15/01/2011

BARREIRAS TERÁ UNIDADE DA MAIOR SIDERÚRGICA DO MUNDO .

Com intuito de aumentar as vagas de emprego e gerar mais renda em Barreiras, a Prefeitura municipal, por meio da Coordenação de Indústria, Comércio e Serviço – Cincose, está trazendo a maior empresa siderúrgica do mundo, ArcelorMittal .













A ArcelorMittal é um grupo siderúrgico que trabalha com toda a linha de aço, vergalhão, arames, construção civil e agropecuário. Possuem 80 Unidades no Brasil. Barreiras será a quarta da Bahia a ter a empresa no município. A previsão é que a Unidade seja instalada nesse ano, próxima ao Distrito Industrial, frente ao loteamento Copacabana, saída para Riachão das Neves, numa área de 30 mil m², galpão de 4mil m² e escritório de 400 m². A previsão é da empresa gerar entre 65 e 70 empregos diretos. “Temos o apoio da prefeita Jusmari Oliveira, principalmente em nível de terraplanagem o que será muito útil. Seremos gratos e queremos retribuir esse apoio, trazendo empregos e uma série de produtos que podemos proporcionar para o município”, disse o diretor da Unidade de Vitória da Conquista e Barreiras, Ismael Ferreira .

A ArcelorMittal foi constituída no Brasil em 2006 pela fusão da Mittal Steel e da Arcelor, possui aproximadamente 300 mil empregados em 61 países e produz cerca de 100 milhões de toneladas de aço, quase 10% de aço produzido no mundo. A Empresa já registrou uma receita de vendas de mais de R$ 200 bilhões. “Felizmente Barreiras será agraciada com essa siderúrgica. Muitos empregos serão gerados. A população terá uma oportunidade de trabalho e o município terá mais renda”, disse o coordenador da Cincose, Carlos Costa .

FONTE : NOVA FRONTEIRA//Vera Lúcia Rocha .

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.