31/10/2010

SAÚDADES DAS TARDES DOS BABAS MEMORÁVEIS EM XIQUE-XIQUE BA .

 
(QUADRAS DOS COLÉGIOS SENHOR DO BONFIM E POLIVALENTE) .

Tudo tem seu tempo,sua época !!! Sempre no cair da tarde em Xique-Xique, ficava de apronto meus vestimentos sem esquecer é claro do meu tênis MONTREAL ou do meu CONGA. Marcava o "Giro" do Colégio Senhor do Bonfim, passava na casa de algum amigo e perguntava : E ai vai pro baba? Lá me deparava com vários atletas já consagrados de babas de nossa cidade, dava pra fazer uns oito times, cada partida durava 20 minutos ou dois gols .

Muita gente, principalmente alunos do CMSB e curiosos da nossa cidade frequentavam constantemente nossas partidas de futsal, o par ou impar ou o zero ou um decidia quem formava os times. Lêmbro dos "craques" de outrora, era cada um melhor ou viciado em babas do que outro, vixe só pra citar : Cazão (O Doido que falava fm inventiva progressiva...), Marcos de Olavo, Nonato, Pleurão, Gél, Sérgio Théca, Aélton, Gilter, Ninho, Sérgio do Balaio, Mauro de Militão, Renan, Marcelo de Neuza, Póta, Sérgio Lima, Adêma, Abizai, Purêu, Enoilson, Temar, Dica, Lú e muitos outros craques. Assim que o Baba terminava ainda assim ficavámos na "VASP" ou no "Muro de Berlim" no Avenida Hotel enfrente a praça da Caldeira .

Tempos bons, ainda assim, sempre que encontro com conterrâneos é comun citar essa época que concertesa nos deixa muitas saúdades. Cada um na sua Época, no seu tempo. Hoje concertesa também ainda deve ter esses babas não só no Colégio Senhor do Bonfim como Também na Escola Polivalente e em várias Quadras Poli-Esportivas que a cidade possui Hoje .

FONTE : XIQUESAMPA .
FOTOS : ASCOM PMXX E A VOZ .

BEM VINDO AO XIQUESAMPA ANTÔNIO CARLOS .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AO NOSSO MAIS NOVO SEGUIDOR!!! BEM VINDO ANTÔNIO CARLOS,MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBÉM E NOS VISITEM SEMPRE .

GRATO,ADRIANO BRITO .

30/10/2010

VEM AI O 1º ENCONTRO DOS PARAIBANOS EM SÃO PAULO .

Vem ai o maior Encontro do Filhos Paraibanos em São Paulo, é o 1º ENCONTRO DOS PARAIBANOS EM SÃO PAULO, PARAIBA IN SAMPA 2010. Alô galera forrozeira Paraibana do nosso Nordeste querido, de São Paulo e do nosso Brasil venha e traga à sua familia e amigos, você não pode ficar de fora desse Mega Evento que será dia 21 de Novembro,ao meio dia (12 Hs), no Clube CMTC, na Av. Cruzeiro do Sul, nº 808, próximo ao Metrô Armênia .

ATRAÇÕES : AMADO BATISTA (Que estará lançando seu mais novo CD), Latitude 10, Amazan, Venenos do Forró, Galego Abolador, Wahsguiton Brasileiro, Dika de Monteiro, Forró Banana, Cicero dos Teclados e Fuzil do Forró. Apresentação Mano Véio & Mano Novo .

ADQUIRA SEU INGRESSO NAS LOJAS MANO VÉIO & MANO NOVO .

LOJA MANO VÉIO & MANO NOVO :
Rua Coronel Trancoso, 21 - Brás .
Informações : 11 2618-4145 .

TEXTO : ADRIANO BRITO .
FONTE : MANO VEIO & MANO NOVO .
APOIO CULTURAL E FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

29/10/2010

O BLOG XIQUESAMPA PARABENIZA A BANDA REGAÇO DO FORRÓ .

PARABÉNS A BANDA XIQUEXIQUENSE REGAÇO DO FORRÓ POR SEUS 9 ANOS DE ESTRADA .
Se com Um Cosme & Damião não se brinca, imagina com os irmãos Xiquexiquenses da Banda Regaço do Forró. Tendo sua formação básicamente em São Paulo onde começou tocando nos Bares da cidade de Guarulhos, a Banda conquistou o público com seu estilo forró romântico, talento e com o carinho e à admiração dos seus fãs, prova disso é que quando retornaram para Xiquexique o sucesso veio logo à tona, uma mistura de Forró, Arrocha, Sertanejo, Brega, Vaneirão, Forró Reggae e muito mais. Em São Paulo é comum nossos conterrâneos amantes de um bom Forró não deixar de ter em casa um CD da Banda Regaço do Forró, eu mesmo tenho 3 e se podesse teria muito mais, pois a Banda é realmente maravilhosa e merece todo o nosso valor e respeito.

Neste mês de Outubro a Banda completou 9 anos de estrada, parece que foi ontem quando recebi de Cosmo (Conchecidência outro Cosmo, esse é casado com a minha prima Eliana e que moram no Bairro dos Pimentas em Guarulhos) o meu primeiro CD desta magnifica Banda, Parabéns à todos que fazem a BANDA REGAÇO DO FORRÓ .

SHOWS : 74 3661-4020/74 9967-9038 CN PRODUÇÕES .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA/ADRIANO BRITO .

REINALDINHO FALA DA SITUAÇÃO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE XIQUE-XIQUE .

OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE XIQUE-XIQUE .

" Durante muitos anos observei os moradores Xique-Xiquenses cobrando com razão a despoluição da Lagoa do Bairro da Ponta da Ilha e a implantação de um sistema de esgotamento sanitário na nossa cidade capaz de coletar e tratar adequadamente todo o esgoto produzido.
Pensando nisso em 2006 a Prefeitura de Xique-Xique firmou convênio com a Codevasf e contratou através de licitação a empresa UFC, especializada neste tipo de projeto.

A Prefeitura pagou quase R$ 400.000,00 a UFC que dentro do prazo entregou ao nosso Município um projeto executivo completo do nosso esgotamento sanitário. De posse deste projeto, encaminhamos cópia a Codevasf e ao Ministério da Integração Nacional. Segundo o projeto original da UFC, o custo estimado da obra de esgotamento sanitário de Xique-Xique seria de aproximadamente 26 milhões de reais. A Codevasf constatou o recebimento do projeto e nos avisou que faria uma licitação para escolher uma empresa para realizar esse projeto tão importante para Xique-Xique e para o Rio São Francisco.

Para nossa surpresa a empresa vencedora da licitação realizada pela Codevasf, EGC, ganhou a licitação com um preço total de apenas 17 milhões de reais, ou seja, valor muito abaixo do estimado pelo projeto executivo da empresa UFC. Questionamos na época a Codevasf sobre a possibilidade da EGC não conseguir realizar essa obra em Xique-Xique por conta do baixo preço. Mas, a Codevasf nos respondeu que a obra era perfeitamente exeqüível e que a ECG iria ganhar no volume de obras, uma vez que havia ganhado outras obras na Bahia.

Importante ressaltar que a Codevasf tem residindo em Xique-Xique um fiscal de obra, uma pessoa capacitada e que acompanha passo a passo toda a execução da obra. Além disso, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o SAAE montaram um grupo de acompanhamento da obra que se reunia todas as segundas-feiras com o pessoal da EGC para avaliação dos trabalhos. Nestas reuniões atas eram produzidas, assinadas e encaminhadas a Presidência da Codevasf, semanalmente.

Também não pudemos esquecer que a Codevasf, inclusive com a presença do seu Presidente, realizou aqui em Xique-Xique duas audiências públicas com a sociedade explicando os detalhes da obra, respondendo questionamentos e principalmente assumindo um compromisso público de deixar o calçamento das nossas ruas 100% consertado. Tenho certeza de que nos arquivos da Câmara de Vereadores de Xique-Xique existem gravações de áudio dessas audiências públicas. O resultado desta novela todos nos já sabemos: a EGC, depois da passagem de oito engenheiros residentes em Xique-Xique, fechou as portas e abandonou a cidade. Assim como abandonou obras em pelo menos outras dez cidades as quais também ganhou a licitação com preços subfaturados. E o pior, abandonou todas essas cidades devendo aos trabalhadores, devendo ao comércio local e deixando para traz um rastro de destruição, pois aqui em Xique-Xique e também nas outras cidades, quebrou e não recuperou os calçamentos que receberam tubulações da rede de esgoto.

É claro que como Xique-Xiquense também ficou indignado com a irresponsabilidade e incompetência da empresa EGC, mas confio que Dr. Orlando Castro, Presidente da Codevasf, haverá de encontrar uma solução para o caso de Xique-Xique e também das obras cidades vítimas dessa empresa.

Através de e-mail, ofícios e telefonemas, semanalmente cobramos da Codevasf um solução. Sempre somos muito bem atendidos e recebemos uma mensagem de esperança de que a Codevasf viabilizará uma solução. Mas, verdade seja dita, não suportamos mais esperar. Precisamos dos nossos calçamentos devidamente recuperados e queremos muito que o nosso esgotamento sanitário seja concluído para que tenhamos a nossa cidade atendida pelo projeto e que deste modo possamos contribuir com a revitalização do nosso querido Rio São Francisco.

Diante dessa situação, estamos tentando agendar uma audiência em Brasília com o Presidente da Codevasf para tentarmos obter uma resposta mais concreta a respeito da continuidade das obras de esgotamento sanitário de Xique-Xique" .

FONTE : BLOG DO REINALDINHO (PREFEITO DE XIQUE-XIQUE BA) .

BEM VINDAS NOSSAS NOVAS SEGUIDORAS .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AS NOSSAS NOVAS SEGUIDORAS!!! BEM VINDAS RAILA ALVES DOS SANTOS E SASHA FONSECA. FAÇA O LOGIN VOCÊS TAMBÉM E NOS VISITEM SEMPRE .

GRATO,ADRIANO BRITO .

AV.RAUL BRAGA (ANTIGA RUA 6) ESTÁ ABANDONADA .

A obra está parada, sem previsão de conclusão. Vários veículos ficaram sujos de piche e óleo queimado, causando irritação aos seus proprietários. Meses antes do 1º Turno das eleições de 2010, por intermédio do vereador Egnaldo Pessoa - Tantão, de Xique-Xique realizou-se entre os moradores um abaixo-assinado no intuito de executar obra de recuperação da avenida Raul Braga que liga as BAs 052 e 160 (Xique-Xique/Barra) .

FOTO - Na imagem ao lado, uma boca de lobo coloca em risco a vida de transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas.
Com o abaixo assinado, ficou acertado, inclusive anunciado em carro de som, que a avenida, que tem uma extensão de aproximadamente 3km, seria recuperada. Para os moradores e motoristas de veículos de cargas a obra seria como a realização de um milagre, pois o asfalto, totalmente esburacado trouxe sérios problemas, inclusive acidentes. Para alguns, a obra seria eleitoreira, com o intuito de angariar votos para o deputado apoiado pelo vereador. Para outros, a recuperação da avenida seria sem nenhum interesse político, uma boa ação do vereador Tantão.

(Laterais do meio fio não foram limpas antes da colocação da borra asfáltica.Cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e Raul Braga) .

De péssima qualidade, os serviços de recuperação foram iniciados sem os cuidados devidos. Alguns trechos receberam borra asfáltica sem nenhuma preparação prévia, deixando as laterais cheias de barro e areia. A obra está parada, vários veículos ficaram sujos de piche e óleo queimado, causando irritação aos seus proprietários.


(Trecho da rua 13 de Junho, próximo entroncamento Xiquexique/Barra,Detalhe da imagem,simplesmente jogaram barro sobre a passagem de água) .

A redação do Pagina Revista enviou e-mail ao vereador Tantão para saber sobre o andamento da obra. Até o fechamento da edição (versão impressa do Pagina Revista, 22/10) nenhum contato foi feito pelo vereador.

A obra está abandonada, sem previsão de conclusão.

  FONTE : JORNAL PAGINA REVISTA  DE ERASMO  DETERRA .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   .
ACESSEM http://www.paginarevista.com.br/                                                                                                                                 

26/10/2010

VEM AI O 1* ENCONTRO DOS MORPARAENSES E REGIÃO EM SAMPA .

Depois dos Encontros de Ipupiara, Ibotirama, Brótas de Macaúbas, Gentio do Ouro,Copixaba, Xiquexique e Barra, agora é a vêz dos conterrâneos de Morpará fazerem seu Evento em São Paulo .

O 1* MORPARÁ FEST acontecerá no dia 14 de Novembro, vespera de feriado ao meio dia no Clube Santana Hall, no Bairro de Santana, Capital Paulista. Aprogramação musical está imperdivel, venha encontrar seu amigo ou colega Morparaense neste grande Evento .

REALIZAÇÃO : DUDÚ MATO VERDE.
APOIO : FÊ E NERIVAM SILVA .
PATRÓCINIO E APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA E WAGNER ADESIVOS .

JOÃO MACHADO MOSTRARÁ XIQUEXQUE EM EXPOSIÇÃO FOTÓGRAFICA .






 
Essa é uma pequena mostra dos inúmeros registros feitos pelo fotógrafo Xiquexiquense João Machado,mais conchecido profissionamente por Little Jhon e para nós conterrâneos como Netinho.

O olhar documental deste excelente fotógrafo já lhe rendeu vários prêmios Nacionais. Serão 20 paineis tamanho 60x80cm que terão algumas delas fotos da nossa cidade,a exposição será de 03 a 27 de Novembro 2010 no salão da Fotógrafia Consigo que fica na Rua Conselheiro Crispiniano,107, Centro de São Paulo das 08:30 às 15:00 hs .

FONTE : XIQUESAMPA .

ATLETAS XIQUEXIQUENSES PARTICIPAM DE CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ EM SALVADOR .

A competição foi prestigiada pelo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França .

Sábado, 23/10, alunos da Ajuxx-Judô XiqueXique participaram da última etapa do Circuito Baiano de Judô, em Salvador. A competição reuniu mais de 20 clubes/associações filiados à Federação Baiana de Judô. A Ajuxx marcou presença enviando à competição seis atletas - Kaique Pires, Rodrigo Brito, Gutyerre Santiago, Luan Santos, Gabriel Caetano e Wesley Bento -, que representaram muito bem a cidade de Xiquexique.


Com início no sábado pela manhã, mediante a abertura oficial e entrada das delegações, o campeonato teve - logo após o ato solene - o início do Campeonato Baiano de Kata, seguido pelo o campeonato Baiano Sênior e Master e, logo após, o Campeonato Baiano/sub 13/15/17.

RESULTADOS DO CAMPEONATO :

Campeão Baiano : Wesley Bento e Gutyerre Santiago .
Vice-Campeão : Rodrigo Brito .
3º Lugar : Gabriel Caetano e Kaique Pires

A AJUXX agradece, de forma especial, à Prefeitura Municipal de Xiquexique, por ter disponibilizado o transporte para que seus atletas pudessem competir em e representar o Município.

FONTE : PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA .
ACESSEM : http://www.paginarevista.com.br/

CAA LANÇA NOVA FASE DE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS .

A nova fase será lançada em um evento que acontecerá nos dias 26 e 27. O projeto visa beneficiar nessa etapa duas mil famílias em 20 municípios do semiárido baiano .

Mais de duas mil famílias de 20 municípios baianos serão atendidas com a construção de equipamentos para armazenamento de água. Uma parceria entre o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Governo Federal vai permitir a construção de novas cisternas destinadas à produção agrícola e consumo humano. O lançamento do projeto, intitulado Cisternas II, acontece entre nos dias 26 (terça) e 27 (quarta).


Durante o evento, que acontece no campus da Uneb, em Irecê, também serão realizados o planejamento e capacitação das comissões municipais que atuarão no projeto. Com previsão de doze meses de execução, a iniciativa faz parte de convênio firmado entre governos e um conjunto de 13 entidades filiadas à Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), que trabalham com ações focadas no desenvolvimento de comunidades rurais e de baixa renda. Considerando-se o total de organizações da ASA, o convênio viabilizará a implantação de 18,7 mil cisternas de consumo e 1,2 mil para produção, em 110 municípios do semiárido da Bahia, beneficiando cerca de 94 mil pessoas. A ação fortalece ainda mais o poder de atuação da sociedade civil organizada e ajuda a resgatar a cidadania das pessoas por meio do acesso à água de qualidade e inclusão produtiva

FONTE : JONAL CULTURA & REALIDADE .

A CIDADE DE XIQUEXIQUE GANHARÁ UM NOVA EMISSORA DE RÁDIO FM NOS PRÓXIMOS MESES .

SUGIRO O NOME DE VELHO CHICO FM .

Nos próximos meses Xiquexique ganhará novo serviço de Rádio FM comercial de longo alcance. A concessão radiofônica é de propriedade da FM Indústria LTDA de propiedade do Deputado Federal Felix Mendonça Júnior o Felinho.

Para quem não sabe, uma concessão radiofônica se consegue através de licitação pública quando o Ministério das Comunicações disponibiliza para cada município.


A rádio será comercial podendo explorar serviços e sem as limitações de alcance e conteúdo como acontecem com uma rádio comunitária. Quem trouxe a noticia deste novo meio de comunicação para Xiquexique, foi o Deputado Federal Felix Mendonça Junior que é sócio da Radio Tudo FM em Salvador BA, a qual trabalhará em cadeia com a nova FM. A nova FM funcionará em cadeia com a TUDO FM de Salvador, e terá excelente programação. Terá também programação local, com espaço para jornalismo e publicidade.

No dia 24 de Maio deste ano entramos em contato com Rádio Cactus FM por MSN e na oportunidade fora perguntado a nós uma sugestão para o nome da nova emissora de Rádio Fm, então com a minha sugestão de colocar o nome de VELHO CHICO FM homenágem ao Rio São Francisco e aos nossos moradores ribeirinhos do Velho Chico, ficou a sugestão no ar .

PARTICIPE E AJUDE A ESCOLHER UM NOME PARA A NOVA EMISSORA DE RÁDIO DE XIQUEXIQUE BA .

FONTE : BLOG DO JOTTA ENNE,A VOZ E XIQUESAMPA .

ROSELY SOUZA NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA .


O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA!!! BEM VINDA ROSELY SOUZA, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E NOS ACOMPANHE AQUI .

GRATO,ADRIANO BRITO .

24/10/2010

XIQUEXIQUENSE JOÃO MACHADO FARÁ EXPOSIÇÃO DO SEU TRABALHO EM SÃO PAULO .

FONTE : CONSIGO .

JOGADOR ROBERTO CARLOS ATACA JORNALISTAS NO TWITTER .

Em um sábado de apenas dois jogos no Brasileirão, Ronaldo decidiu apimentar a noite dos amantes de futebol e promoveu um bate papo ao vivo no Twitter. No entanto, quem roubou a cena desta vez foi Roberto Carlos.
O lateral exigiu uma retratação de um jornalista por conta da polêmica em torno do título mundial do Timão. “Mundialito é Mundial em espanhol. O cara do Globo.com é que é um idiota e botou aquela coisa lá depois de uma entrevista”, disse Roberto Carlos, referindo-se a um dos sites que repercutiram a declaração dele sobre o Mundial de Clubes de 2000. Na última quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, o jogador disse que na Espanha a competição era chamada de "Mundialito" pela imprensa. "Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio", disse na ocasião .

A declaração foi vista por parte da torcida do Corinthians como um insulto e o jogador chegou a emitir uma nota pedindo desculpas. "O Roberto não quis menosprezar o Mundial. Ao jornalista que está acompanhando nossa twitcam, que faça o favor de se retratar", disse Ronaldo .

FONTE : REDAÇÃO YAHOO BRASIL .

BEM VINDOS NOSSOS DOIS NOVOS SEGUIDORES .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AOS NOSSOS NOVOS SEGUIDORES!! BEM VINDOS RECEITA LIGHT E O BLOG PAULISTA FACE A FACES DE ANTÕNIO CARLOS. MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR,FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM.

GRATO,ADRIANO BRITO .

EM ATOS DE CAMPANHA,CANDIDATOS PEDEM VOTO E EVITAM TENSÃO .

São Paulo, 23 out (EFE).- Os candidatos à Presidência do Brasil embarcaram hoje na reta final da campanha eleitoral pedindo votos e evitando uma escalada no confronto político.

Dilma Rousseff pediu "humildade" hoje a seus seguidores, ao mesmo tempo que pediu a confiança e o voto do eleitorado para vencer o segundo turno das eleições, que será realizado o próximo dia 31. A ex-ministra, que é favorita nas pesquisas para vencer seu adversário, o candidato José Serra, participou hoje de vários atos de campanha nos municípios de Carapicuíba e Diadema, ambos no estado de São Paulo. "Nesta eleição vimos gente semeando ódio. Nós não semeamos ódio. Nós queremos paz e amor. Queremos uma campanha que seja como isto daqui, uma festa democrática", acrescentou a candidata .


Além disso, Dilma, acompanhada o tempo todo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desmentiu uma informação publicada hoje na revista "Veja", que a acusa de pressionar o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, para a elaboração de relatórios sobre membros da oposição. "Nego terminantemente este tipo de conversa na véspera da eleição. Eu gostaria que houvesse, por parte de quem me acusou, uma prova de que alguma vez eu fiz isso. É muito fácil, na última semana de eleições, criar uma acusação contra uma pessoa sem nenhuma prova", declarou .

Lula aproveitou o evento para baixar o tom da campanha, que nos últimos dias tinha sido marcada por ataques. "Se nós formos provocados, não temos que aceitar a provocação porque a surra que temos que dar é nas urnas. Não queremos agredi-los nem com palavras, nem com gestos", disse o presidente. Com este discurso, o Lula tentava acalmar os ânimos de seus militantes, depois que, na quarta-feira passada, Serra foi atingido por um objeto durante um confronto entre partidários do PT e do PSDB. Já o candidato da oposição também participou hoje de atos eleitorais em São Paulo, onde fez um apelo aos eleitores para que não deixem de comparecer às urnas. "Peço aos brasileiros que não deixem de votar no próximo domingo. Ainda temos oportunidade de mudar esse jogo. Percam um dia de festa, mas ganhem um ano feliz", disse o ex-governador paulista, que acusou o PT de tratar "os opositores como inimigos a serem destruídos".

O candidato também falou sobre as denúncias contra Dilma veiculadas pela imprensa, afirmando que o modelo da candidata "está se esgotando" e que "dois ou três escândalos aparecem por dia". O programa de Serra na televisão se focou hoje em propostas para a população portadora de deficiência e assegurou que, caso seja eleito, criará um Ministério que se ocupe deste segmento da sociedade. A oito dias da votação, a campanha entrou em sua fase mais decisiva com intermináveis trocas de acusações entre os candidatos. Durante um comício eleitoral realizado ontem à noite em Uberlândia, em Minas Gerais, Dilma reiterou que está sendo vítima de uma campanha de calúnias. "Quero advertir que de hoje até o dia das eleições vão tentar criar mentiras, falsidades e calúnias contra minha candidatura", assegurou a petista. As últimas pesquisas confirmam a condição de favorita da candidata de Lula, que conta com 50% das intenções de voto, contra 40% de Serra .

FONTE : EFE .

21/10/2010

XXVII JOGOS ESCOLARES DE IRECÊ E REGIÃO ACONTECEM DE 22 A 24/10 .

Os Ginásios de Esportes João Durval Carneiro e da AABB receberão atletas de diversas modalidades .

Em sua 27ª Edição, os Jogos Escolares de Irecê e Região acontecem neste fim de semana, de sexta a domingo.

Disputando o título de Campeão nas modalidades voleibol, basquetebol, futsal e handebol, atletas de escolas públicas e particulares se revezarão nos Ginásios de Esportes João Durval Carneiro (Ginásio Municipal de Irecê) e da AABB.



Em Irecê, as escolas participantes são Odete, Polivalente, CEII, CCAA, Bradesco, Edimaster e Cooperil e da região, as escolas José Ribeiro da cidade de Canarana e Vantenci Levi, da cidade de Uibaí. Todos são convidados a participar desta grande celebração esportiva .

FONTE : ASCOM PM IRECÊ BA .