04/01/2011

JAQUES WAGNER : GOVERNADOR PROMETE MAIS INVESTIMENTOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR .


Agricultura familiar, fim da Zona Tampão da Febre Aftosa na Bahia, Programa Minha Casa, Minha Vida, compromissos para o segundo mandato e a posse da presidenta Dilma Rousseff são os destaques do primeiro programa de rádio de 2011 do governador Jaques Wagner, desta terça-feira (4).

O governador reafirma o apoio à agricultura familiar e mais investimentos, assumindo o desafio de transformar o setor “em uma agricultura pujante na Bahia, que possa garantir riqueza ao estado e melhoria de vida para nossa gente.

Em 2006 tínhamos apenas seis mil agricultores no ‘Garantia Safra’. Em 2010, fomos para 65 mil (11 vezes mais) e, em 2011, esperamos chegar a perto de 100 mil”. Wagner diz ainda ter a certeza de que a presença do baiano Afonso Florence (ex-secretário do Desenvolvimento Urbano) no Ministério do Desenvolvimento Agrário poderá potencializar a parceria com o governo federal, “já que a Bahia é o estado com maior número de famílias vivendo da agricultura familiar”.

FEFRE AFTOSA- Jaques Wagner fala também do fim da Zona Tampão da Febre Aftosa na Bahia, destacando o esforço do Governo do Estado para atingir essa meta, levando 10 mil criadores, com mais de 255 mil cabeças de gado, a integrar a comercialização e o trânsito desses animais em todo o território nacional. Outro tema em destaque é o ‘Minha Casa, Minha Vida’ no estado, sucesso reconhecido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua última viagem ofical à Bahia. “Vamos carregar esse troféu. A Bahia foi o último estado onde o Lula pisou para assinatura de contratos de novas habitações”. Wagner informa que a Bahia já contratou 65 mil unidades, ultrapassando a meta inicial que era de 32 mil.

Sobre a emoção de ter participado da viagem de Lula de volta à Brasília, para a assinatura do contrato de financiamento da Arena da Fonte Nova, o governador reforça que foi importante para ele, o que “é uma prova do apreço do presidente pela nossa terra”.

SEGUNDO MANDATO- A satisfação do segundo mandato e de ter participado da posse da presidenta da República Dilma Rousseff é também destaque do ‘Conversa com o Governador’. “Vou dar tudo de mim. Dedicar muito para que a gente possa fazer mais quatro anos de melhoria na vida do povo baiano”. Ele diz que ficou emocionado com a despedida do presidente Lula em Brasília, e que todo mundo ficou “agradecido ao trabalho que esse gigante da política fez durante oito anos pelo Brasil e com a certeza de que a presidenta Dilma também fará um trabalho excepcional”. Antes de encerrar o programa, Wagner reafirma a sua confiança no bom relacionamento entre o governo baiano e governo federal. Aproveita para desejar, mais uma vez, “um 2011 de paz, de sucesso, de muito trabalho e de prosperidade para os baianos”.

O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

FONTE : EDMUNO CARVALHO (COORDENADOR DE RÁDIO DA AGECOM E COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA) .

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.