06/03/2011

CARNAVAL DE BARRA DO MENDES CHEGA A 62 ANOS .

ATRAÇÕES : TRIO ELÉTRICO BELEZA PURA E AS BANDAS: O TROCO, 3 NA PALOMBA, PAULO LEVY, SEMENTE BAIANA, D’GANDAIA, SWINGUE SAFADO, E BANDAS LOCAIS .

O carnaval de Barra do Mendes a 532 km de Salvador está completando 62 anos. Localizado na microrregião de Irecê, o município possui um dos melhores carnavais do interior baiano, e com uma ousadia ímpar: realiza o Carnaval na época e com uma programação extensiva, mesmo sendo considerado uma cidade de pequeno porte. Conhecida com “A Capital da Amizade”, pela hospitalidade do seu povo, o município se prepara para receber um número recorde de visitantes, já que a cada ano vem aumentando o fluxo de turistas foliões que encontram na cidade o clima adequado para curtir o carnaval, num misto de paz e com a efervescência de um carnaval com uma grande variedade de ritmos.

Em 2006, a prefeitura de Barra do Mendes, através do prefeito Dr. Néu, revitalizou o carnaval que ganhou as ruas e se transformou numa verdadeira festa popular voltando a ser palco das grandes folias. Além de se incluir na atualidade com muito axé e variedade de ritmos, resgatou antigos carnavais, com muitas marchinhas e muito frevo. Hoje, o Carnaval de Barra do Mendes conta com o circuito do trio elétrico, com a participação de 5 grandes blocos protegidos por cordas (todos com o mínimo de 1500 foliões), dois palcos na Praça de eventos, com a participação de bandas de renome.

A infraestrutura da festacontará com barracas padronizadas, sanitários químicos, som profissional, posto médico, posto policial e tudo de melhor para oferecer maior qualidade e conforto para o folião, que será numa média de 20 mil foliões por dia. As principais atrações este ano no circuito do Trio e na Praça de Eventos serão: Trio Elétrico Beleza Pura e as bandas- O Troco, 3 na Palomba, Paulo Levy, Semente Baiana, D’Gandaia e Swingue Safado, além de bandas locais. "Contratamos grandes artístas para que o folião extravase, mais que seja se alegria, pois a nossa festa será linda", declara o prefeito municipal .

FONTE : TRIBUNA DA BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.