28/02/2011

DEBATES SEM PRÁTICA DO ANONIMATO FAZ DA COMUNIDADE XIQUEXIQUE NA NET UM SUCESSO .

NA COMUNIDADE XIQUEXIQUE NÃO EXISTE A PRÁTICA DO ANONIMATO, O ESPAÇO É ABERTO PRA TODOS QUE QUEIRAM DA A SUA OPINIÃO, VISITE-A .

No mundo virtual existem várias comunidades sobre cidades, pessoas, nomes, festas, etc. Criada em 09 de Outubro de 2004 pelo Xiquexiquense Neto Cunha, tendo como moderadores : Koka, Prof.Vinicius, Michell Oliveira e Jandinho, desde então são nada mais nada menos do que 3.394 seguidores, e a cada dia esse numero cresce. Xiquexiquenses que moram em outras cidades, Estados e Países matam a saúdade da nossa terrinha não só por encontrar amigos, mas como também deixarem seus recados, sugerir um tópico ou participarem dos verdadeiros debates relacionados a nossa cidade.

Os já Chamados "Cúmpadis" apelidado pelo Xiquexiquense e Blogueiro Célito Regmendes residente em Uibaí não perdem uma só participação e o que é mais importante, lá não há a prática do anonimato, sua opinião é respeitada, pois todos se respeitam. Vivemos em um mundo globalizado, as pessoas tem que entender que hoje em dia não existem mais a era do Cangaço, não vivemos mais na era do Fêudalismo, Messozóica, Paleozóica...As pessoas a cada dia tem conchecimento dos fatos e assuntos do cotidiano, a internet ajudou a aumetar a cultura de muitos que não tinha ou tem acesso a informação. E é por isso que as discurssões da Comunidade Xiquexique na internet é um sucesso, tornando-se a comunidade das cidades da nossa região com o maior numero de acesso.

Um Tópico abordado pelo fonoaudiólogo Michel Oliveira (Filho de Sici do Box 34 do Mercado de Carne) me chamou a atenção, ele perguntou : QUEM SERÃO OS NOVOS VEREADORES DE XIQUEXIQUE? Nomes como Marcinho de Lecy e Amarildo Topógrafia ja estão sendo ventilados no ar, eu mesmo já dei a minha opinião, Michel Oliveira, Célito Regmendes, Neto Cunha e Jandinho fizeram o mesmo. Se você quer participar tambem deste debate virtual e não tem o medo do anonimato, visite agora mesmo a nossa comunidade e dê a sua opinião, saía do anonimato .

Essa comunidade é destinada a todos que moram, já moraram, vão ou são ligados a Xiquexique. Clique no Link e adicione a comunidade de Xiquexique na net : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=534870. Se possível, quando entrarem na comunidade, respondam ao tópico "Apresentemo-nos": http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=534870&tid=6525057

NA COMUNIDADE XIQUEXIQUE NÃO EXISTE A PRÁTICA DO ANONIMATO, O ESPAÇO É ABERTO PRA TODOS QUE QUEIRAM DA A SUA OPINIÃO, VISITE-A .

FONTE : XIQUESAMPA//ADRIANO BRITO .
FOTO : JORNAL A VÔZ DE GAL PESSOA DE CARVALHO .

15 comentários:

  1. Gal e Zeca depois de tanto Sacanear Xique Xique com suas duas caras vem aqui tentar minimizar os estragos que tem feito na nossa cidade, em um dia os mesmos pregam uma falsa melhora para Xique Xique e no outro, atacam os cidadãos que por competência ou não prestam serviço para a atual administração e seus parentes como se os mesmos fossem marginais, vimos aqui no Xiquesampa o próprio Zeca atacando o filho de Jorge Meira, Dárcio falam mal de Xique Xique, quem acompanha o blog de JN pode ver isso constantemente, apoiam e idolatram políticos que nem sequer tem compromisso com Xique Xique e mostram FALSOS EXEMPLOS DE BOAS ADMINISTRAÇÕES como GAL FICAVA MOSTRANDO QUE IRECÊ POR SER ADMINISTRADA PELO PT ESTAVA UM CEU e hoje Zé das Virgens está sendo denunciado por todas as classes sociais de irecê mostrando que a "metrópole" como diz Zeca não é tão evoluída e tão superior assim, agora vem pra cá agora com essa matéria sobre anonimato, a população de Xique Xique não aguenta mais estes dois que só levam para frente a baixaria na internet, seus blogs são pontos onde se concentram todos os ataques políticos entre duas facções que se odeiam e a unica coisa que pensam e enriquecer. Tanto AVOZ quanto Blog do Zeca servem apenas como arena para enfrentamento de pessoas ignorantes e os mesmos que usam nomes falsos para atacar todos que possam por ventura cruzar o seu caminho, usam a internet para se degladiar. Enquanto seus mediadores assistem a tudo como imperador de Roma assistia os gladiadores de matarem em sua diversão. Temos que mostrar ao judiciário de Xique Xique que estas duas arenas tem que ser fechadas porque não constroem nada para nossa cidade, Esperamos que alguém da area do judiciário tome uma providencia e encerre de uma vez com esta molequeira on-line.

    ResponderExcluir
  2. duas observações a respeito do comentário acima:

    1- não tem nada haver com a matéria

    2- pede que a justiça feche dois blogs, que "por acaso" são de oposicionistas. Isso que é senso democrático....

    ResponderExcluir
  3. Cidadão Xiquexiquense28/02/2011, 10:17

    O Comentário acima foi mal compreendido como pude ver, pelo que deu para entender é mais um cidadão revoltado com a ANARQUIA que prevalece no AVOZ e no Blog do Zeca, inclusive com as atitudes dos mesmos que se escondem tambem atras de anonimos tambem, não questão de ser situação ou oposição e não querer que prevaleça a a ANARQUIA isso sim.

    A coisa ficou tão descarada que vi um anónimo criticando os artistas locais e pessoas ligadas a comunicação do município só simplesmente por não agir de forma doentia como Zeca, Gal e JN e outros ligados a oposição. Como alguém em sua sã consciência pode criticar o trabalho de Juarez Chaves ? João Machado ? O grupo de teatro da Igreja Católica ?Que são entidades e pessoas que não tem ligação nenhuma com os Bragas ? Isso é a forma doentia que o anónimo acima está falando...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Salve Salve meu “Cúmpadi” Adriano Brito,
    1- parabéns pela matéria, vc foi muito feliz em suas colocações.
    2- Agradecemos pela iniciativa em divulgar mais e mais a comunidade de Xique-Xique na internet.
    3- Faço das minhas as suas palavras, o anonimato não está com nada.
    As pessoas têm que exercer a sua opinião. Seja uma crítica, sugestão, análise, reflexão, citação, felicitação etc. Todos têm o direito de exercer a democracia. Entretanto, essa democracia fica, sobretudo, mais interessante quando se "assina", ou seja, quando se identifica.
    Os assuntos relatados nos blogs são interessantes e de extrema importância para nossa sociedade. Todavia, os debates travados por alguns participantes com “certas” palavras citadas, xingamentos e ofensas, fazem com que os blogs percam credibilidade, interesse, respeito, e assim, estes acabam por se tornarem desprezíveis. Pois, pouco ou nada se aproveita da mensagem dos textos (quando há mensagem).
    Há, só lembrando, esse blog se chama XiqueSampa, e, é de Adriano Brito. Um dos poucos blogs (Xique-Xique) que tem credibilidade e merece ser visitado diariamente por quem gosta de Xique-Xique.

    ResponderExcluir
  6. Michell, você está coberto de razão, o grande problema dos blogs de Xique Xique são o seu grande conteúdo de baixaria. Os proprietários não se importam com o que ali é dito apenas em gerar mais ataques contra pessoas publicas. Estas pessoas que ficam usando os meios de comunicação desta forma nunca chegarão ao poder e um dia só vão ser hostilizados mais ainda pelos cidadãos de bem. Como posso ver na colocação do "Cidadão Xiquexiquense" já está gerando a revolta das pessoas.
    Então temos que na verdade deixar de visitar seus blogs porque hoje procuramos conteúdo e sabemos distinguir o que é bom do ruim, assim não gerando mais audiência a essa raça. Eu mesmo sempre lia todos os blogs mas hoje já não leio mais os blogs da baixaria porque acho que seu conteúdo não me adiciona nada. Inclusive a poucos dias atras fui avisado por um parente que meu nome foi usado para fazer um ataque político a um vereador e um deputado federal na luta enlouquecida e desesperada dessa gente. Depois disso realmente não quis mais ver nada destes blogs.
    E ainda deixei avisado com seu proprietário que da próxima vez que isso acontecesse procuraria a justiça.

    ResponderExcluir
  7. Jandinho Meira28/02/2011, 18:51

    Massa Adriano. Parabéns pela matéria. Sei que em virtude da proibição do anonimato, nossa comunidade nunca terá os mesmos comentários de um blog, mas nosso papel é debater sobre os interesses de nossa cidade, e vc tem feito um papel importante na comunicação de Xique-Xique, mesmo em São Paulo, fato esse louvável e que deve servir de exemplo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. ZELÃO,XIQUEXIQUENSE A 21 ANOS EM SAMPA28/02/2011, 23:23

    Adriano Brito,vc é féra, simplesmente genial!!! Parabéns,só quem o conchece sabe quem ele é, esse é o cara.

    ResponderExcluir
  9. SILVANA MORAES-BARREIRAS BA .01/03/2011, 02:39

    Verdade o anonimato tira o descrédito de todo meio de Comunicação!!! Parabéns Adriano Brito pelo forma como conduz seu Blog XiqueSampa que não é só conchecido em Xiquexique, mas como tambem na Bahia, em São Paulo, Brasil e Exterior. Esse sim é o grande voucher da sua terra natal, muitos deveriam o seguir como exemplo, queria conchece-lo pessoalmente para aprender um pouco da sua dedicação e amor com o que faz, Xiquexique está bem servida com seu grande divulgador no mundo virtual.Parabéns Adriano Brito e Blog XiqueSampa, sou fã de carteirinha daqui, qndo entro na net é o primeiro site que acesso.

    ResponderExcluir
  10. CELITO REGMENDES .01/03/2011, 05:11

    Valeu Adriano, parabéns pelo interessa que tens por sua terra e pela forma democrática como trata as coisas!!!

    ResponderExcluir
  11. INCOERÊNCIA!!!!!!

    Tentam denegrir a imagem do A Voz falando de anonimato, ataques e falta de democracia, mas o comentário vem de um anônimo que ataca, agride e pede o fechamento do blog.
    QUE SANTA IGNORÂNCIA!

    Mostre a cara rapaz, abra a discussão como homem sério, prove a verdade do que diz, entre você mesmo na justiça e leva a questão blasfemada por você aos tribunais.

    Quanto ao cidadão xiquexiquense, é outro que não tem coragem e se esconde atrás de um pseudônimo para atacar pessoas e ainda levanta calúnia afirmando que é o A Voz. Que credibilidade tem os seus ataques?

    O A Voz mostra a sua cara, tem gente responsável por ele e assume as matérias postadas. Todas, sem exceção.
    Pessoas como você é quem agride e por isso se esconde, sempre usa pseudônimo ou o anonimato e ainda são capazes de copiar o ID de pessoas da oposição postando agressões nos blogs em seus nomes, no sentido de denegrir as suas imagens.

    Sem dúvidas, Adriano, a comunidade Xiquexique não tem anônimos, pois é preciso um perfíl para participar e por isso, apesar do sucesso que ela faz, os debates são poucos, pois muitos destes que aqui vem, lá não tem coragem de botar a cara.
    Isso é um desafio ao anônimo e pseudo cidadão.
    Quem fala a verdade e é do bem, faz como Michel, Edson Nogueira, Jandinho, Zelão, Silvana Moraes, Celito Regmendes que aqui vem sem agressão e sem levantar calúnias e por isso assinam suas postagens.

    Não duvidem que depois da minha postagem, tanto eu como o A Voz sofra mais ataques gratuitos e levianos vindos de anônimos e pseudo servos, o que só ratificará a verdade sobre a verdade.

    Vlw Adriano e aos verdadeiros cidadãos xiquexiquenses aqui citados que tem nome, end, tel, rg e cpf.
    Um abraço a todos!

    Edgardo Pessoa Filho - GAL

    ResponderExcluir
  12. Gal a questão não é só essa vocês do A Voz eo BZ permitem publicação destas irresponsabilidade como vejo direto ataques a homens publicos, a parentes muitos ataques pessoais inclusive, vocês que são moderadores dos blogs permitem isso faz com que vocês promovam também isso, filtrem tudo para os dois lados. Faria vocês começarem a limpar a péssima imagem que está hoje. E outra deem mais valor o que é de nossa terra e publiquem como adriano e Deterra fazem tudo sobre nossa terra, manifestações culturais eventos regionais, eu cansei de mandar material para vocês depois de ver você mesmo no A VOZ publicando que ninguem manda material para o AVOZ e você nem zeca nunca publicaram, sendo que tudo que envio para Adriano e para Deterra e até para Juarez eles fazem questão de publicar. Passem a se preocupar mais com nossa terra e não com os outros lugares

    ResponderExcluir
  13. Edson,

    Desde que passei a moderar o blog, não existe qualquer agressão a quem quer que seja, apesar de chegar dezenas delas.
    As críticas no entando que sofrem os homens públicos, estas existem e sempre existirão, inclusive sou alvo delas, as quais inclusive, muitas são publicadas no próprio A Voz.

    Quanto as metérias que você diz enviar ao A Voz, nunca em momento algum recebi.
    Caso queira, abro inclusive um espaço para que você possa mostrar o seu trabalho no A Voz.
    Poderá ser um colaborador, postando você mesmo diretamente, é muito fácil.
    Caso tenha interesse evia um e-mail que te cadastro e assim terá acesso as postagens nas páginas do A Voz.
    e-mail: gal@holistica.com.br
    Nunca em momento algum recebi qualquer material enviado por você.

    ResponderExcluir
  14. Olá meus amigos, conterrâneos, admiradores, leitores, seguidores... do "nosso" Blog XiqueSampa, bom dia!!! Queria agradecer um a um : O anônimo (Cidadão Xiquexiquense),Michell Oliveira, Édson Nogueira, Jandinho Meira, Zelão (tive o prazer de conchecê-lo através do Blog), Silvana Moraes de Barreiras (Tenha certesa que um dia vamos nos conchecer sim), Celito Regmendes (Cúmpadi) e Gal Pessoa. Fico feliz em ler postagens assim, esclarecedores, de adultos que tem visão Sócio-Política, que se respeitam e querem sim o melhor pra sua ou suas cidades. Peço em nome do XiqueSampa que por favor vamos mudar o "Disco", AJUDEM A EXTERMINAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, muitos destes são enviados por uma só pessoa, transmutado de outro, querendo colocar o "Circo" pra pegar fogo. Tem um sujeito que fiscaliza pra mim meus erros gramáticais, como se O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, ESTADÃO... não tivesse,até que eu ligo kk,oh sujeitinho atrasado. Pessoal,vamos tentar conscientizar mais as pessoas, muitos pensam como homens "PRIMITIVOS" ou até menos.

    Agradeço por visitarem aqui e deixo um abraço ao Papai Coruja Michell Oliveira e a mamãe Simone Matias. Parabéns .

    Grato, Adriano Brito .

    ResponderExcluir
  15. Salve salve pessoal.
    Vamos sim tentar acabar com essa bobagem de anonimato Adriano!
    Quanto ao assunto abordado pro Edson em relação à filtragem, acho bastante interessante, vale à pena tentar (todos que tem blogs) isso aconteceu na comunidade Xique-Xique. Em relação às agressões que sofrem homens públicos como Avoz (Gal) relatou. Isso é fato! Podemos observar isso freqüentemente em vários blogs até mesmo no do Prefeito Reinaldinho onde vários indivíduos usam o anonimato para escrever besteiras que nada tem haver com os assuntos postados. A filtragem de textos desagradáveis e desprezíveis que só causam discórdia é o melhor meio para combater tal pratica.
    Há, com ctz o Avoz ganhará com a participação de Edson, (muito competente diga-se de passagem).
    Há, mudando de assunto. Um candidato a vereador respondeu ao comentário na comunidade Xique-Xique.
    Valeu Adriano, “Sonhada por nós, abençoada por Deus”
    Michell Oliveira!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.