18/03/2011

CRAQUE XIQUEXIQUENSE SIDNY É ELOGIADO POR JORNAL AMAZÔNENSE .

Bomba na lateral bicolor Graças ao potente tiro de média distância, Sidny se destacou nas semifinais com dois gols de fora da área .

A vitória do Paysandu no último domingo, sobre o Independente, foi creditada mais à força do conjunto do que a individualidades. Mas não há como negar que algumas peças se sobressaíam. O volante Billy apareceu pouco, mas ajudou o time. O lateral esquerdo Elton Lira usou a experiência para dosar o condicionamento de quem não jogava há quase três meses e não comprometeu. No entanto, o lateral direito Sidny teve seu dia de gala. Pela segunda vez consecutiva - nas duas ocasiões, contra o Independente -, o defensor deixou sua marca em lances bem semelhantes: ele avança pela direita, fecha para o meio e manda uma bomba. Nas duas oportunidades, ele apareceu como elemento surpresa no meio-campo.

Curiosamente, Sidny é, de origem, um meia-atacante. Quando estava nas categorias de base do Bahia-BA, o baiano de Xique-Xique jogava neste setor do campo até ser deslocado para a defesa. Ele gosta de jogar como lateral, mas deixa claro que, se um dia o técnico Sérgio Cosme precisar, pode ser deslocado para a armação. "Tenho essa facilidade de jogar pelo meio. Minha base toda no Bahia-BA foi como meia e gosto de jogar assim. Se for necessário atuar como meia, estou à disposição do professor, ainda mais que chegou o Rafael [Lima], um bom lateral que daria conta do recado", confirmou Sidny, que revelou que fazer gols não é novidade para ele. "Quanto aos gols, não são novidades para mim. Em uma temporada cheguei a marcar seis gols pelo Náutico-PE."

É fato que, quando a fase é boa, tudo dá certo e Sidny até que poderia sair-se bem no meio, mas parece improvável que isso venha a se concretizar tão cedo. Primeiro, e principalmente, porque a única opção para a lateral seria Rafael Lima, mas o jogador ainda não está bem fisicamente e não tem previsão para ser relacionado. Segundo: o time parece ter se acertado com três volantes. Terceiro: a diretoria prometeu apresentar dois reforços até sábado, sendo que um deles é meio-campista. Por último, o clube ainda negocia com os empresários de Martín Cortés e pode inscrever o armador argentino até o fim da semana. Sobre a partida de domingo, o lateral reconheceu a boa atuação, mas preferiu elogiar a equipe como um todo por aquela que tem sido classificada como a melhor apresentação do time no ano.

"Acho que foi uma das melhores partidas do Paysandu como um todo. A equipe está de parabéns. Conseguimos fazer tudo o que não vinha acontecendo. Fomos mais solidários e os gols saíram.", disse o craque. Com a classificação do Cametá para a decisão do Campeonato Paraense, o Papão ganha a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas finais para conquistar o título da Taça Cidade de Belém. Exemplo: se os bicolores perderem o primeiro jogo por 3 a 0, e vencerem o segundo pelo mesmo placar, eles levam o título. A única forma do Cametá conquistar o campeonato é pelo critério padrão de placar agregado.

FONTE : AMAZÔNIA JORNAL .
FOTO : NAÇÃO BICOLOR .

2 comentários:

  1. Olá, blogosfera xiquexiquense, um novo blog já está no ar. Oxiquexiquense.blospost.com adora política, mas trará notícias e reflexões sobre todas as áreas das ciências sociais. Venha dá uma espiadinha! A sua visita é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Robson vieira24/03/2011, 22:45

    sIDNY LEVANTE A CABEÇA E VAMOS ENFRETE, MOSTRE SEU POTENCIAL. ESQUEÇA MAS DAS FARRA DE XIQUE-XIQUE. BOA SORTE?

    ASS. ROBSON VIEIRA

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.