24/02/2011

DINHO Z,XIQUEXIQUENSE DE CORAÇÃO É COMPOSITOR DE SUCESSO NACIONAL .

DINHO FEZ PARTE DA BANDA XIQUEXIQUENSE THE JET SONS, AMIGO DE PENINHA, JUAN SODRÉ, SUAS MÚSICAS JÁ FORAM GRAVADAS POR GRANDES CANTORES .
                     Dinho (Centro) com um amigo, Leandro Natal, Peninha e Rafael Barreto .

Natural de Mundo Novo, Bahia, mais logo sua familia mudou para Xique-Xique tambem na Bahia, Raimundo Nonato de Oliveira Filho (Dinho Z) começou a sua carreira, aos dezesseis anos, como cantor e guitarrista da sua propria Banda Musical "Os Jetsons" na cidade de Xique-Xique, Bahia, quando percebeu a afinidade em compor. The Jet Sons foi uma das melhores Bandas de baile da Bahia, formada praticamente por toda familia de Dinho (Guitarra e Vôz), Pastel ( Bateria), Rômario (Teclado e Voz) e Senhor Raimundo (Pai e Propietário), a Banda ainda tinha João (Contra-Baixo) e Buíu (Percussão) .

Nas suas primeiras composições, as letras das músicas, eram inspiradas em temas sociais como valores, ética e cidadania. Apreciava as músicas de cantores como Raul Seixas, Rita Lee, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Legião Urbana, Bob Marley, Bob Dylan. A sua carreira musical, a partir de 2005, em São Paulo, foi compartilhada com o cantor e compositor Peninha. "Conheci Peninha nos anos 70 quando percorria os corredores da gravadora RCA Victor em SP. Jovens talentosos e sonhadores em busca do sucesso, de um lugar ao sol, no povoado e concorrido mundo musical", disse Dinho, o nome, Dinho Classe Z, foi denominado por Peninha que achou interessante e relevante para a época. Em 2006 a cantora e compositora Renata Arruda, e também, Peninha gravam a música "Fique à Vontade". Em Outubro de 2010 Rodrigo Rios (vencedor no Programa Raul Gil) grava a música, "Destino", que também é o título do seu novo álbum sendo o segundo cd da carreira do jovem cantor . No dia 13/01/2011, o mais novo sucesso da música sertaneja, Rodrigo Rios, gravou seu DVD promo de seu novo álbum "Destino" Música do Baiano Dinho z, com a participação especial de Marcos e Belutti, na canção "Me libertei de você".

Recentemente o músico Dinho Z, que tem músicas gravadas por Peninha, a exemplo de Fique à Vontade, esteve em São Paulo firmando parcerias com vários nomes da música brasileira Um deles, Rafael Barreto, 24 anos - natural de Salvador, vencedor do Ídolos em 2008, gravou Destino, letra de Dinho Z. A música, "Destino", faz parte de um repertório de mais de cem músicas de autoria de Dinho Z. As suas composições estão à disposição na Gravadora e Editora Peer Music, com locação em São Paulo, Capital, para aqueles que apreciam música de qualidade. O estilo musical de Dinho Z é diversificado, vai do Pop rock ao Pop sertanejo, balada, Aché music e tantos outros estilos.

"Parabéns, Dinho (Mercadinho São Francisco)!! Eramos visinhos na Rua 2, bairro Polivalente. Foi em sua casa que ouvi pela 1º vêz a música de Juan Sodré (Apocalipse) gravada pela Banda The Jet Sons, foi la tambem que nos idos de 1988/89 fiquei surpreso ao ver o grande Cantor e Compositor Peninha em sua Residência, cheguei a ouvir suas músicas, um cara simples, inteligente, gente da melhor qualidade. Abraço em Rose, Cris, Dequinha, Bruno, Danilo enfin em toda sua familia". Adriano Brito .

CONTATO Através do e-mail dinhoz.com@hotmail.com .
FONTE : DINHO Z .
ACESSEM : http://www.dinhoz.com
ADAPTAÇÃO : XIQUESAMPA/ADRIANO BRITO .

Um comentário:

  1. HUMBERTO-SÃO PAULO SP .27/02/2011, 12:59

    Gravem esse nome Dinho Z, o cara é simplesmente fantástico .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.