos de mais pessoas comprometidas com a nossa cidade e o nosso povo.

BRUNO DANTRALVES, 40.001 ( BRUNO DA LANCHONETE PALADAR ) :Meus Conterrâneos ,sou Bruno Dantralves, professor, filho desta terra onde pude crescer e conhecer pessoas que me ajudaram a me tornar o cidadão que sou hoje.Vivi toda a minha adolescência em Xique-Xique, onde realizei o meu Ensino Médio. Para cursar a faculdade, voltei à Salvador e morei na residência de estudantes de Xique Xique e acabei por me formar em Ciências Biológicas na UFBA, na qual também cursei mestrado em Ecologia e Biomonitoramento.Em virtude do trabalho que realizo voltado à melhoria do ensino público, aceitei o convite para me lançar em um novo desafio, disputar as eleições para DEPUTADO ESTADUAL com o NÚMERO 40.001 .


Desde jovem me envolvi em atividades ligadas a educação e por isso minha grande luta está voltada para a melhoria do ensino, proporcionando aos jovens condições de aprendizagem dignas do que a nossa sociedade merece.É hora de mudar. É hora de fazer com que as promessas sejam cumpridas e que a vida de todos mude efetivamente para melhor; E ISSO SÓ DEPENDE DE NÓS. Dê uma chance ao novo.

Dê uma chance para o filho de Xique-Xique mostrar que é possível fazer política com consciência e dignidade e sem corrupção; pensando no próximo.Estou empenhado em mudar para melhor a vida dessa cidade.Espero contar com sua ajuda, meu irmão, para juntos conquistar essa vitória.APOSTE EM UMA NOVA IDEIA, BRUNO DANTRALVES!!

JARBAS MEIRA, 14.600 : Jarbas Meira, Bacharel em Comunicação Social, Cantor, Compositor produtor cultural, político: Foi candidato em 2000 a Vereador na cidade do Salvador, em 2006 foi candidato a Deputado Estadual pela Bahia. Foi Presidente por dois mantados da Associação dos Servidores da Infraero, Ajudou a criar e Gerenciou O Projeto Social Aprendendo A Voar, desenvolve projetos sociais em comunidades carentes, gosto de esportes, curto todas as coisas da sociedade que tem efeito positivo para a coletividade. Quero ver todos felizes gritando para o mundo... Sou feliz, sou feliz e sou feliz.tenho agora tambem o apoio do Sindicato dos aeroportuários, estou na luta para a não privatização dos aeroportos .

RENOVAR COM JUSTIÇA SOCIAL : Caros amigas e amigos, Se aproxima o momento de corrigir as injustiças sociais, melhorar a vida de cada cidadão homem e mulher e lutar pela alternância do poder em nossa região e na Bahia. Lutar por melhor qualidade de vida do nosso povo, com mais educação(melhores salários para os professores) , arrojar a política de recicláveis em nosso estado(socializando pessoas), saúde(melhor remuneração aos agentes comunitários e de saúde), segurança, mais apoio ao deficiente visual, auditivo e cadeirantes e planejamento familiar e mais oportunidade para nossa juventude, é a missão a ser cumprida pelo amigo Jarbas Meira, com o apoio de todos que acreditam em uma Bahia mais justa e um Brasil melhor. Os Bancos Brasil, Caixa e aeroportos da rede .

MARIVALDO FIGUEIREDO, 45.115 : Olá, sou Marivaldo Figueiredo Santos. Nasci em Gentio do Ouro e vim para Xique-Xique na adolescência, com meus pais, João Figueiredo Neto e Amália Rocha (Maroca), que só tiveram condições de pagar estudos na capital para mim, dentre seus 7 filhos. Formei-me em Direito pela UCSAL ainda na década de 1970. Desde então, voltei para morar e trabalhar pela cidade que me adotou. Aqui casei com a Arlete Carvalho, bancária, e tivemos Nathália, César e Fernando, todos já formados. Na advocacia, tive contato com os mais carentes de Xique-Xique, o que me motivou a entrar na política, com esperança de melhorar a situação deles. Eleito para vereador pela 1ª vez em 1992, sempre busquei alcançar esse objetivo, mas percebi que o seu maior obstáculo é a corrupção na administração municipal. Portanto, fiz o que cabe aos parlamentares: fiscalizei o uso do dinheiro público. Com essa atitude, criei muitos inimigos, que querem me ver longe da política .

Hoje, estou candidato a parlamentar estadual. O objetivo agora é dar outra opção aos eleitores de Xique-Xique e região, já cansados com a mesmice: candidatos que há anos exercem esse mandato, mas nunca conseguiram apontar um futuro de desenvolvimento para a nossa terra. Caso os eleitores julguem que devo ser eleito seu representante, continuarei fiscalizando o uso do dinheiro público e exigindo o seu emprego em melhorias para as cidades da nossa região, especialmente para Xique-Xique. Não quero cargos para os meus. Não quero ajudar o eleitor só quando precise. Quero que deixe de precisar! Quero a faculdade para o estudo, o São Rafael para a saúde, a revitalização do São Francisco para a pesca e o lazer. Quero a construção e a manutenção das nossas estradas e o investimento efetivo no Baixio. Um grande abraço. Conto com o seu voto.

REINALDO TEIXEIRA BRAGA 22.555 : Profissão: Médico, Agropecuarista e Empresário, nascimento: 16 de maio de 1940, Xique-Xique-BA, filiação: Raul Teixeira Braga e Nair Miranda Braga, cônjuge: Lenisse Miranda Siqueira Braga, filhos: Reinaldo Filho, Tâmara, Haytana e Tauana .

Formação Educacional :Cursou o Primário no Instituto Batista Industrial, Corrente-PI, 1952, e o Secundário estudou no Ginásio Dom João Muniz, Barra-Ba, e no Colégio Estadual da Bahia, Salvador-BA, 1959. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal Da Bahia - UFBA, 1965, especializou-se em Anestesiologia pela UFBA, 1970.

: Atividade Profissional : Médico do Estado, desde 1968; chefe do posto médico da Secretaria de Saúde do Estado, Sento-Sé-BA, 1968-1970; presidente dos Conselhos: Administração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia, EMATERBA, 1987-1990, Empresa de Pesquisa Agropecuária da Bahia, EBAPA, Instituto Biológico da Bahia, IBB, Companhia de Adubos e Materiais Agrícolas da Bahia, CAMAB, Instituto de Cacau da Bahia, ICB, Central de Abastecimento de Salvador, CEASA, Bahia Pesca; Empresa Baiana de Alimentação, S/A-EBAL, Frigoríficos e Matadouros S/A-FRIMASA, Centro de Planejamento Agrícola da Bahia, 1987-1990; membro do Conselho Estadual de Agropecuária do Estado da Bahia e do Conselho Estadual de Proteção Ambiental, CEPRAM, Empreendimentos Agro-industriais da Bahia e Centro de Recursos Ambientais, CRA, 1987-1990; em Xique-Xique, vice-diretor e diretor do Hospital Julieta Viana, 1970-1977; médico revisor do Funrural, 1974-1982; sócio - proprietário da Rádio Tribuna do Vale do São Francisco, desde 1992; sócio-proprietário da Rádio FM, desde 1993; secretário de Agricultura do Estado da Bahia, mar.1987-1990; membro do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, 1995-2000.

Mandato Eletivo : Eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional, ARENA, 1971-1973; prefeito, 1977-1982, Xique-Xique.Deputado Estadual pelo Partido Democrático Social, PDS, 1983-1987. Deputado Estadual Constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB, 1987- 1991; reeleito pelo Partido da Frente Liberal, PFL, 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011.

FONTE : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA .
PUBLICAÇÃO : BLOG XIQUESAMPA .