29/11/2010

EDSON NOGUEIRA: FOTOS AEREAS DE XIQUE-XIQUE BA .


 

 

 

Fizemos uma série de fotos aereas de Xique-Xique. Agradecimentos a Policia Federal por seder gentilmente o Helicóptero para realização das fotos .

Edson Nogueira Ribeiro/ Fotógrafo e Cinegrafista .
Rua Eduardo Barreto N115 Xique-Xique/BA
Telefone : (74) 9981-0777 .

FOTOS : ÉDSON NOGUEIRA FILMES .

28/11/2010

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM XIQUEXIQUE .

Com o apoio da Caesa e Marinha, a operação busca a erradicação do plantio da maconha no Município. Instalada em Xiquexique desde ontem, 26/11, a Polícia Federal conduz operação com o objetivo de erradicar o plantio da maconha no Município. A operação, segundo informação de um dos agentes da Polícia irá até a segunda-feira, 29. O trabalho, como informou o agentes, está sendo feito com o apoio da CAESA (Companhia Independente de Ações Especiais do Semi-Árido) e da Marinha .

Até o momento a Polícia não informou sobre os resultados da operação. “Na segunda-feira apresentaremos, com segurança, os dados da operação”, promete o policial. A reportagem do Jornal Pagina Revista de Erasmo Detrra fará uma entrevista com o delegado responsável pela operação. Veja segunda, dia 29/11 .

FONTE : PAGINA REVISTA DE ERASMO DETERRA .
ACESSEM : http://www.paginarevista.com.br/

BEM VINDA JANE, NOSSA NOVA SEGUIDORA .







O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS RECENTE SEGUIDORA JANE, BEM VINDA ! MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

GERVÁSIO LIMA : JORNALISTA JACOBINENSE LEVA A BAHIA PARA O BRASIL.

Adicionar legenda
A preocupação com o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a necessidade de divulgar as belezas naturais da Chapada Diamantina, Chapada Setentrional, o Sertão e o Oeste do estado, levou o jornalista e historiador Gervásio Lima a abordar temas que estão virando destaque na revista Com Ciência Ambiental, publicação mensal da edição Lua Nova, com sede na cidade de São Paulo e distribuição nacional.

“Pelas Coroas do Velho Chico”, foi a primeira matéria do jornalista publicada.

O texto chama a atenção para a necessidade da preservação do Rio São Francisco.

Nele, Gervásio usa a criatividade e imagens para denunciar o assoreamento do rio, com histórias contadas por ribeirinhos e pescadores.

Na edição do mês de outubro da Com Ciência Ambiental, ocupando 11 páginas da revista, o destaque é o Garimpo da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu. Gervásio LIMA aborda o risco X benefício da vida no garimpo. Na matéria “Garimpeiros arriscam a vida em busca do ouro verde”, o jornalista, que contou com a colaboração do colega João Batista Ferreira, fala de temas polêmicos como prostituição, trabalho infantil e acidentes de trabalho. “A extração de riqueza natural expõe mineradores ao risco de acidentes em jazidas.

No garimpo da preciosa pedra verde, a temperatura beira os 40º e a possibilidade de desabamentos é constante e o rejeito é descartado a céu aberto”, relata Gervásio. Na edição de novembro, que já se encontra nas bancas de revistas das principais cidades do país, a exploração do ouro em Jacobina é documentada mais de 10 páginas da edição. A história do ouro e dos mineradores são os temas principais.

Os cerca de 20 anos de profissão como jornalista e a graduação no curso de História da UNEB, dão a Gervásrio um olhar mais perspicaz, o que tem rendido elogios da diretoria da redação da revista, Cilene Victor .

TEXTO : GERVÁSIO LIMA .
FONTE : XIQUESAMPA/ GERVÁSIO LIMA, JORNALISTA E HISTORIADOR, COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA .

26/11/2010

JUDOCA XIQUEXIQUENSE MAYARA OLIVEIRA CONQUISTA VICE-CAMPEONATO DE JUDO EM BRASÍLIA .













Queremos Parabenizar a Judoca Xiquexiquense MAYARA OLIVEIRA por ter conquistado o Vice-Campeonato Brasileiro de Judô em Brasília DF .

Mayara Oliveira é filha do Também Judoca e Desportista de nossa cidade Cici do Mercado de Carne, Box 34. Na Final do Campeonato, Mayara perdeu para uma Judoca mais experiente, alem do mais sua oponente era bem mais graduada ( faixa preta ).  Alem do Vice-Campeonato, a Judoca Xiquexiquense Mayara Oliveira conquistou tambem uma vaga para a disputa do Campeonato Mundial da Categoria que será realizado no Rio de Janeiro .

"Parabéns Mayara Oliveira por elevar e muito o nome da nossa cidade pelos quatros cantos do mundo, abraço em Michel, Cici e Familia. Estamos todos orgulhosos de você", Adriano Brito .

FONTE : XIQUESAMPA/Adriano Brito .

24/11/2010

ARY RODRIGUES,CANTOR NASCIDO EM PRESIDENTE DUTRA FAZ SUCESSO EM TODO BRASIL .

ARY RODRIGUES NASCEU EM PRESIDENTE DUTRA BA, MAS VEIO MUITO JOVEM PRA SÃO PAULO .
(1- Foto é da capa do dvd que faz parte do cd volume 4 ) .

Ary Rodrigues nasceu na cidade de Presidente Dutra, estado da Bahia, veio para São Paulo ainda adolecente no intuito de ingressar na carreira artística, participou de vários programas de calouros, onde em um destes programas conheceu o produtor Wanderlei Martins, tomando conhecimendo do seu talento resolveu produzir o seu primeiro trabalho, foi bastante tocado em muitos estados do Brasil, e um dos seus grandes sucessos foi a música Coração aventureiro, música esta que deu o titúlo ao seu primeiro trabalho.

Hoje além de cantar, também trabalha em seu stúdio fazendo arranjos musicais e produzindo outros artistas. Agora com o seu mais rescente trabalho lançado, tem algumas canções que vem se destacando, e uma delas que já é sucesso em muitas regiões do país é a faixa 2 "vou dormir no cabaré".


(2-Foto é a contra capa do dvd e 3 Foto da capa dos cds ) .

Ary Rodrigues e sua equipe formado por profissionais qualificados e competentes se preparam para uma sequência de Shows pelo interior da Bahia no final deste ano, disse a Produtora Musical Rosecler ao Blog XiqueSampa. Nos anos 90, Ary Rodrigues esteve em Xiquexique visitanto familiares e amigos no Bairro de Santa Marta .

AGRADECIMENTOS :

"Quero aqui agradecer a todos os radialista que tocam as minhas músicas e a todas as pessoas que curtem o meu trabalho, todos vocês fazem parte desta minha longa jornada". Ary Rodrigues .

CONTRATE O SHOW DO CANTOR ARY RODRIGUES EM SUA CIDADE, SUCESSO EM TODO BRASIL .

LIGUE : 11 7038-7660 ou 11 3537-1609 ROSECLER .

MSN : aryrodriguescantor@hotmail.com
E-MAIL : ary@aryrodrigues.com.br
ACESSE O SITE DO CANTOR : http://www.aryrodrigues.com.br/

FONTE : XIQUESAMPA/ ROSECLER .

2º CIX DE XIQUE-XIQUE CONCLUI FROTA DE VEICULOS .

O 2º CIX - Centro Integrado de Aquicultura de Xique-Xique, parceria bem sucedida entre a Codevasf e Prefeitura Municipal de Xique-Xique, recebeu com muita alegria e satisfação o último dos veículos destinados ao Centro.

A Paraty foi o último veiculo a chegar para compor a frota. Chegaram também um caminhão com a capacidade de 13 toneladas de carga, uma caminhonete tipo Ranger e um Van Ford e um Barco de Alumínio Motorizado.

Os veículos chegaram num ótimo momento e já estão sendo utilizados para beneficiar as comunidades locais, a Van, por exemplo, já foi utilizada para auxiliar no transporte de participantes da comunidade da Boa Vista distante a 40 km de Nova Iguira, para o curso de Agroecologia que foi realizado pelo 2°CIX, que, aliás, sem essa ajuda muitos jovens não tinham condições de participar do curso.

Os veículos ajudarão a equipe do CIX a realizar suas atividades com mais autonomia e rapidez, visto que a região desponta com grande potencial na aqüicultura, embora, parte da nossa população ainda pouco explorada e estudada, resultando em uma enorme carência neste e em outros aspectos devido ao isolamento, desinformação e outros pontos que dificultam o recebimento do benefício. As ações do 2º CIX - Centro Integrado de Aquicultura de Xique-Xique se estende a 26 municípios da microrregião, dando apoio também a áreas de atuação do 2º CIC – Centro Integrado de Ceraíma e da 6ª SR- Superintendência Regional beneficiando, direta e indiretamente milhares de pessoas. Com a nova estrutura vamos atender ao mapeamento e a pesquisa das quase 400 lagoas marginais ainda não cadastradas pelas Instituições, preparando ações para fazer o Georreferenciamento destas áreas, além dos estudos amostrais limnológicos e ictiológicos .

A área de atuação da nossa Instituição desponta hoje como uma das mais promissoras no desenvolvimento dos trabalhos, possuindo os maiores desembarques pesqueiros do Rio São Francisco, produzindo, anualmente, 10.000 toneladas de pescado (incluindo o Lago de Sobradinho). Possui condições favoráveis a implantação de um dos maiores Pólos de aquicultura da Bahia, inclusive com aproveitamento do Canal do Projeto Boa Vista no cultivo da aqüicultura com tanques-rede e em áreas do perímetro do mesmo Projeto com viveiros escavados.

"Com a estrutura do 2º CIX se formando, esperamos agora que os objetivos propostos se tornem concretos para o desenvolvimento da região, disse Jorge Meira".

TEXTO ENVIADO POR NOSSO COLABORADOR JORGE MEIRA.
FONTE : XIQUESAMPA/JORGE MEIRA .

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE MOBILIZA HEMOCENTRO DO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS .


Uma programação especial foi preparada pelo Hemocentro do HO para marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, na próxima quinta-feira, 25.

O objetivo é homenagear doadores voluntários que garantem os estoques que abastecem a unidade de saúde administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce .

Às 08h, um café da manhã especial será servido aos parceiros e voluntários à doação de sangue. Também os participantes receberão brindes e logo em seguida, farão uma visita em todos os setores do HO. Às 16h30 está programada uma carreata saindo do Hospital do Oeste até o centro de Barreiras e às 19h30, palestra sobre a importância da Doação de Sangue na CDL. Nossa participação é muito importante nessa batalha que depende exclusivamente de todos nós .

Em acordo firmado entre os parceiros e a equipe organizadora do evento, não haverá a carreata até o Centro da cidade. As demais atividades permanecem. Além disso, os profissionais da unidade terão um almoço especial em comemoração a data .

*Kelly Bessa :
Assessoria de Imprensa/ Hospital do Oeste .
Rua antigo Aeroporto, 500 Vila Amorim
47807-110 Barreiras Bahia Brasil
Tel : (77) 3612-9478 .
E-mail : kelly.bessa@irmadulce.org.br
Visite o site : http://www.irmadulce.org.br/

"Muito obrigado por enriquecer nosso Blog Kelly, conte conosco sempre!! Grande abraço, Adriano Brito".

FONTE : ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HOSPITAL DO OESTE/KELLY BESSA .

23/11/2010

PRÓ-DENTE DE XIQUEXIQUE AGORA É CEMI- CENTRO MÉDICO INTEGRADO .

UM NOVO NOME PARA UM VELHO E CONCHECIDO CONCEITO EM ATENDER E CUIDAR DO CLIENTE .

C E M I- CENTRO MÉDICO INTEGRADO .


Com o constante crescimento e sucesso da Pró-Dent, graças aos seus profissionais, a clínica, que no início atuava somente na área odontológica e fonoaudiológica mudou de nome. A antiga Pró-Dent agora é CEMI – Centro Médico Integrado .
As mudanças surgiram devido à necessidade de cuidar melhor da família, oferecendo aos seus clientes um atendimento cada vez melhor e mais completo. Agora a clínica dispõe de clínico geral, ortopedista, dermatologista, oftamologista, otorrinolaringologista, psicologia, pediatria, exames laboratoriais; além de atendimento em odontologia e fonoaudiologia. “É claro, com um atendimento diferenciado para as crianças”, informa a direção do CEMI .

Quanto ao novo nome, a direção do CEMI esclarece dizendo que não poderiam continuar fazendo uso de um nome limitado, que relacionasse a clínica somente à área da odontologia, uma vez que, devido à demanda se implantou outras especialidades acima citadas. “Assim sendo, a Pró-Dent passa a se chamar CEMI – Centro Médico Integrado, uma unidade de saúde onde você e sua família encontram tudo o que precisa: Saúde e bom atendimento. O nome mudou, agora é CEMI. Porém, o atendimento personalizado que você conhece – e tanto confia – continua o mesmo”, enfatiza a direção da clínica.

CEMI – Centro Médico Integrado. Rua Monsenhor Costa, 216, centro. Xique-Xique/Bahia. (74) 3661-1422. Draª Simone Matias, cirurgiã dentista. Dr. Michell Oliveira, fonoaudiólogo .

Abraço Dra. Simone e ao Dr. Michell Oliveira .
 
FONTE : PAGINA REVISTA .
ACESSEM : http://www.paginarevista.com.br/

LUIZ EDUARDO MAGALHÃES É O MUNICÍPIO QUE MAIS INVESTE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL .

Sem dúvida esse é um resultado que trás muito orgulho aos moradores de Luís Eduardo Magalhães, pois uma pesquisa realizada a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco.

Em em 16 municípios da região, concluiu que Luís Eduardo Magalhães é o município que mais investe em Educação Ambiental.



Segundo Berenice Peres, responsável pela pesquisa, pesou a favor de Luís Eduardo, o fato de ser o único entre os municípios pesquisados a possuir orçamento exclusivo e proveniente dos recursos do próprio município para aplicação em ações voltadas à educação ambiental. Para a secretária de Meio Ambiente do município, a advogada e ambientalista Fernanda Aguiar, este reconhecimento é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração municipal, bem como, algumas parcerias importantes, como o Instituto Lina Galvani e a Rádio Cultura FM .

Conforme explica Fernanda, o Instituto fornece para os professores da rede pública de ensino, capacitação em educação ambiental, enquanto que a emissora de rádio local divulga em sua grade de programação mensagens de conscientização a respeito de temas fundamentais, como economia de água, energia e reciclarem do lixo. “A educação ambiental é um componente essencial que tem como objetivo construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente”, ressalta Aguiar. A secretária diz ainda que existem muitos desafios e conquistas pela frente. No entanto, segundo ela, é preciso ter mais cuidado e amor para com o município, pois somente desta maneira, as ações de educação ambiental atingirão seus reais objetivos.

FOTO : GOOGLE .
FONTE : UAUMAIS E OESTE BAIANO .

REGIÃO DE IRECÊ CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO EM FESTIVAIS DE CINEMA .

Com este, o diretor Sandoval Dourado já coleciona sete troféus de diversas categorias. Mais uma vez a microrregião de Irecê é premiada em festivais de cinema, desta vez o filme ‘Rodagem’ do diretor Sandoval Dourado gravado no povoado da Rodagem em Lapão numa oficina oferecida pelo Ponto de Cultura Vivendo Cultura, venceu em duas categorias no 5º Encontro Nacional de Cinema dos Sertões na cidade de Floriano no Piauí. Concorrendo com vídeos de todo país Rodagem venceu nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Roteiro para curtas produzidos em pontos de cultura.


Com esses agora são sete trofeus conquistados pelos quatro curtas produzidos em nossa região :

***AMULETO – Direção Sandoval Dourado (2 min) Ficção - 2006
*Melhor Direção no I Festival de Vídeo da TVE em Salvador – BA;
*Melhor Vídeo da Internet no Santa Maria Vídeo e Cinema em Santa Maria – RS;

***PATUÁ – Direção Sandoval Dourado (17 min) Ficção - 2008
*Prêmio de Incentivo no Camera Mundo 2009 em Rotterdam – Holanda;

***A FRUTA E A FRUTEIRA – Direção Sandoval Dourado (11 min) Ficção - 2009
*Melhor Fotografia no Festival da Rede Pitágoras em Belo Horizonte – MG;
*Melhor Atriz no Festival da Rede Pitágoras em Belo Horizonte – MG;

***RODAGEM – Direção Sandoval Dourado (6 min) Ficção - 2009
*Melhor Fotografia no Encontro de Cinema dos Sertões em Floriano – PI;
*Melhor Roteiro no Encontro de Cinema dos Sertões em Floriano – PI

FONTE : ASCOM PM IRECÊ .

22/11/2010

RECORDAR É VIVER : EDILSON ROCHA,ANONIMATO PRÁTICA DE COVARDES .

"Cada vez mais, em virtude da comunicação globalizada, nota-se o aumento bastante considerável de usuários com acesso à internet, sobretudo às chamadas redes sociais - o orkut é a principal delas -, de usuários que ligam e interagem com programas de rádio e até televisão, e também com os celulares, aparelhos que, inclusive, já se aproximam do número de habitantes do Brasil .Esses e outros meios de comunicação são essenciais nesta Nova Era, não resta dúvida, mas que, por outro lado, quando não são ética e legalmente utilizados, podem causar estragos sérios, muitos dos quais irreversíveis .

Em Xique-Xique, cujo interesse por todos os instrumentos de comunicação existentes é elevado, o anonimato vem se tornando uma prática banal e indubitavelmente perigosa, caso não venha a ser combatida. O anonimato é um elemento que pode, inegavelmente, destruir uma pessoa – literalmente, diga-se de passagem -, uma vez que, por intermédio desse inescrupuloso artifício, denúncias falsas, forjadas, sem qualquer embasamento, são direcionadas a chamados cidadãos ilustres, como também a cidadãos comuns e, junto com elas, afirmações capazes de imputar suspeitas contra inocentes, discussões ásperas e até ações de violência física. Alguém duvidaria?!

Entendo que, em relação aos ‘sujeitos’ desse modelo de anonimato, não há como não os tratar de covardes, sujos, inescrupulosos. Afinal, por não terem como fazer com que certas mentiras se transformem em verdades, se escondem por trás de telefonemas com nomes fictícios, de matérias sem autores a uma determinada emissora de rádio e, ultimamente, de mensagens postadas em blogs, também sem signatários. Não me espantam a existência e a persistência desse tipo de gente utilizando rádio e internet para tantas maldades, mas sim a omissão dos diretores e/ou responsáveis por tais meios de comunicação.

Contudo, neste contexto, me dou o direito de formular duas perguntas: 1ª - Por que esses diretores de rádio ou de blogs permitem o anonimato? 2ª - Por que não exigem que tão-somente as pessoas devidamente identificadas possam fazer seus comentários, suas denúncias? Anonimato, repito, é prática de covardes" .

Edilson Rocha - edilsonrochasantos@hotmail.com

OBS : A pedido do colunista, o texto acima não passou pela correção ortográfica do jornal Pagina Revista .

FONTE : PAGINA REVISTA/ EDILSON ROCHA .
ACESSEM : http://www.paginarevista.com.br/

21/11/2010

XIQUESAMPA ADOTA MEDIDA DRÁSTICA CONTRA A PRÁTICA DO ANÔNIMATO .

"Devido comentários imbécis, adotamos uma medida drástica, apartir de hoje o Blog XiqueSampa poderá divulgar ID e E-mail de pessoas que utilizam esse espaço pra falar e denegrir a imagem das pessoas!!! Nosso Blog está 100% monitorado, a medida foi tomada para acabar com a prática do anônimato IRRESPONSÁVEL. A Delegacia de Crimes na Internet já foi notificada, um PERITO adotará às medidas necessárias quanto a uma meia dúzia de idiotas, demagogos, e dispeitados. Muita gente em Xiquexique não dá valor a quem merece, más aqui a intenção do nosso Blog é enaltecer e valorizar no que diz respeito o ser HUMANO .

RECURSOS EM DESTAQUE :

Estatística é uma peça importante do quebra-cabeça blogging, uma vez que lhe permite controlar o tráfego do seu blog e descobrir exatamente o que sua audiência está procurando. Como tal, integrado estatísticas em tempo real tem sido um dos recursos mais solicitados por nossos usuários. Você pode encontrar mais informações sobre as Estatísticas do Blogger em nosso anúncio anterior, Enquanto isso, aqui estão alguns destaques rápida para você. Acompanhamento em tempo real. Cada vez que seu blog é exibido, você pode ver a mudança em suas estatísticas, quase imediatamente .Insights sobre o seu público. Top palavras-chave de pesquisa, países, navegadores e muito mais. Grande interface com o usuário. Bonito, fácil de ler gráficos e tabelas. Tomem muito cuidado, Comentários estão sendo Filtrados, não vou perder meu tempo precioso aqui e olha que tenho o maior prazer e GRATUITAMENTE DIVULGAR O QUE XIQUEXIQUE TEM DE MELHOR!! Sou totalmente contra POLITICAGEM EM NOSSO BLOG, pode ser da SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO, se merecer terá seu nome lêmbrado aqui .

Hoje nosso BLOG tem PARCERIAS com Sites e Blogs de Salvador, Xiquexique, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna. Barreiras, Juazeiro, Ibotirama, Luiz Eduardo Magalhães, Jacobina, Morpará, Varzea Nova, Miguel Calmon, Uibaí, Gentio do Ouro, Itajubaquara, Barra, Irecê, Salobro, Ipupiara, Remanso e Santo Antônio de Jesus na Bahia, Recife, Petrolina e Salgueiro em Pernambuco, Fortaleza CE, Natal RN, Brasilia, Ceilândia e Novo Gama no DF e Coarí no Amazonas. Além de São Paulo e Paises como Itália e Japão", Adriano Brito. Abraço em todos aqueles que confia em nosso trabalho e olhe que são muitos, desde de Um Xiquexiquense que reside na Itália a um outro da Folha Larga, atenderemos à todos com maior prazer, se tiver um EVENTO na cidade ou se indicar uma MATÉRIA conte com agente sempre .

ALGUNS NÚMEROS DE ACESSOS// POSTAGENS MAIS ACESSADAS NO XIQUESAMPA EM 2010// .

1º- VIDEO COM O CANTOR PEPE MORENO,CEGO E FILHOS ALEIJ...
13/10/2010, 15 comentários 1.303 Visualizações de página

2º- A BANDA KAÇAMBA VEM CONQUISTANDO O BRASIL COM A MÚ...
30/06/2010 599 Visualizações de página

3º- QUATRO CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL SÃO XIQUEXIQ...
28/08/2010, 2 comentários 462 Visualizações de página

4º- AS CARRANCAS DO SÃO FRANSISCO .
12/05/2010, 2 comentários 301 Visualizações de página

5º- CONCURSO BURITIRAMA – BA 2010 : CÂMARA DIVULGA EDI...
01/07/2010 277 Visualizações de página

ORIGÉNS DE TRÁFEGO MAIS UTILIZADOS ( SITES DE ONDE PARTIRAM ACESSOS) : 

http://avozonline.blogspot.com/ / 780 VISITAS .
http://www.xiquesampa.blogspot.com/ 410 VISITAS .
http://www.google.com.br/ 263 VISITAS .

FONTE : XIQUESAMPA .

BLOG ÓCIO REATIVO, O BLOG DO SOCRÁTES JÚNIOR : ANÔNIMO DE BLOG É PORRA !

"Me chupe viu. No bom sentido, se é que há bom sentindo nessa palavra. E o que é que seria bom sentindo de alguma coisa nalgum lugar postado por alguem que nao sabe o que pe bom sentido? bom, deixa pra lá. Eu nem sei mais do que eu ia falar mesmo.

Acho que era sobre a derrota da seleção no fim do segundo tempo num país que esqueci a porrinha do nome contra uma seleção de hermanos nem tão amigos assim ou seria sobre a pereba que carrego dentro da boca por ter bebido café quente quando estava bebado e que me persegue duendo como a porra por mais de tres dias. Bom. Deixa eu lembrar. Diz minha vó que se não lembra é porque então é mentira.



Andei reparando esses dias que meu blog já foi visitado por mei mundo de gente pelo mundo todo, Africa do sul e o escambal. Os assuntos que falo são pífios, os textos que boto um horror, as pessoas que me seguem a maioria eu que pedi pelo orkut e emieciene mas há algo de sexual no número de seguidores que tenho, vejam só aí do lado, olhou então o que achou? Um meia nove é bom ou não é. Desculpem-me as puritanas, os punheteiros e as virgens. Andei esses dias também observando alguns blogs da cidade onde fui criado. Xiquexique. Tem o Blog do Zeca (http://www.blogdozeca100.blogspot.com/ /) o do Jornal A Voz (http://www.avozonline.blogspot.com/ /) o do prefeito da cidade (http://www.reinaldinho.com.br/ /) e o Xiquesampa de Adriano Brito (http://www.xiquesampa.blogspot.com/ /).

Eu dou muita risada dos comentários tendenciosos, das malcriações escandalosas e das masturbações mentais de um monte de pessoas que sobre a alcunha de Anonimo literalmente descem a madeira em tudo que se movimente, numa pancadaria virtual, o que já era de se esperar de uma política enlameada como a de Xiquexique e de um povo hipócrita que com os rabos aprisionados numa chafurdança orkutíca se abestalham nessa criancisse do tempo em que o colégio Senhor do Bonfim era habitado por nossas avós. De um lado a força política de um grupo soberbo do outro a tentativa de surubins mal pintados. Eu rio. Como diria minha vozinha. Se esqueceu, porque era mentira" .

Postado por Sócrates Júnior (koka) .
 
FONTE : BLOG ÓCIO REATIVO SE SÓCRATES JÚNIOR :
ACESSEM : http://socratesjunior.blogspot.com/ .

20/11/2010

SIDNY,ATLETA XIQUEXIQUENSE MANTÉM A BOA FORMA EM NOSSA CIDADE .

JOGADOR SIDNY AGUARDA A PROPOSTA DE DUAS EQUIPES PAULISTA E UMA DE PERNAMBUCO .

O jogador Xiquexiquense Sidny, atualmente sem Clube, aguarda anciosamente em nossa cidade o contato do seu empresário pra saber em qual equipe atará em 2011. Equipes de São Paulo como o Grêmio Prudente e o Paulista de Jundiaí são às duas equipes interressadas em seu futebol .

Cogita-se Também que o atleta pode parar no Salgueiro de Pernambuco, o carcará do sertão garantou acesso para á disaputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2011. Sidny foi revelado no Campeonato 2006 pelo própio Salgueiro, o atleta ficou entre os 3 melhores laterias-direito daquele ano, foi contratado pelo Náutico junto com nosso outro conterrâneo, o goleiro Luciano que também disputará o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Carcará .

Sidny Feitosa dos Santos, nasceu no dia 21 de julho de 1981 no povoado de Ilha do Meio em Xique-Xique Bahia, o lateral direito iniciou a carreira atuando como meia-atacante pelo time do seu pai Reizinho o XIQUE-XIQUE. Acostumado a bater bola pelas ruas de Xique-Xique, treinava em uma escolinha local, ainda jovem chegou a Seleção da cidade, em um amistoso foi descoberto pelo Galícia mas foi logo para o Bahia onde atuava DANIEL ALVES. Zé Evaldo foi quem o levou para o Futebol Pernambucano .

Atualmente Sidny disputa o Campeonato Interdistrital pela equipe do Barcelona da Ilha do Meio, o craque Xiquexiqunse já atuou pela Seleção Xiquexiquense e pelas equipes profissionais do Bahia BA, Petrolina, Serrano, Vitória de Santo Antão, Salgueiro, Náutico e Sport de Pernambuco, atuou também pelo Livorno da Itália e por último defendeu o Brasiliense de Brasília DF, onde sagrou-se vice-campeão Candando .

FONTE : XIQUESAMPA/ADRIANO BRITO .

CAMPEONATO VARZEANOVENSE DE FUTEBOL AMADOR - EDIÇÃO 2010 .

Neste final de semana dará inicio a segunda fase do Campeonato Varzeanovense de Futebol Amador (Taça Ananias Pinto de Carvalho), quem vencer avança a fase semi final, quem perder dá adeus ao campeonato. Neste sábado dia 20 de novembro o Pé do Morro Futebol Clube enfrenta o Juventus Futebol Clube, às 15h30min, no estádio municipal Manoel Alves de Araújo.

O Pé do Morro terá a presença do atleta Ton, campeão da 5ª Copa Ouro pela Seleção Varzeanovense em 2006, já o Juventus estreará o atleta Douglas que este ano esteve atuando no Campeonato Brasileiro Série D, pela equipe do Santa Cruz de Pernambuco. No domingo dia 21 de novembro o Canário Esporte Clube joga com a equipe da Mata do mel Futebol Clube, às 15h30min, ambas as equipes apresentam atletas que disputaram o Intermunicipal 2010. Vista sua camisa, pegue sua bandeira, vá ao estádio e prestigie os atletas do futebol varzeanovense. Campeonato Varzeanovense de Futebol Amador (Taça Ananias Pinto de Carvalho) organização Liga Desportiva Varzeanovense .

APOIO : Federação Bahiana de Futebol, Prefeitura Municipal de Várzea Nova, Câmara de Vereadores, Guarda Municipal, Policia Militar e Rádio Várzea Nova FM .

PATROCÍNIOS : Farmácia Ideal, Carne e Cia, Frut Monic, CE Crédito, GL Papelaria e Informática, Virtual Net, Comercial Rocha, Casa do Campo, Performansy Academia, Época Auto Posto, Estilo Móveis, Armazém da Construção, Casas Freires.com, Cantina do Queu, Auto Peça e Auto Elétrica Souza, Sertaneja Material de Construção, Passos Calçados e Sorveteria Ki mel .

FONTE : VARZÉA NOVA  SPORTS/ Marcos Oliveira .
ACESSEM : http://varzeanovabasports.blogspot.com/

19/11/2010

JOVENS VISITAM CENTRO INTEGRADO DE RECURSOS PESQUEIROS E AQUICULTURA DE XIQUE-XIQUE .



















O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique – CIRPA, recebeu na última quinta-feira (11), a visita de 90 alunos do Projovem Urbano - Arco Ocupacional Pesca e Piscicultura, pertencentes aos municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu. O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mercado de trabalho.

No CIRPA, os técnicos da Codevasf e funcionários da Prefeitura Municipal de Xique-Xique, apresentaram aos alunos as principais ações da parceria. Em seguida, os visitantes conheceram as instalações da unidade. Para o aluno André Santos da Silva, de 19 anos e natural de Xique-Xique, “a visita foi muito interessante. A piscicultura pode contribuir com a melhoria das condições de vida dos pescadores e ser uma alternativa de desenvolvimento para a cidade”.

André, que é filho de pescador artesanal e pequeno produtor rural, destacou ainda que gostaria de fazer parte de uma cooperativa de criadores de peixe. Essa opinião foi compartilhada com o aluno José da Silva, natural de Itaguaçu e filho de pescador: “Gostaria de ver minha comunidade produzindo peixe através da piscicultura”. Para a professora da turma, Alessandra de Sena Silva, “a visita serviu para que os alunos tivessem contato, na prática, com as técnicas desenvolvidas no Centro Integrado, uma vez que eles estão tendo aulas sobre o tema aquicultura.

A Codevasf e a Prefeitura Municipal de Xique-Xique, parceiros do CIRPA, estão de parabéns ao abrirem as portas para receber esses jovens, contribuindo com uma melhor formação dos mesmos.

Matéria enviada por Jorge Meira .
 
FONTE : XIQUESAMPA/JORGE MEIRA .

BEM VINDO THONNY HAWANY NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR .







BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AO NOSSO MAIS NOVO SEGUIDOR !!! BEM VINDO THONNY HAWANY, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE UM DOS NOSSOS SEGUIDOES .


GRATO,ADRIANO BRITO .

CLÁUDIA LEITTE É VAIADA E DESABAFA EM SHOW NO PARANÁ .

Cláudia Leitte, uma das cantoras mais populares da atualidade, viveu a experiência de ser vaiada num show. Aconteceu na cidade de Pato Branco, no interior do Paraná, no último dia 14.

O motivo das vaias foi um atraso de duas horas na apresentação. O vídeo do desabafo corre a internet via YouTube, com ampla discussão no Twitter - os fãs de Cláudia lamentam, e quem não gosta dela tira sarro. Sincera, e chorando, Cláudia conseguiu com seu desabafo dobrar alguns dos que o vaiavam. E não perdeu o rebolado - mesmo diante do clima hostil, e com diversas falhas técnicas (o real motivo do atraso), Cláudia continuou a apesentação. Afinal, o show não pode parar.

COFIRA O DESABAFO DE CLÁUDIA LEITTE :


FONTE : YAHOO BRASIL .

18/11/2010

VEM AI O 1º ENCONTRO DAS BANDAS DE XIQUE-XIQUE, DIA 11/12/2010 NO PARQUE AQUÁTICO .

BANDAS MÚSICAIS DE XIQUE-XIQUE REALIZAM SHOW EM PROL DO PROJETO SOCIAL CRIANÇA FELIZ, DIA 11/12/2010 ÀS 20:00 HS .


















Será realizado dia 11 de dezembro de 2010 o 1º Encontro de Bandas de Xique-Xique, contando com todas as Bandas de Xique-Xique e a participação do Cantor Ruan Felix, todo o dinheiro arrecadado na bilheteria e da venda das mesas será revertido para a compra de um veículo Utilitário para o Projeto Social Criança Feliz que leva serviços sociais sem fins lucrativos a todos os cantos do município.

Todas as Bandas doarão seus cachês para o projeto, durante o Show será produzido um DVD gravado com 5 câmeras de alta definição. O único DVD da região gravado em alta definição. Os ingressos custarão R$ 10,00 antecipados + 1kg de alimento não perecível que será doado para o Projeto Natal Sem Fome em Xique-Xique. As mesas custarão R$ 50,00 .

ORGANIZAÇÃO : MARLON BRANDO .
CONTATOS NA RÁDIO FM XIQUE-XIQUE, LIGUE : 74 3661-1533/ 74 3661-1534 .
INFORMAÇÕES, LIGUE : 74 8808-8805/ 74 9974-1735, FALAR COM MARLON BRANDO .


Este filme conta a história de um projeto social realizado no interior da Bahia, onde o que podemos ver é que a solidariedade e a assistência social pode ser levado a todos os cantos do mundo com um pouco de boa vontade. Um exemplo a ser seguido em todos os cantos do planeta.

Xique-Xique, Bahia, Brasil .

FONTE : XIQUESAMPA/ ÉDSON NOGUEIRA .
FILME PRODUZIDO POR ÉDSON NOGUEIRA FILMES .
APOIO CULTURAL : BLOG XIQUESAMPA/ ADRIANO BRITO .

ANNE CRYSTIE E DORACY RODRIGUES NOSSAS MAIS NOVAS SEGUIDORAS .







BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AS NOSSAS MAIS NOVAS SEGUIDORAS !!! BEM VINDAS ANNE CRYSTIE E A CANTORA EVANGÉLICA DORACY RODRIGUES, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE UM DOS NOSSOS SEGUIDOES .

GRATO,ADRIANO BRITO .

UNEB FAZ CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER-EDIÇÃO 2010 .

Campanha 16 dias de ativismo na UNEB pelo

 fim da violência contra as mulheres -

Edição 2010 .

Com o lema “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, mais uma vez o Sistema de Bibliotecas da UNEB em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade – NUGSEX/Diadorim, promovem a Campanha 16 dias de Ativismo na UNEB pelo Fim da Violência contra as Mulheres que iniciará no próximo dia 22 deste mês e irá até o dia 10 de dezembro. Este ano, a  programação contará com várias atividades (palestras, exibição de filmes, exposição fotográfica, mesas-redondas, Cine debate, oficinas, minicurso, entre outras), espalhadas nos campi da UNEB.

A edição 2010 conta ainda, com o “Concurso de Contos e Poesias” sobre a temática "Violência de Gênero" que terá como produção final desta ação, uma coletânea a ser lançada no ano seguinte com os textos vencedores. Poderão participar todos os segmentos da UNEB (alunos, docentes e técnicos) e acomunidade externa. Os alunos dos Programas Especiais da UNEB e da modalidade EAD também estão convidados a participar desta ação coletiva (Edital e ficha de inscrição) .

A abertura da campanha, em Salvador, será no dia 22/11/10 com o I Encontro dos Núcleos de Práticas Jurídicas da UNEB, no Auditório do Ministério Público do Estado da Bahia e contará com a presença da representante do Ministério de Políticas Públicas para Mulheres (Brasília), entre outras autoridades jurídicas do Estado. O evento é gratuito e discutirá os aspectos jurídicos que envolvem as Políticas Públicas, Direitos das Mulheres e pessoas LGBTTI; encerrando no dia 23/11/10 (terça-feira), com a participação dos Pró-Reitores da UNEB, José Bites (PROGRAD), José Cláudio (PPG) e Adriana Marmori (PROEX), além da Vice-Reitora, professora Amélia Maraux. Para participar basta observar os critérios de participação e preencher o  formulário de inscrição e encaminhar para: 1encontronpj@uneb.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Campanha 16 dias de ativismo na UNEB já faz parte do calendário acadêmico da instituição e promove durante 16 dias, em todas as cidades do interior do estado da Bahia, onde existe departamento da Uneb, fecundas discussões de combate à violência de gênero, em rede de solidariedade, tendo as bibliotecas como protagonistas dessa ação, em colaboração com docentes, discentes, técnicos e gestores. Confira a programação geral da Campanha no site http://www.sisb.uneb.br/ . Mobilize-se, faça parte desta história, afinal, você já é parte dela !
 
MAIORES INFORMAÇÕES : LIGUE : 71 3117-2497.     
EQUIPE : SISB/UNEB . 

FONTE : XIQUESAMPA / Hélder Fernandes Nogueira .

VEM AI A 4º FEIJOADA DOS JORNALISTAS 2010 EM SALVADOR .


Oi gente vamos fazer um esforço para nos encontrarmos neste evento e divulgar nosso sindicato. Um abraço a todos, aguardaremos vocês lá .

Atenciosamente : Admilson Santos - AC Comunicação .
Jornalista - DRT-BA 2187/ (71) 3341.0857 / 8802.5248 .
E-mail : admilson@aconline.com.br

Marjorie da Silva Moura
Tels: 71 3321-1914//9952-2287//88352287

FONTE : XIQUESAMPA/GERVÁSIO LIMA .

17/11/2010

JUDOCAS XIQUEXIQUENSES SÃO CAMPEÕES EM CAMPEONATO NACIONAL EM SALVADOR .


A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ através da Federação Baiana de Judô , realizou o XXIII CAMPEONATO NACIONAL DE JUDÔ DO SESC, entre os dias 12 e 13 de Novembro de 2010, no Ginásio do SESC AQUIDABÃ em Salvador.

O evento contou com as participações dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e mais de 700 judocas inscritos. A cidade de Xique-Xique foi mais uma vez representada pela Ajuxx-Judô Xique-Xique que levou 16 judocas para o evento .

RESULTADO DA AJUXX :

CAMPEÕES :
- Rodrigo Brito - +40/44 Leve (13/14 anos)
- Wesley Bento +36/40 Ligeiro (13/14 anos)
- Francicleber Oliveira +44/48 Leve (13/14 anos)
- Wanderson Feitosa Até 28 Kg - S.Ligeiro (11/12)
- Alana Senna - +44/48 M.Leve Juvenil
- Karine Guedes -30kg (7/8)

VICE-CAMPEÕS :
- Gabriel Caetano - +40/48 11/12
- Alana Senna - +44/48 Junior
- Felipe Sancho 15/16 Junior
- Marina Ramos +36/40 13/14

FONTE : XIQUESAMPA/ LEVY GUEDES .

16/11/2010

COPA DO SERTÃO PODE NÃO ACONTECER .

XIQUE-XIQUE  É A ÚNICA CIDADE A PATROCINAR A SELEÇÃO LOCAL .

Por falta de verba (R$ 1.500,00) a inscrição, mais gastos entre passagens, hospedagens e outros, a Copa do Sertão (Antiga Copa do Feijão) está seriamente ameaçada de não acontecer. Prefeituras da nossa Micro-Região de Irecê alegam inviabilidade, à falta de recursos e verba. A PM de Xique-Xique até então é o único munícipio que se dispôs a Patrocinar 100% a nossa Seleção. Com isso a realização deste importantissímo Campeonato pode não sair do papel. Uma pena, quem perde com isso é a população desportista de toda nossa região .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

MENORES INFRATORES DEIXAM FUNDAÇÃO CASA .

Os quatro menores acusados de agredirem três jovens na Avenida Paulista na manhã de ontem deixaram no início da tarde de hoje a Fundação Casa do Brás, para a qual foram encaminhados. De acordo com informações da assessoria da imprensa da Fundação Casa, os pais dos menores obtiveram na Justiça de São Paulo liminar que concedeu liberdade provisória a todos.

Os quatro menores, além de um quinto jovem maior de idade, são acusados de agredir com socos, pontapés e lâmpadas fluorescentes três jovens na região da Avenida Paulista. A suspeita é de que as agressões foram motivadas pelo fato de as vítimas serem ou estarem acompanhadas de homossexuais, o que tipifica um crime de homofobia . Os quatro menores vão responder em liberdade por ato infracional perante a Vara da Infância e da Juventude. O quinto acusado, de 19 anos, foi indiciado por lesão corporal gravíssima e formação de quadrilha e está preso no 2º Departamento de Polícia, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista. O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial, do bairro da Aclimação .

FONTE : YAHOO BRASIL .

PROJETO CAPACITA LIDERANÇAS QUILOMBOLAS EM IRECÊ .

Projeto capacita lideranças quilombolas em Irecê O Projeto Quilombolas promove mais uma Oficina de Formação de Lideranças Quilombolas, desta vez na cidade de Irecê, entre quarta e sexta-feira (17 a 19). O objetivo dessas oficinas é capacitar lideranças quilombolas, através de contribuições da antropologia social .

Durante o evento serão apresentadas as políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas e para as comunidades tradicionais em geral. Será apresentado também o controle social, visando ao fortalecimento institucional, à implementação de desenvolvimento sustentável e à participação de atores locais no planejamento, compartilhando responsabilidades e valorizando práticas e saberes tradicionais. As aulas serão ministradas pelo professor Aderval Costa Filho, doutor em Antropologia Social pela Universidade Nacional de Brasília (UnB), e que atualmente pertence ao quadro de professores de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) .

Até o primeiro semestre deste ano, Aderbal foi coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais e Específicas, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Essas atividades são parte do Plano de Ações do Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos, executadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi) e demais órgãos que compõem a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos .

FONTE : ASCOM BA .
GRAVURA : HISTÓRIA BRASILEIRA .

14/11/2010

NÚMEROS DE AEROPORTOS DISPONÍVEIS NA BAHIA SERÁ AMPLIADO .

Dos 78 aeroportos administrados pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), pelo menos 32 vão receber algum tipo de melhoria. Só neste ano, o órgão já iniciou obras em 20 terminais aeroportuários, e os 12 restantes já têm projetos elaborados.

FOTO : BLOG DO ZECA (Jato Taxía em Aeroporto de Xique-Xique Ba, a pista mede 1400 x 25 mts, uma das maiores na Bahia) .
Segundo o Derba, todos passarão por restauração total do terminal de passageiros e da pista de pouso e decolagem, além do fechamento da área patrimonial, ou seja, construção de muros ou cercas, impedindo, assim, o acesso de pedestres e animais na área restrita. Com as intervenções, muitos aeródromos que estavam interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por falta de segurança, voltarão a operar voos normalmente, como é o caso dos de Abaré, Prado, Itaberaba, Valente e Souto Soares, cujas obras já estão em fase de conclusão e devem ser entregues até o final deste ano.

A iniciativa não só restabelece a operacionalidade dos instrumentos, como pode ser o pontapé inicial para atrair novos investimentos para a Bahia. “Um estado com a dimensão territorial como o nosso não pode depender, em sua maioria, do transporte terrestre. Um plano de logística e de infraestrutura aeroportuária é imprescindível para alavancar a nossa economia. Pensando nisso, elaboramos projetos para recuperar todos os aeroportos, iniciando, é claro, pelos estratégicos de cada região”, disse o diretor-geral do Derba, Berchris Requião. Desde que iniciou o projeto de restauração, em janeiro, o Derba concluiu obras em sete aeroportos: os de Irecê, Xique-Xique, Santa Maria da Vitória, Correntina, Ibotirama, Mucugê e Barra. Os municípios de Feira de Santana, Paramirim, Ituberá, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Campo Alegre de Lourdes e Cipó também estão sendo contemplados com os mesmos serviços e em muitos as intervenções estão em ritmo acelerado, faltando pequenos detalhes, como pintura e sinalização, para serem reinaugurados.

NOVAS AÇÕES :

No cronograma de obras do Derba para 2011 está a recuperação de outros importantes aeródromos, como os de Porto Seguro, Barreiras, Belmonte, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras e Palmeiras. As obras contam com recursos próprios e do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). Também para o próximo exercício está prevista a implantação da brigada de incêndio do Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Além disso, a pista de pouso e decolagem será reformada e ampliada. A estimativa é que sejam gastos aproximadamente R$ 850 mil com a execução dos serviços.

FONTE : AGECOM .

PROJETO NASCER PARA GESTANTES DE MIGUEL CALMON BA .

“A força da maternidade é maior que as leis da natureza” (Barbara Kingsolver) .

FOTO: CRAS José Romano dos Anjos
 .
O Projeto ‘’Nascer’’ foi desenvolvido para gestantes com idades de 15 a 35 anos, no CRAS José Xavier Nunes, situado na Rua José Carvalho nº 148, Bairro Bom Jardim em Miguel Calmon o projeto foi realizado no período de 12 de agosto a 24 de setembro com 02 encontros semanais. O mesmo atendeu 12 gestantes do território de abrangência do CRAS. Onde contamos com a parceria e participação do PSF DR. Wellington Barreto, tendo como representante a Enfermeira Sanitarista Ana Paula Ramacciotti, a enfermeira Obstétrica Rita Dias da Secretaria de Saúde, a Nutricionista Isabella Teixeira e uma palestra sobre reaproveitamento dos alimentos com Maria Dirce Pereira, também participaram das Palestras a Psicóloga Ana Rebeka e Assistente Social Sheila Gonçalves as quais fazem parte da equipe do CRAS.

Foi um projeto interessante onde primou-se em levar informação e esclarecer as dúvidas das gestantes em relação ao período da gestação e pós gestação, cuidados com o bebê, cuidados com alimentação, bem como foi mostrado a importância do fortalecimento dos vínculos familiares para formação e construção da personalidade das criança, com entrega de enxoval adquirido com recurso do FMDCA para cada participante.

FONTE : ASCOM PM MIGUEL CALMON .

A CIDADE DE IBOTIRAMA (BA) É CONTEMPLADA COM RETROESCAVADEIRA PELO PAC .

A cidade de Ibotirama acaba de ser contemplada com uma Máquina Retroescavadeira, através do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário pelo PAC 2. A notícia foi publicada hoje (12/11) no Diário Oficial da União.
A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

A destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes. O MDA recebeu no período de inscrições 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e nove na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.

FONTE : http://www.mda.gov.br/ .

BAHIA VENCE A PORTUGUESA E VOLTA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO .

Operação policial garante tranquilidade e segurança na festa da classificação tricolor .

A Secretaria Estadual de Segurança, por meio da Polícia Militar, organizou e executou um forte esquema de segurança para o jogo Bahia e Portuguesa pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. A operaçãoque mobilizou 1.031 policiais com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade de quem compareceu ao estádio e para os outros milhares de torcedores que participaram das comemorações nas ruas. Foram vendidos todos os 32.157 ingressos para a partida em que o tricolor baiano retornou à primeira divisão graças à vitória em casa no Estádio de Pituaçu (Roberto Santos). O Bahia venceu a Portuguesa (SP) por 3 a 0. Para encerrar o primeiro dia de comemoração, os torcedores ainda foram presenteados com clássicos do axé e canções do Bahia interpretados pelo cantor Ricardo Chaves e por Manno Góes, do Jammil .

A festa avançou a madrugada na orla de Patamares até o Aeroclube, praia da Boca do Rio. Além dos encontros periódicos de planejamento realizados entre oficiais, a PM também promoveu reuniões com as torcidas organizadas para prestar algumas orientações que ajudassem a promover a paz. “Orientamos para que eles não provocassem brigas nas arquibancadas, não arremessassem objetos, tampouco invadissem os gramados”, explicou o major PM Henrique Melo, comandante da 39a CIPM (Companhia Idenpendente de Policiamento Militar).

Após cumpridas estas etapas, as atenções foram voltadas para a segurança dentro e fora do estádio e nos pontos de comemoração, como a orla de Patamares. Logo no início da tarde, antes da chegada das torcidas organizadas, foram realizadas varreduras nas arquibancadas para verificar se não havia pedras, bancos soltos ou qualquer objeto que pudesse ser utilizado como arma e causar lesões em torcedores ou jogadores. Como de costume, as torcidas organizadas chegaram mais cedo para que materiais como bandeiras, instrumentos musicais e faixas, fossem checados para posterior liberação de acesso ao estádio. “Fazemos uma vistoria minuciosa para verificar se o material trazido por eles não possui frases ofensivas, objetos metálicos ou sinalizadores. As baquetas também precisam ser identificadas, porque caso sejam arremessadas ao campo, nós possamos identificar a torcida e tomar os procedimentos cabíveis”, disse o Major Henrique Melo.

Para evitar tumultos nos portões de acesso, foram instaladas grades de proteção e apenas as pessoas portando ingresso ou que possuiam alguma relação com o evento, tiveram acesso à parte externa do Pituaçu. O vice-presidente da torcida organizada mais antiga do Bahia, a Povão, André Silva, definiou como positiva a medida da Secretaria de Segurança. “Nossa torcida tem 34 anos. Queremos paz. Eu acho válida essa decisão de fiscalizar as torcidas. É bom para os nossos torcedores, mas também é bom para a torcida adversária que não são nossos inimigos, são apenas adversários. Estamos com todo o nosso material de acordo com as determinações da PM. Faremos isso hoje e sempre”. Paralelamente à checagem do material, oficiais orientavam os líderes das torcidas para que dialogassem com os demais torcedores no sentido de lembrá-los do cumprimento das regras do Estatuto do Torcedor ou que foram combinadas anteriormente e que só contribuíam para mais segurança. “Atualmente, os torcedores colaboram mais, porque em caso de descumprimento da legislação, o clube também pode ser penalizado. Há alguns anos isso não ocorria. Hoje, podemos afirmar que os torcedores estão se comportando melhor em função desta medida”, destacou o capitão Elbert Vinhático, subcomandante da 39a CIPM .

Bahia 3 x 0 Portuguesa

Campeonato Brasileiro - Série B - 36ª rodada
Data 13/11/2010 (Sábado), às 20h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Bahia: Omar; Ananias, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Romano (Athirson); Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô (Zé Carlos). Técnico: Sérgio Guedes.


FONTE : EDMUNDO FILHO, COORDENADOR DA RÁDIO AGECOM E COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA A QUEM AGRADECEMOS MUITO EM SUAS INFORMAÇÕES E FUTEBOL BAIANO.NET .

12/11/2010

ÔNIBUS DA ENTRAM DE XIQUE-XIQUE É ASSALTADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES .

Um ônibus da Emtram que faz linha de Xique-Xique para Rodo Velha foi assaltado ontem, 09, por volta de 20h50, na BR 020, próximo ao povoado do Novo Paraná, no município de Luis Eduardo Magalhães.

Dois elementos que teriam embarcado na rodoviária da cidade, são suspeitos de terem cometido o assalto. Os bandidos, que estavam armados, levaram dinheiro, jóias e diversos objetos dos passageiros, os bandidos fugiram .



O motorista do ônibus registrou um boletim de ocorrência hoje, 10, pela manhã na delegacia de polícia. A polícia civil já está investigando o assalto .

FONTE : RÁDIO CULTURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES E SITE OESTE BAIANO .

JOSÉ ALENCAR PERMANECE INTERNADO NA UTI EM SÃO PAULO .

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, permanecia internado no começo desta manhã na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um enfarte agudo do miocárdio ontem, por volta das 18 horas, e ser submetido a um cateterismo .

Segundo o último boletim médico, divulgado pelo hospital na quinta-feira, 11, às 22 horas, o cateterismo 'não mostrou obstruções arteriais importantes' e o vice-presidente 'encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica'. Alencar está internado no Sírio-Libanês desde o dia 25 de outubro, quando apresentou infecção da parede do intestino e reiniciou o tratamento de quimioterapia .

FONTE : ESTADÃO/Por Bruno Lupion .

TIRIRICA PASSA NO TESTE, E PODE ASSUMIR COMO DEPUTADO FEDERAL .

Depois de muita polêmica, a confirmação: Tiririca sabe ler e escrever, e, por isso, pode assumir seu cargo de deputado federal eleito por São Paulo com mais de um milhão de votos .

Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, teve êxito no teste de leitura e escrita feito nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral. Walter de Almeira Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), contou que Tiririca fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal : "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva".

A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. "A promulgação do código eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral." Ainda de acordo com o presidente do TRE-SP, Tiririca teve de ler uma notícia de jornal e fazer uma interpretação do que leu e escreveu. As manchetes foram "Procon manda fechar lojas que vendem produtos vencidos" e "O tributo final a Senna". O presidente do TRE-SP ressaltou, porém, que a decisão sobre a diplomação de Tiririca caberá ao juiz Aloízio Silveira, da primeira zona eleitoral.

A polêmica começou depois de uma reportagem da revista Época, poucas semanas antes da eleição, apontando que Tiririca era analfabeto, de acordo com pessoas que trabalhavam e conviviam com ele. No ato do registro da candidatura, Tiririca, assim como todos os candidatos, entregou um documento atestando que tinha o primeiro grau incompleto, mas que sabia ler e escrever. O documento foi submetido à perícia, que apontou irregularidades na caligrafia - uma pessoa poderia ter escrito por Tiririca. O palhaço se recusou a fazer a perícia do documento, o que foi aceito pelo TRE-SP, já que ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si mesmo. E assim o deputado federal Tiririca será diplomado.

FONTE : YAHOO BRASIL .