28/03/2011

GOLEIRO ARTILHEIRO:100 VEZES ROGÉRIO CELI .

                           Rogério Ceni marca contra o Corinthians e alcança o ‘Ceniternário’!

Rogério Ceni, 38 anos. 20 são dedicados ao São Paulo Futebol Clube. É o capitão da equipe desde 1997, já disputou 958 partidas, conquistou 15 títulos e tem 100 gols. E é esta última marca que pode levar o líder Tricolor a uma marca história em sua carreira. Líder, capitão, grande ídolo com a camisa branca, vermelha e preta não se considera o maior da história do São Paulo, mas sabe que esta entre os principais. Para alguns, Rogério Ceni está na tríade de ídolos ao lado de Raí e do Mestre Telê.

A última década mostra como Ceni é importante para o clube e como o clube mudou a vida do goleiro. Os títulos do São Paulo nos anos 2000 tiveram sempre a marca de Ceni. Em 2000, na final contra o Santos, do Paulistão, o camisa 1 colocou a bola no ângulo de Carlos Germano e garantiu o título para a equipe. Em 2005, foi artilheiro do time na Libertadores, com 5 gols, além de trazer o caneco que o Tricolor não conquistava desde 1993, quando Rogério era reserva de Zetti. No tricampeonato brasileiro, além dos gols, Rogério foi o líder para conseguir unir a equipe em torno da busca pelo campeonato, após as eliminações da Libertadores. Junto, com o treinador Muricy Ramalho, Ceni foi de extrema importância para o clube. E continua sendo, ajuda na contratação, segue como líder maior do time e diz que irá encerrar a carreira em 2012, algo que os são-paulinos esperam que demore muito para chegar. Além dos 100 gols, Ceni deverá alcançar os 1000 jogos com a camisa do São Paulo, em 2011.

Para comemorar a marca de 100 gols alcançada contra o Corinthians, na vitória do São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri. Aos 8 minutos do segundo tempo, Fernandinho sofreu falta na ponta esquerda da área. O camisa 1 cobrou com perfeição no ângulo de Júlio César e saiu vibrando para comemorar o centésimo gol de sua carreira.

FONTE : YAHOO BRASIL .

2 comentários:

  1. PARABÉNS ROGÉRIO PARABÉNS MEU SÃO PAULO.DARIANA XIQUE-XIQUE

    ResponderExcluir
  2. AMANHÃ TEM LANÇAMENTO-DO SOTAQUE EM PAUTA
    UM LIVRO DE ROBERTO MENDES E NIZALDO COSTA-
    ONDE:PÉROLA NEGRA-Bairro do Canela-Salvador
    HORAS:19;00h
    coquetel de abertura 18;30

    Contato-71-9978-8779-Jorge pacoa

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.