Header Ads

ad

MELHORIAS EM ESTRADA FACILITA O TRÂNSÍTO ENTRE XIQUEXIQUE E MORPARÁ .

INICIATIVA DE SANÇÃO DO RETIRO DO RETIRO, AMIGOS E EMPRESÁRIOS POR MELHORIAS NA ESTRADA QUE LIGA XIQUEXIQUE A MORPARÁ .

A estrada entre os municípios de Xiquexique no povoado de Retiro da Picada e Morpará estava deteriorada, em períodos de chuvas a estrada se tornava perigosa devido aos grandes buracos e matos que a invadiam .

As reclamações se tornaram constantes por parte dos proprietários de veículos danificados pela estrada, tomando iniciativa, Sanção do Retiro se prontificou a ajudar seus conterrâneos e com a ajuda das prefeituras de Xique-Xique e Morpará, além de empresários e amigos (Mazinho da Bhrama, Arlindo Barreto, Demar Brejeiro, Galego Autopeças, Fabiano da Cerveja, Alcides, Hélio Transportes, Elvis Serralheria, Arlan Novais, Gilberto, Osório entre outros) tornaram a estrada segura e transitável. Alunos Retirenses que estudam em Morpará eram os maiores prejudicados, encontravam dificuldades de locomoção não apenas pela distância como pelas reclamações dos donos de carros contratados para levá-los.

As melhorias foram feitas visando não só o bem dos hábitantes locais, mas também o acesso a visitantes e o trânsito entre outros municípios. Essa iniciativa mostra como pequenas melhorias podem ser feitas por parte das pessoas votadas pela população para representá-las .

FONTE : XIQUESAMPA//SANÇÃO DO RETIRO .
FOTO (ARQUIVO) : HÉLIO CHAGAS .

5 comentários:

  1. é isso ai sanção do retiro,são atitudes como essas que faz um verdadeiro politico,não precisa de muito só boa vontade de correr atraz das coisas...espero que vc seja eleito em 2012 pra representar as pessoas mais humildes na cv.parabéns e abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adriano Brito pelo espaço dado, você não sabe o quanto é importante para essas regiões mais afastadas que são geralmente esquecidas!!
    Obrigado você também pelo comentário anônimo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Jilvan Bessa05/04/2011 09:59

    Parabéns Sanção pela iniciativa! Os habitantes dessa região são merecedores desse beneficio, que com certeza contribui e muito para o deslocamento das pessoas e a integração para outras localidades. Com certeza é um bom exemplo de cidadania e dignidade para com o seu povo

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Adrino!!!
    paz, luz e bem...

    Quão grande é a minha alegria ver VC, assim como o Sanção, e tantos outros, e ai eu quero me inserir nesta seara de amigos que mesmo estando em centros maiores e desenvolvidos, não se deixam jamais serem tomados pela vaidade esquecendo as suas origens, é o amôr telúrico; as pessoas de Morpará citadas aqui,os conheço, são tão valorosas quanto o espaço que Vc nos proporcioa nesta rede exitôsa de interlocução...
    parabéns...
    Bell Duarte

    ResponderExcluir
  5. Se a obra foi realmente executada, somente a população que reside no local saberá. A foto utilizada é da Estrada BA-156 trecho entre BR-242(Entrocamento de Brotas) a Brotas de Macaúbas, veja a placa indicando ARACI, um povoado do município de Brotas de Macaúbas. Não deveria utilizar uma foto da estrada em questão, Picada do Retiro a Morpará?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .