30/03/2011

DILMA E LULA ANTECIPAM VOLTA AO BRASIL PARA VELÓRIO DE JOSÉ DE ALENCAR .

                                   Lula e Dilma se emocionam ao falar de Alencar .

Em visita a Portugal, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão retornar ao Brasil na manhã de quarta-feira (30). O retorno ocorrerá logo depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber o título de "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra. "Nós tínhamos um relação de irmãos, de pai e filho", afirmou Lula sobre seu vice.

Em Coimbra, muito emocionados e com lágrimas descendo dos olhos, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula lamentaram profundamente a morte de Alencar. Dilma concedeu entrevista e se desculpou pela declaração que tinha feito momentos antes à imprensa. Ela havia dito que estava acompanhando a situação do ex-vice-presidente com muita preocupação, mas ressalvando que ele "sempre surpreendia", demonstrando esperança. A presidente esclareceu que, quando fez esse comentário, não sabia que o falecimento já tinha ocorrido. "Não sabíamos que o nosso querido José Alencar já tinha morrido. Nós estamos em um momento de muito sentimento. Eu tenho uma grande honra de ter convivido com ele. Foi presidente da República por mais de oito meses. Estou oferecendo o Palácio do Planalto à família para que o corpo dele seja velado na condição de chefe de Estado", disse a presidente da República.

O ex-presidente Lula, ao lado de Dilma, estava ainda mais emocionado e chegou a chorar fortemente. Lula fez muitos elogios a Alencar e lembrou de quando o conheceu e o escolheu para ser o seu candidato à vice-presidência. Recordou que havia perdido muitas eleições e que sempre tinha a mesma quantidade de votos, em torno de 30%. "Eu precisava do restante e o restante era o Zé Alencar. Quando o conheci, eu disse: encontrei o meu vice", declarou.

FONTE : AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.